Portugal x Hungria

Duas tradicionais seleções do velho continente continuam sua incessante luta pela classificação para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Me refiro aos selecionados de Portugal e Hungria, que se enfrentarão a partir das 16:45 (horário de Brasília), no estádio da Luz, em Lisboa.
Depois de estrear com uma inesperada derrota frente a Suíça (2 a 0), a seleção de Portugal, atual campeã da Eurocopa, não pode nem pensar mais em perder pontos, afinal, os suíços lideram o grupo B das Eliminatórias europeias com 12 pontos, três a mais que os lusitanos, que aparecem na vice-posição com 9 pontos, colecionando 3 vitórias e 1 derrota em 4 partidas disputadas. O ponto forte da equipe de Portugal é sem sombra de dúvidas o seu poderoso ataque, que marcou 16 gols nos últimos três jogos das Eliminatórias, porém vale lembrar, que essa enxurrada de gols foi marcada em adversários bastante modestos, como Andorra, Ilhas Faroe e Letônia. Com isso, os portugueses permanecem com o segundo melhor ataque das Eliminatórias ao lado da Alemanha (16 gols), ficando atrás apenas da Bélgica que registra 21 gols marcados. O atacante Luís Nani será a única ausência de Portugal para a partida de logo mais, ele está fora de combate por decorrência de uma lesão no tendão.

O craque Cristiano Ronaldo, irá liderar mais uma vez a seleção de Portugal.
O craque Cristiano Ronaldo, irá liderar mais uma vez a seleção de Portugal.

Já a Hungria, faz uma campanha definitivamente decepcionante até aqui, e essa decepção veio logo em sua estreia nas Eliminatórias, pois empatar sem gols contra a saco de pancadas Ilhas Faroe, não estava no roteiro dos húngaros. Em quatro partidas realizadas pela competição, a Hungria coleciona 7 pontos ganhos, registrando 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Apesar disso, o conjunto húngaro desembarcou em Lisboa com a confiança em alta, tudo por conta dos bons triunfos conquistados tanto sobre a Letônia (2 a 0) quanto sobre Andorra (4 a 0), nas rodadas passadas do torneio. Outro fato que motiva a Hungria é a possibilidade de ultrapassar a seleção portuguesa, já que no caso de uma vitória no jogo de daqui a pouco, os comandados de Bernd Storck pulariam para a vice-liderança do grupo B, posição essa que levaria os húngaros à repescagem das Eliminatórias. O departamento médico da Hungria vetou a participação do atacante Nemanja Nikolic, devido a uma contusão, enquanto o meia Laszlo Kleinheisler cumprirá suspensão.

O brasileiro Paulo Vinicius, naturalizou-se húngaro, e fará sua estreia na seleção da Hungria hoje. O zagueiro de 27 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, e antes se transferir-se ao Videoton, aonde joga atualmente, atuou no River Plate de Montevidéu. .
O brasileiro Paulo Vinicius, naturalizou-se húngaro, e fará sua estreia na seleção da Hungria hoje. O zagueiro de 27 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, e antes de transferir-se ao Videoton, aonde joga atualmente, atuou no River Plate de Montevidéu. .

O registro histórico do confronto aponta que ambas seleções já se enfrentaram 11 vezes na história, e quem leva vantagem são os portugueses que somam 7 vitórias contra nenhuma dos húngaros, enquanto o empate prevaleceu em 4 oportunidades, portanto, fica aqui constatado que a Hungria jamais derrotou Portugal na história deste embate. O encontro mais recente entre as duas equipes ocorreu em junho do ano passado, e na ocasião, as seleções empataram por 3 a 3, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Eurocopa 2016. Vale ressaltar que neste duelo, os craques Cristiano Ronaldo e Balázs Dzsudzsák se destacaram marcando dois gols cada um para os seus respectivos times. Já pelas Eliminatórias, os selecionados de Portugal e Hungria se enfrentaram pela última vez no ano de 2009, e os portugueses levaram a melhor, vencendo tanto como visitantes (1 a 0) quanto como mandantes (3 a 0).

Portugal e Hungria travaram uma dura batalha na Eurocopa 2016, e naquela ocasião, empataram por 3 a 3.
Portugal e Hungria travaram uma dura batalha na Eurocopa 2016, e naquela ocasião, empataram por 3 a 3.

Portugal (4-4-2): Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Bruno Alves e Raphael Guerreiro; Quaresma, João Mário, William Carvalho e Bernardo Silva; André Silva e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Hungria (4-4-2): Gulácsi; Bese, Paulo Vinicius, Lang e Korhut; Gyursco, Nagy, Gera e Dzsudzsák; Priskin e Szalai. Técnico: Bernd Storck.

Quando lembramos do último confronto entre Portugal e Hungria pela Eurocopa 2016, logo nos vem a memória lembranças de um grande duelo, e na minha opinião, hoje não será diferente, afinal, os plantéis pouco mudaram, e o estilo de jogo permanece praticamente o mesmo. A seleção portuguesa é a favorita, pois além de atuar em casa, tendo o apoio de sua torcida, conta com atletas muito mais qualificados tecnicamente, basta olharmos o elenco de Fernando Santos, que tem ótimos jogadores tanto na equipe titular quanto no banco de reservas. Do outro lado teremos a Hungria, uma seleção que aparece como franca atiradora, e bastante pressionada, até porque o time comandado por Bernd Storck sabe que uma derrota os deixará bem distantes da Copa do Mundo da Rússia, por isso, o lema dos húngaros é vencer ou vencer. A Hungria jogará com dois camisas nove na equipe, ou seja, dois atacantes altos e de referência, devido a isso, acredito que eles usarão demasiadamente o artifício dos cruzamentos e das bolas paradas em direção a área adversária, sempre tentando aproveitar o oportunismo de seus centroavantes. Levando em consideração todos estes aspectos, creio que a seleção lusitana conquistará mais três pontos na tabela, deixando claro que sua briga será mesmo contra a Suíça.

Deixar um comentário

Menu