Liverpool x Real Madrid

Liverpool ou Real Madrid, qual deles voltará da capital francesa com o título da Champions League na bagagem? A resposta será dada no próximo sábado (28), a partir das 16:00 (de Brasília), no Stade de France.

Liverpool

O sonho de encerrar a temporada 2021/22 com a inédita quádrupla coroa, acabou para o Liverpool no último final de semana, visto que o Manchester City mais uma vez sagrou-se campeão da Premier League, terminando a competição com um ponto de vantagem em relação aos Reds. Ainda assim, os comandados de Jurgen Klopp, que já faturaram os títulos da Copa da Liga Inglesa e da FA Cup, terão a chance de se redimir do vice-inglês conquistando nada menos do que a Champions League, assim como ocorreu em 2019.
Para finalizar, o “talismã” Divock Origi será o único ausente do Liverpool na final, devido a um problema muscular, o que significa que Virgil van Dijk, Thiago Alcântara, Fabinho e Mohamed Salah, jogarão contra o Real Madrid.

Esta temporada foi absolutamente incrível e ainda não terminou. Obviamente, tivemos nossas frustrações, mas agora temos que focar na final de sábado (28), até porque enfrentaremos uma equipe incrivelmente experiente. A perda do título inglês aumentou o nosso desejo de ganhar o europeu”, disse Jurgen Klopp.

Real Madrid

Ao contrário do Liverpool, o Real Madrid encarou uma caminhada mais complicada até a decisão da Champions League, afinal, os líderes do grupo D do torneio eliminaram o poderoso PSG, nas oitavas-de-final, o atual campeão Chelsea, nas quartas, além do Manchester City, de Pep Guardiola, nas semifinais e, detalhe, os Merengues conseguiram vitórias realmente surpreendentes em todos estes embates. Ademais, é importante salientar que os pupilos de Carlo Ancelotti também já deram a volta olímpica nesta temporada, vide a conquista do título espanhol com quatro rodadas de antecedência.
Por fim, Carlo Ancelotti terá todos os atletas à disposição na finalíssima, inclusive David Alaba, que perdeu os últimos seis jogos em função de uma lesão muscular.

Aconteceu algo estranho. Desde o início da temporada enfrentamos equipes muito fortes, candidatas a ganhar a Champions League, mas os jogadores, a nossa torcida, e o peso da camisa, fizeram a diferença. Para mim, uma final com o Liverpool é como um clássico, porque eu continuo sendo um torcedor do Everton”, disse Carlo Ancelotti.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que Liverpool e Real Madrid se enfrentaram oito vezes ao longo da história, e a vantagem é dos Merengues, que somam quatro vitórias, mediante três triunfos dos Reds.
Esta será a terceira decisão da Champions League envolvendo Liverpool e Real Madrid. A primeira delas, ocorreu em Paris, na temporada 1980/81, e terminou com a vitória dos ingleses por 1 a 0, enquanto os espanhóis deram o troco em 2018, conquistando o torneio na capital ucraniana, ao vencerem por 3 a 1.
Vale ressaltar ainda, que o Liverpool corre em busca de seu sétimo título da Champions League, diferentemente do Real Madrid, que batalha pelo décimo quarto troféu do torneio continental.

Escalações

Liverpool (4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago Alcântara; Salah, Mané e Luiz Diaz. Técnico: Jurgen Klopp.

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Carvajal, Eder Militão, Alaba e Mendy; Kroos, Casemiro e Modric; Valverde, Benzema e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

Previsão

Se analisarmos os times de Liverpool e Real Madrid no papel, certamente colocaríamos o Liverpool como o principal candidato à vitória em Saint-Denis. No entanto, é impossível desconsiderar um triunfo do Real Madrid, especialmente por conta das épicas classificações conquistadas pelos espanhóis nas fases anteriores da Champions League. Logo, não existe favorito nesta final.
Contudo, o Liverpool continua engasgado com o revés sofrido na decisão de 2018, algo que servirá como combustível extra a seu favor. Além disso, tanto Fabinho quanto Thiago estão aptos para jogar, o que diminuirá as chances de Karim Benzema balançar as redes, e aumentará as condições dos ingleses vencerem a partida, já que ambos são o “coração” da equipe.
Palpite: Liverpool 2 x 1 Real Madrid.



Deixar um comentário

Menu