Chelsea x Manchester United

O estádio Stamford Bridge vai tremer, isso porque mais uma vez será o palco de um dos maiores clássicos da Premier League (campeonato inglês). Me refiro ao confronto entre Chelsea x Manchester United, que jogarão às 13:00 (horário de Brasília), pela 9ª rodada da competição, na capital Londres.
Vencer o clássico sobre seu grande arquirrival Manchester United, é questão de honra para o Chelsea, até porque a rivalidade que entre as duas equipes ganhou proporções inimagináveis na década passada, quando ambos dividiam a hegemonia do futebol inglês, disputando cada título com unhas e dentes, e sempre sob o comando dos treinadores José Mourinho (Chelsea) e Alex Ferguson (Manchester United), que também travavam uma batalha pessoal fora das quatro linhas. Como o destino é incerto, hoje, José Mourinho estará no Stamford Bridge, revivendo o clássico dos velhos tempos, porém desta vez, defendendo as cores do Manchester United. Esta será a primeira vez que o treinador português enfrentará seu ex-clube comandando os Red Devils (apelido do Manchester United). Na rodada passada, os Blues (apelido do Chelsea) atropelaram o Leicester, vencendo o atual campeão inglês em casa, por 3 a 0, e este bom resultado deixou a equipe de Antonio Conte na 5ª posição da Premier League, com 15 pontos ganhos. O meia Cesc Fabregas (coxa) e o zagueiro Branislav Ivanovic (problema muscular) estão fora da do clássico de hoje por decorrência de lesões. A boa notícia para os Blues, é que o zagueiro John Terry treinou normalmente durante a semana, e está 100% recuperado da contusão no tornozelo.

blog
O brasileiro Willian retorna hoje ao time do Chelsea, ele esteve ausente na partida diante do Leicester, por conta da morte de sua mãe.

Já o Manchester United fará sua terceira partida no intervalo de uma semana, portanto, o fator cansaço preocupa e muito o técnico José Mourinho. A maratona de jogos começou na segunda-feira quando os Red Devils empataram contra o Liverpool, fora de seus domínios, por 0 a 0, pela 8ª rodada da Premier League. Em seguida, na quinta-feira, o Manchester United goleou o Fenerbahce no estádio Old Trafford, por 4 a 1, e com essa vitória pulou para a liderança do grupo A da Europa League ao lado do Feyenoord. Na Premier League, o Manchester United não faz uma boa campanha, atualmente estacionado na 7ª posição da tabela com 14 pontos, os Red Devils precisam demais dos três pontos para não ver os líderes abrirem ainda mais vantagem na classificação. O meia armênio Henrikh Mkhitaryan está totalmente recuperado da lesão que tinha na coxa, e está a disposição do treinador José Mourinho para disputar o clássico de daqui a pouco.

europa_torino_juventus
Mourinho coleciona duas passagens pelo Chelsea, clube pelo qual conquistou diversos títulos, e sua identificação com a torcida é enorme.

Ambas equipes já se enfrentaram 174 vezes na história, e a vantagem é do Manchester United que contabiliza o total de 72 vitórias, contra 49 triunfos do Chelsea, enquanto o empate prevaleceu em 53 oportunidades. O último encontro entre os dois times, ocorreu na Premier League 2015-16, no próprio estádio Stamford Bridge, em partida válida pela 25ª rodada, e na ocasião, o empate por 1 a 1, predominou no placar final do duelo. Vale lembrar que nos últimos cinco jogos, o clube londrino venceu duas e empatou três vezes, portanto, o retrospecto diante do rival de Manchester recentemente é bom.
O Chelsea vem com uma formação diferente, armado no 3-4-3, com Courtois no gol, na defesa, o trio de zagueiros é formado por Azpilicueta, David Luiz e Cahill. No meio-campo, uma linha de quatro jogadores é composta por Moses, Matic, Kanté e Marcos Alonso. No ataque, Willian jogará aberto pela ponta direita, Hazard aberto pela ponta esquerda, e centralizado, atuará o centro-avante Diego Costa.

blog
José Mourinho e Antonio Conte se enfrentaram uma única vez até hoje, foi em dezembro de 2009, época em que o português comandava a Internazionale, enquanto o italiano dirigia a Atalanta, e na ocasião, o jogo terminou empatado.

O técnico José Mourinho, armou o Manchester United no 4-2-3-1, com De Gea no gol, no setor defensivo, Valencia, Bailly, Smalling e Blind compõe uma linha de quatro homens. No setor de meio-campo, a dupla de volantes é formada por Herrera e Fellaini, enquanto mais à frente, Martial, Pogba e Rashford preenchem uma linha de três meias ofensivos. No setor de ataque, o matador Zlatan Ibrahimovic completa a equipe.
Apesar de jogar em casa, contando com o apoio de sua torcida, o Chelsea não pode ser considerado favorito, já que o time de Antonio Conte não tem mostrado um bom desempenho em clássicos até o momento. Acredito que José Mourinho está contando os segundos para enfrentar o clube que o demitiu em dezembro passado, e sem sombra de dúvidas, está louco para vencer o Chelsea em pleno Stamford Bridge, assim como fez na única vez que enfrentou o clube londrino, em 2010, quando era treinador da Internazionale, e eliminou os ingleses da Champions League, derrotando-os por 1 a 0. O maior problema que o Manchester United pode enfrentar é o desgaste físico, pois disputaram três partidas em seis dias, enquanto o Chelsea teve uma semana inteira livre de preparação. Diante destes aspectos, creio que o empate será o resultado final deste grande clássico da terra da rainha.

Deixar um comentário

Menu