A Premier League (campeonato inglês) entrou literalmente em sua reta final, e para incendiar de vez a competição, teremos na tarde desta quarta-feira o incrível duelo entre Chelsea x Manchester City. O confronto terá inicio às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Stamford Bridge, em Londres.
A derrota para o Crystal Palace por 2 a 1, em pleno Stamford Bridge no domingo passado, definitivamente não estava nos planos do Chelsea, que com isso, viu a sua vantagem em relação ao vice-colocado, Tottenham, cair de dez para sete pontos na tabela da Premier League. Mas não existem motivos para os torcedores dos Blues (apelido do Chelsea) se desesperarem, afinal, o time londrino dominou as ações da partida, registrando uma incrível marca de 24 chutes ao gol do goleiro Wayne Hennessey, considerado o melhor jogador em campo após o apito final do embate. Antes desta derrota, os comandados de Antonio Conte obtinham uma série de treze vitórias consecutivas em seus domínios, provando de uma vez por todas que o Crystal Palace realmente contou com a sorte no clássico de Londres. Contabilizando 22 vitórias, 3 empates e somente 4 derrotas até aqui no campeonato, os Blues computam 69 pontos na classificação, e restando apenas nove rodadas para o final da Premier League, eles sabem que só um desastre tiraria o título de suas mãos. A única baixa do Chelsea para o confronto de logo mais, será o nigeriano Victor Moses, que está com o dedo do pé machucado.

Já o Manchester City também esteve na capital inglesa no último final de semana, porém para enfrentar o Arsenal, com quem empatou por 2 a 2, depois de estar em vantagem em duas oportunidades. Os pupilos de Pep Guardiola ocupam a 4ª posição na Premier League com 58 pontos, colecionando o total de 17 vitórias, 7 empates e 5 derrotas em 29 jogos realizados na competição. Vale ressaltar que o terceiro colocado, Liverpool, obtém 59 pontos na tabela, porém tem um jogo a mais em relação ao Manchester City, portanto, virtualmente, os Citizens (apelido do Manchester City) estão no terceiro lugar do campeonato. O empate diante do Arsenal, foi o terceiro seguido do time de Pep Guardiola na Premier League, já que anteriormente a equipe já havia empatado contra o Stoke City (0 a 0) e em seguida com o Liverpool (1 a 1). Aliás, a sequência atual de jogos do Manchester City é sem sombra de dúvidas, a mais difícil dele no torneio, pois encarar três fortes concorrentes ao título (Liverpool, Arsenal e Chelsea) seguidamente, não é uma tarefa nada agradável. O departamento médico dos Citizens vetaram a participação dos atletas Bacary Sagna, Gabriel Jesus e Ilkay Gundogan, todos por decorrência de lesões.

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes já se enfrentaram 156 vezes na história, e a vantagem é do Chelsea que soma 65 vitórias contra 52 triunfos do Manchester City, enquanto o empate prevaleceu em 39 oportunidades. O encontro mais recente entre os dois times, ocorreu em dezembro do ano passado, e na ocasião, o Chelsea bateu o Manchester City por 3 a 1 no Etihad Stadium (estádio do Manchester City), em partida disputada pela 14ª rodada da atual edição da Premier League. No entanto, o último embate entre eles no Stamford Bridge, terminou com uma boa vitória dos Citizens sobre os Blues por 3 a 0, com direito a um hat-trick de Sergio Aguero. O treinador italiano Antonio Conte não perde dois jogos consecutivos, em partidas válidas apenas por ligas, desde novembro de 2009, época em que ainda era técnico da Atalanta, Já do outro lado, o comandante espanhol Pep Guardiola, jamais perdeu dois jogos de um mesmo adversário (no turno e no returno) dentro de um campeonato, ao longo de toda a sua carreira.

Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Pedro, Fábregas, Kanté e Alonso; Willian, Diego Costa e Hazard. Técnico: Antonio Conte.
Manchester City (3-4-3): Caballero; Stones, Kompany e Otamendi; Navas, David Silva, Fernandinho e Kolarov; De Bruyne, Aguero e Sané. Técnico: Pep Guardiola.
A partida de daqui a pouco entre Chelsea x Manchester City pode mudar totalmente o rumo da Premier League, pois caso os anfitriões saiam de casa derrotados, a diferença em relação ao vice-líder Tottenham cairia para apenas quatro pontos, isso contando com a vitória do Tottenham sobre o Swansea na tarde de hoje, ou seja, a vantagem ficaria extremamente apertada pois restarão oito rodadas para o término da competição. Já um revés pelos lados do Manchester City, poderia significar o fim das disputas de torneios internacionais na próxima temporada, por estes aspectos, a vitória torna-se muito hiper importante para os dois times. Dentro de campo estarão duas equipes extremamente técnicas e muito bem armadas, afinal, são comandadas por dois excelente treinadores, e por conta disso, creio que teremos um duelo bastante equilibrado, com infinitas variações táticas. Aposto também em uma partida bem franca, com ambos atuando de forma ofensiva, buscando o gol quase que a todo momento, para a alegria de nós, sortudos telespectadores. No primeiro turno, o Chelsea dominou o Manchester City, que deve ter aprendido muito com aquela derrota, e com certeza, está com aquele resultado negativo entalado na garganta até hoje, só esperando a revanche, portanto, Sergio Aguero e companhia deverão controlar os ânimos para não perderem a cabeça. Levando em consideração todas estas informações, acredito que o Chelsea sairá do Stamford Bridge com mais três pontos na tabela.