Alemanha x México

A atual campeã do mundo terá pela frente um grande desafio na tarde desta quinta-feira, tudo porque o México de Juan Carlos Osório está sedento pela vaga na decisão da Copa das Confederações. O confronto entre Alemanha x México, terá início às 15:00 (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Sochi.
Apesar de estar disputando a Copa das Confederações com o time reserva, a Alemanha provou a todos que é realmente uma das seleções mais fortes do mundo, digo isso pois os pupilos de Joachim Low surpreenderam ao terminar a primeira fase do torneio na liderança do grupo B com 7 pontos. A vitória por 3 a 1 sobre Camarões no último sábado, deixou os alemães com o melhor ataque da competição ao lado de Portugal com 7 gols marcados. Em contrapartida, enquanto o setor ofensivo se destaca pelo ótimo desempenho, o defensivo vive um verdadeiro caos, tanto é, que já foi vazado quatro vezes até aqui, portanto, a Mannschaft (apelido da seleção da Alemanha) precisa corrigir estes erros urgentemente, antes que seja tarde demais.

blog
O experiente treinador Joachim Low se deu ao luxo de utilizar a Copa das Confederações para realizar uma bateria de testes com algumas jovens promessas do futebol alemão. Ele terá nesta quarta-feira, o seu maior desafio até então.

Já os mexicanos garantiram sua classificação para as semifinais da Copa das Confederações de maneira invicta, ou seja, conquistaram duas vitórias e um empate nos três jogos realizados na primeira fase do torneio. Mas se engana quem pensa que El Tri (apelido da seleção mexicana) teve um caminho tranquilo, muito pelo contrário, após empatar nos acréscimos da segunda etapa, o jogo de estreia (2 a 2) contra a seleção portuguesa, o México soou para vencer a Nova Zelândia, equipe mais fraca da competição, e posteriormente a anfitriã Rússia, pelos mesmos placares de 2 a 1, lembrando que em ambos os compromissos, os comandados de Juan Carlos Osório saíram atrás no marcador, precisando assim reverter a diferença. A ausência do zagueiro Carlos Salcedo, que inclusive foi excluído do restante do campeonato por causa de uma lesão no ombro, e do volante Andrés Guardado, suspenso por acumulo de cartões amarelos, preocupa demasiadamente os torcedores astecas.

Com a saída do zagueiro Carlos Salcedo da equipe, o substituto Oswaldo Alanís iniciará novamente o jogo entre os titulares do México.
Com a confirmação da saída do zagueiro Carlos Salcedo devido a uma lesão, o substituto Oswaldo Alanís (foto) iniciará o jogo entre os titulares do México.

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes já se enfrentaram 10 vezes ao longo da história, e a vantagem é da Alemanha, que soma quatro vitórias contra um triunfo do México, enquanto o empate prevaleceu em cinco oportunidades. O encontro mais recente entre as duas seleções, ocorreu justamente pela Copa das Confederações, porém na edição de 2005 do torneio. Naquela ocasião, a partida era válida pela disputa do terceiro e quarto lugar da competição, e a Alemanha levou a melhor, batendo o México por 4 a 3 na prorrogação do duelo. Os gols foram marcados por Lukas Podolski, Bastian Schweinsteiger, Robert Huth e Michael Ballack para o lado dos alemães, ao mesmo tempo que Jared Borgetti (2 gols) e Kikin Fonseca diminuíram para o lado dos mexicanos. O time comandado por Joachim Low permanece invicto há exatos 13 jogos, registrando dez vitórias e três empates neste período. No entanto, o desempenho atual do esquadrão de Juan Carlos Osório também é animador, pois nos últimos seis compromissos, o México obteve o total de quatro vitórias e dois empates.

blog
O gol de Michael Ballack sobre o México, na prorrogação da partida, garantiu aos alemães, o terceiro lugar na Copa das Confederações 2005.

Alemanha (3-4-2-1): Ter Stegen; Ginter, Mustafi e Rudiger; Kimmich, Rudy, Emre Can e Hector; Draxler e Goretzka; Werner. Técnico: Joachim Low.

México (3-4-1-2): Ochoa; Moreno, Araújo e Alanís; Damm, Jonathan dos Santos; Reyes e Aquino; Fabián; Chicharito Hernández e Jiménez. Técnico: Juan Carlos Osório.

O ponto marcante dessa edição da Copa das Confederações tem sido o grande número de gols marcados, e isso se deve ao fato de todas as seleções estarem atuando sempre em busca da vitória e jogando de maneira bastante ofensiva, algo que realmente nos agrada. Acredito que o duelo entre Alemanha e México será mais um destes jogos, até porque ambos têm como principal característica, atacar. Já a defesa tanto dos alemães quanto dos mexicanos, foram vazadas em todas as partidas até o momento, por isso, não será nenhuma novidade vê-los sofrendo gols. Dentro das quatro linhas, creio que a Alemanha apesar de estar com um conjunto repleto de jovens atletas, obtém maior qualidade técnica em comparação aos mexicanos, mas o futebol não se ganha fora de campo, portanto, jamais poderíamos descartar um triunfo do México. Na minha opinião, não existe um favorito, o equilíbrio entre os dois é enorme, por essas e outras, é complicado prever um resultado, porém como é minha função, eu apostaria em um empate no tempo regulamentar, e na vitória do selecionado asteca somente na prorrogação do confronto.

Deixar um comentário

Menu