Internazionale x Lazio

Para encerrar 2017 com chave de ouro, a última rodada do Calcio este ano nos apresenta um tradicional duelo da Velha Bota. Me refiro ao confronto entre Internazionale x Lazio, que se enfrentarão na tarde deste sábado (15:00, horário de Brasilia), no estádio Giuseppe Meazza.

Notícias Internazionale:

A Internazionale está literalmente rolando ladeira abaixo, afinal, os comandados de Luciano Spalletti mantém uma série negativa de três derrotas consecutivas. Para piorar o último destes revezes, que ocorreu na quarta-feira passada, foi justamente para o Milan, pelas quartas de final da Copa da Itália. Na oportunidade, a Inter novamente realizou uma partida decepcionante, e após terminar com um mísero empate sem gols no tempo normal, o conjunto interista viu o seu maior arquirrival abrir o marcador na primeira etapa da prorrogação, e desta forma, garantir a vitória no Derby della Madonnina pelo placar mínimo.
No Calcio, a Inter, que já chegou a liderar o campeonato, atualmente ocupa o terceiro posto na tabela com 40 pontos, contabilizando 12 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, atingindo através desta campanha, 74,1% de aproveitamento na competição. Com isso, os nerazzurris permanecem cinco pontos atrás do líder, Napoli, e a quatro da vice-colocada, Juventus.
O departamento médico da Inter vetou a presença dos jogadores Danilo D’Ambrosio e Miranda, devido as suas respectivas lesões.

Internazionale perde o Derby della Madonnina e está fora da Copa da Itália.
Após um inicio de temporada arrasador, aonde inclusive chegou a ficar 16 rodadas invicta no Calcio, a Inter vive um momento bastante turbulento, e necessita urgentemente da vitória para recuperar a confiança.

Notícias Lazio:

A Lazio desembarca em Milão com a moral em alta, tudo porque no meio de semana os biancocelestis conquistaram uma excelente vitória sobre a Fiorentina por 1 a 0, e consequentemente avançaram às semifinais da Copa da Itália. Ao contrário do que muitos imaginavam, a Lazio não encontrou dificuldades para derrotar a viola, já que o bósnio Senad Lulic marcou o gol da classificação logo aos 5 minutos do primeiro tempo, assim, os pupilos de Simone Inzaghi tiveram apenas que controlar o restante do jogo.
Enquanto isso, pelo Calcio, a Lazio goleou o Crotone por 4 a 0 na rodada passada, resultado que manteve a equipe na quinta posição da tabela com 36 pontos, ou seja, bastante próxima da Roma, quarta colocada com 38 pontos, e somente a quatro de distância da Internazionale (40 pontos). Contabilizando 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no campeonato, o conjunto celeste obtém 70,6% de aproveitamento na competição, portanto, não nos restam dúvidas de que o trabalho de Simone Inzaghi à frente da equipe é excelente.
Os jogadores Davide Di Gennaro e Felipe Caicedo estão fora de combate por decorrência de lesões, em contrapartida, todos os demais atletas biancocelestis estão à disposição de Simone Inzaghi para enfrentar a Internazionale.

O excelente desempenho de Simone Inzaghi.
Os números de Simone Inzaghi desde que assumiu o comando da Lazio na temporada passada são realmente incríveis. Em 76 jogos, o treinador de 41 anos acumula 46 vitórias, 11 empates e 19 derrotas até aqui, e de quebra, o ídolo biancocelesti ergueu a taça da Supercopa da Itália 2017.

Dados Históricos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 163 vezes ao longo da história, e a vantagem é da Internazionale que soma 66 vitórias mediante 40 triunfos da Lazio, à medida que o empate prevaleceu em 57 oportunidades.
Curiosamente, o primeiro jogo oficial envolvendo os dois clubes, aconteceu em 1929, há exatos 88 anos, e terminou empatado por 1 a 1, lembrando que nesta época, a Inter ainda se chamava Ambrosiana. Já o encontro mais recente entre eles, ocorreu em maio deste ano, e na ocasião, a Internazionale bateu a Lazio em pleno estádio Olímpico de Roma por 3 a 1, com gols de Marco Andreolli, Éder e Wesley Hoedt (gol contra) para o lado dos nerazzurris, enquanto Keita Baldé (de pênalti) descontou a favor dos biancocelestis, em partida válida pela 37ª rodada da edição anterior do Calcio.
No entanto, a Lazio venceu a Internazionale por 2 a 1, no último jogo disputado pelos times no estádio Giuseppe Meazza, resultado que culminou com a eliminação da Inter nas quartas de finais da Copa da Itália 2016/17, e com a classificação do time da capital às semifinais do torneio.

Icardi e Immobile disputam o topo da artilharia do Calcio.
O embate deste sábado colocará o artilheiro do Calcio, Mauro Icardi com 17 gols, frente a frente com o vice-artilheiro da competição, Ciro Immobile, que já balançou as redes adversárias 16 vezes.

Escalações:

Internazionale (4-2-3-1): Handanovic; João Cancelo, Skriniar, Ranocchia e Santon; Gagliardini e Vecino; Candreva, Borja Valero e Perisic; Icardi. Técnico: Luciano Spalletti.

Lazio (3-4-2-1): Strakosha; Wallace, de Vrij e Radu; Marusic, Lucas Leiva, Parolo e Lulic; Luis Alberto e Milinkovic-Savic; Immobile. Técnico: Simone Inzaghi.

Previsão:

A última rodada do Calcio em 2017 nos promete uma grande dose de emoção, principalmente por causa do duelo entre Internazionale x Lazio, ou seja, o terceiro contra o quinto colocado da competição.
Analisando o momento dos dois clubes, fica evidente que a Inter necessita mais da vitória, pois o time de Luciano Spalletti registra três derrotas seguidas, e para começar 2018 com a torcida ao seu lado, os nerazzurris não podem nem pensar em perder. Nas temporadas passadas, a Inter também passou por este mesmo problema, isto é, iniciou bem a temporada mas depois viu a situação ficar crítica, portanto, Luciano Spalletti terá de lidar com mais esse contratempo.
Do outro lado a Lazio sabe que não tem um time para brigar pelo scudetto italiano, até em virtude de seu menor orçamento, porém o maior objetivo de Simone Inzaghi é levar os biancocelestis novamente à Champions League, e para que isso aconteça, eles precisarão terminar o campeonato pelo menos na quarta posição da tabela, ou então, erguer a taça da Europa League, metas que ainda podem ser atingidas, afinal, o conjunto celeste de Roma é o quinto colocado no Calcio e disputará a segunda fase do torneio continental em fevereiro, quando enfrentará o Steaua Bucareste.
O fato da Internazionale jogar em casa, diante de sua fanática torcida, é um ponto extremamente favrável aos nerazzurris, todavia, a Lazio estará melhor fisicamente, porque não disputou uma prorrogação no meio de semana. Levando em consideração todos estes aspectos, creio que o empate será o resultado final do confronto deste sábado no estádio Giuseppe Meazza.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu