Milan x Lazio

Na tarde deste domingo, a 22ª rodada do Calcio nos apresenta um tradicional confronto da Velha Bota. Me refiro ao duelo entre Milan x Lazio, que se enfrentarão a partir das 15:00 (horário de Brasília), no estádio San Siro.

Notícias Milan:

A campanha do Milan é decepcionante até aqui no Calcio, isso porque o alto investimento de 194 milhões de euros feito pela diretoria antes do início da temporada, fizeram com que as expectativas em relação ao desempenho dos rossoneros fosse realmente enorme. Entretanto, as coisas não funcionaram, e devido a sucessão de maus resultados, a diretoria milanista decidiu demitir o ex-técnico Vincenzo Montella e contratar o velho conhecido Gennaro Gattuso.
Desta maneira, o Milan ocupa a 7ª posição do Calcio com 31 pontos, colecionando 9 vitórias, 4 empates e 8 derrotas na competição, obtendo assim, 49,2% de aproveitamento. Vale ressaltar, que até a rodada passada, os comandados de Gennaro Gattuso permaneciam no 11º lugar da classificação, porém o triunfo sobre o Cagliari fora de casa na rodada passada (2 x 1), fez com que a equipe subisse na tabela do campeonato.
Os jogadores Andrea Conti e Marco Storari estão fora de combate por decorrência de lesões, ao contrário do lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez que cumprirá suspensão pois foi expulso no jogo anterior.

Gennaro Gattuso tem um início razoável no Milan.
Em dez partidas à frente da equipe do Milan, o treinador Gennaro Gattuso de 40 anos de idade, acumula 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

Notícias Lazio:

A Lazio é a grande surpresa do futebol italiano nesta temporada, afinal, os biancocelestis continuam firmes no terceiro posto da tabela do Calcio com 46 pontos ganhos, contabilizando 14 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em 21 partidas disputadas, atingindo a incrível marca de 73% de aproveitamento através dessa campanha.
O ponto forte dos pupilos de Simone Inzaghi, é o poderoso setor ofensivo do time, dono do melhor ataque do Calcio com 56 gols marcados. Não à toa, o atacante Ciro Immobile lidera isoladamente a artilharia da competição com 20 tentos. Para se ter ideia, na rodada retrasada a Lazio goleou o Chievo Verona por 5 a 1, ao passo que na rodada passada, a equipe da capital italiana atropelou a Udinese por 3 a 1, ou seja, nos últimos dois jogos os biancocelestis balançaram as redes adversárias 8 vezes.
O departamento médico da Lazio vetou a presença dos jogadores Davide Gennaro e Ciro Imobille, devido as suas respectivas lesões.

Martín Caceres estreará na Lazio contra o Milan.
Martín Cáceres foi contratado pela Lazio junto ao Hellas Verona nesta janela de transferência (janeiro). O uruguaio fará sua estreia com a camisa da Lazio na partida deste domingo contra o Milan.

Dados Históricos:

O registro histórico do confronto aponta que este tradicional embate do futebol italiano foi disputado 165 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Milan que soma 70 vitórias mediante 35 triunfos da Lazio, á medida que o empate prevaleceu em 60 oportunidades.
Curiosamente, o primeiro jogo oficial envolvendo os dois clubes, aconteceu em 1927 (novembro), há exatos 90 anos, e terminou com a vitória da Lazio, em Roma, por 3 a 1.
Já o encontro mais recente entre eles, ocorreu em setembro do ano passado no estádio Olímpico de Roma, e na ocasião, a Lazio bateu o Milan por 4 a 1, com gols de Ciro Immobile (3 gols) e Luis Alberto para o lado dos biancocelestis, enquanto Riccardo Montolivo descontou a favor dos rossoneros, em partida válida pela 3ª rodada da atual edição do Calcio.
No entanto, o Milan permanece invicto em 16 dos últimos 17 jogos contra a Lazio realizados no estádio San Siro por todas as competições.

Escalações:

Milan (4-3-3): Donnarumma; Abate, Bonucci, Romagnoli e Calabria; Bonaventura, Lucas Biglia e Kessié; Suso, Kalinic e Çalhanoglu. Técnico: Gennaro Gattuso.

Lazio (3-4-2-1): Strakosha; Cáceres, de Vrij e Radu; Marusic, Lucas Leiva, Parolo e Lulic; Luis Alberto e Milinkovic-Savic; Felipe Anderson. Técnico: Simone Inzaghi.

Previsão:

O confronto entre Milan x Lazio nos promete grandes emoções, afinal, ambos necessitam dos três pontos, pois os anfitriões continuam sua incessante luta para ocupar o sexto posto na tabela, posição que no mínimo os classificaria à Europa League, enquanto os visitantes almejam permanecer entre os quatro primeiros colocados, e assim, se qualificarem à Champions League.
Com o alto investimento feito pelo Milan, muito mais se esperava dele no Calcio, aliás, muitos apontavam o conjunto milanista como franco favorito ao título. Agora sob o comando de Gennaro Gattuso, o Milan pelo menos está mostrando mais disposição, deixando para trás a incrível apatia que assolava os rossoneros na época de Vincenzo Montella. Mesmo assim, dentro de campo a equipe segue desorganizada e apresentando um futebol nada convincente, logo, precisa melhorar.
Do outro lado a Lazio realiza uma campanha impressionante, méritos do treinador Simone Inzaghi, que desde a sua chegada ao clube na temporada passada, montou um time extremamente ofensivo, intenso, que marca pressão, e joga bem tanto com a bola quanto sem ela. Por essas e outras, o excelente trabalho de Simone Inzaghi jamais poderia deixar de ser exaltado.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que a Lazio sairá do San Siro com mais um triunfo na bagagem.

 

 

Deixar um comentário

Menu