Saint-Étienne x PSG

A Ligue 1 está literalmente em sua reta final, e perder pontos a essa altura do campeonato é algo extremamente prejudicial às equipes. Por essas e outras, Saint-Étienne e PSG buscam somar mais uma vitória na abertura da 32ª rodada da Ligue 1. O confronto desta sexta-feira, terá início às 15:45 (horário de Brasília), no estádio Geoffroy-Guichard.

Notícias Saint-Étienne:

O Saint-Étienne chega com a confiança em alta para encarar o milionário PSG na tarde desta sexta-feira, tudo porque os Verdes seguem em franca ascensão na Ligue 1 pois perderam somente uma das últimas dez partidas disputadas pela competição. Além disso, os pupilos de Jean-Louis Gasset permanecem invictos há cinco jogos em casa no campeonato, registrando três vitórias e dois empates neste período.
Consequentemente, o Saint-Étienne subiu na tabela da Ligue 1, tanto é, que hoje ocupa a 9ª posição da classificação geral com 42 pontos, colecionando 11 vitórias, 9 empates e 11 derrotas em 31 jogos realizados, obtendo assim, 45,2% de aproveitamento no torneio. Entretanto, a distância para o quinto colocado, Rennes, é de apenas quatro pontos, logo, os Verdes estão vivos na luta por uma vaga na Europa League.
O departamento médico do Saint-Étienne vetou a presença dos atletas Raniel Pierre Gabriel e Cheikh M’Bengue por conta de suas respectivas lesões.

Na rodada passada da Ligue 1, o Saint-Étienne venceu o Nantes fora de casa por 3 a 0. Esta excelente vitória fará com que o treinador repita a escalação para o jogo frente o PSG.
Na rodada anterior da Ligue 1, o Saint-Étienne atropelou o Nantes por 3 a 0 em pleno estádio de la Beaujoire. A excelente apresentação da equipe fará com que o treinador Jean-Louis Gasset repita a escalação no jogo frente o PSG.

Notícias PSG:

Após a dura eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League, o PSG se recuperou rapidamente e já retomou o caminho das vitórias. Uma prova disso, é que na semana passada, os comandados de Unai Emery conquistaram o título da Copa da Liga Francesa, depois de derrotarem o Monaco por 3 a 0 no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux.
Atualmente o PSG é líder absoluto da Ligue 1 com 83 pontos ganhos, contabilizando 27 vitórias, 2 empates e somente 2 derrotas no campeonato, atingindo 89,2% de aproveitamento através desta ótima campanha. E não para por aí, os parisienses balançaram as redes adversárias 95 vezes pela Ligue 1, e chegaram essa incrível marca mesmo sem contar com o brasileiro Neymar, que segue se recuperando de uma contusão no pé. Vale ressaltar ainda, que o Paris Saint-Germain é dono tanto do melhor ataque (95 gols) quanto da melhor defesa (21 gols) da competição, portanto sua liderança é inquestionável.
Os jogadores Daniel Alves, Marco Verratti, Julian Draxler e Neymar estão fora de combate em decorrência de lesões, enquanto o volante Thiago Motta cumprirá suspensão devido ao cartão vermelho recebido na rodada anterior contra o Angers.

No último sábado, o consagrou-se pentacampeão da Copa da Liga Francesa.
No último sábado, o PSG ergueu o troféu da Copa da Liga Francesa pela quinta vez consecutiva. Os parisienses são os maiores vencedores do torneio até aqui, com oito taças no currículo.

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 81 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do PSG que soma 43 vitórias mediante 13 triunfos do Saint-Étienne, à medida que o empate prevaleceu em outras 25 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em agosto do ano passado no estádio Parque dos Principes, e na ocasião, o PSG bateu o Saint-Étienne por 3 a 0, com gols de Edinson Cavani (2 gols) e Thiago Motta, em partida válida pela 4ª rodada da atual edição da Ligue 1.
Já o último embate entre eles no estádio Geoffroy-Guichard, aconteceu na temporada passada, e terminou com a sonora goleada do PSG por 5 a 0. Aliás, os Verdes não vencem os parisienses há exatos 16 jogos (4 empates e 12 derrotas). Para se ter uma ideia, a última vitória do Saint-Étienne sobre o time da capital francesa foi somente em 2012 (2 x 1).
Jamais poderíamos deixar de mencionar que o uruguaio Edinson Cavani, artilheiro da Ligue 1 com 24 tentos, marcou quatro gols nos últimos dois compromissos diante do Saint-Étienne.

Longo tabu: o último triunfo do Saint-Étienne frente o PSG no estádio Geoffroy-Guichard, foi no ano de 2008. O gol de Mouhamadou Dabo garantiu a vitória por 1 a 0 dos Verdes.
Longo tabu: o último triunfo do Saint-Étienne frente o PSG no estádio Geoffroy-Guichard, foi no ano de 2008. O gol de Mouhamadou Dabo garantiu a vitória dos Verdes pelo placar mínimo.

Escalações:

Saint-Étienne (4-2-3-1): Ruffier; Debuchy, Subotic, Perrin e Gabriel Silva; Selnaes e M’Vila; Bamba, Cabella e Monnet-Paquet; Hamouma. Técnico: Jean-Louis Gasset.

PSG (4-3-3): Aréola; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe e Kurzawa; Rabiot, Lass Diarra e Pastore; Mbappé, Cavani e Di María. Técnico: Unai Emery.

Previsão:

Poucas pessoas sabem, mas o Saint-Étienne já conquistou o título nacional dez vezes na história, por esta razão, teremos um confronto bastante tradicional do futebol francês na abertura da 32ª rodada da Ligue 1.
É óbvio que é impossível comparar o Saint-Étienne com o poderoso PSG, a propósito, basta analisarmos a tabela da Ligue 1 para percebermos que não existem adversários à altura do Paris Saint-Germain na França. Desta maneira, acredito que os anfitriões ficariam satisfeitíssimos caso conseguissem sair do estádio Geoffroy-Guichard com o empate no placar, assim, o time de Jean-Louis Gasset sairia no lucro, haja visto que o resultado normal nos duelos contra os líderes é a derrota.
Depois de consagrar-se pentacampeão da Copa da Liga Francesa no último final de semana, o grande objetivo do PSG agora é vencer a Ligue 1, e para alcançar tal feito, os parisienses precisam computar apenas mais quatro pontos na competição, logo, a vitória sobre o Saint-Étienne deixaria o esquadrão de Unai Emery a um ponto do título, e detalhe, com a chance de conquistá-lo em pleno estádio Parque dos Príncipes no próximo jogo contra o atual campeão, Monaco. Por este motivo, a partida desta sexta-feira tornou-se de suma importância ao conjunto da capital.
Levando em consideração todos estes aspectos, creio que o PSG não encontrará dificuldades para vencer o Saint-Étienne, mesmo atuando fora de seus domínios.
Palpite: Saint-Étienne 0 x 4 PSG.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu