Liverpool x Arsenal

O estádio Anfield Road será o palco do confronto desta quarta-feira (30) entre Liverpool x Arsenal, válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O tradicional clássico inglês, terá início a partir das 16:30 (horário de Brasília).

Liverpool

Depois de encarar os clássicos diante de Manchester United e Tottenham, ambos pela Premier League, os Reds terão o Arsenal pela frente, ou seja, outro grande adversário, porém desta vez, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Contudo, para a alegria de todos os torcedores do Liverpool, os atuais campeões europeus não perderam nenhum destes compromissos, haja vista o empate contra os Red Devils (1 x 1), além da eletrizante vitória de virada mediante os Spurs (2 x 1).
Desta maneira, compreendemos porque o Liverpool continua isolado no topo da tabela da Premier League com 28 pontos, contabilizando 9 vitórias e 1 empate em dez jogos disputados pela competição, obtendo 93,3% de aproveitamento através desta incrível campanha. Vale ressaltar ainda, que os pupilos de Jurgen Klopp permanecem seis pontos à frente do Manchester City, vice-colocado na classificação do torneio.
Os jogadores Nathaniel Clyne, Joel Matip e Xherdan Shaqiri estão todos fora de combate em virtude de suas respectivas lesões.

Embora o Liverpool seja o clube mais vezes campeão da Copa da Liga Inglesa, ele não vence o torneio desde 1992.
Embora o Liverpool seja o clube mais vezes campeão da Copa da Liga Inglesa, ele não vence o torneio desde 1993.

Arsenal

Do outro lado, o Arsenal desembarcou na Terra dos Beatles com a confiança totalmente abalada, isso porque no domingo passado os Gunners empataram com o rival da capital, Crystal Palace, por 2 a 2 em pleno Emirates Stadium, lembrando que eles saíram vencendo a partida por 2 a 0. E para piorar ainda mais a situação, o volante Granit Xhaka deixou o gramado do Emirates Stadium escutando uma enorme onda de vaias da própria torcida, algo que enfureceu bastante o atleta suíço, que por sua vez, destinou gestos obscenos em direção aos torcedores. Por esta razão, as chances de Xhaka enfrentar o Liverpool são remotíssimas. Todos estes aspectos aliados ao revés dos comandados de Unai Emery frente o Sheffield United (1 x 0), na rodada retrasada da Premier League, só demonstram quão ruim é o atual momento vivido pelo conjunto londrino.
Com 16 pontos ganhos, o Arsenal despencou para a 5ª posição na tabela da Premier League, colecionando o total de 4 vitórias, 4 empates e duas derrotas em 10 jogos, registrando 53,3% de aproveitamento no campeonato.

O brasileiro Gabriel Martinelli, ex-atleta do Ituano, é o artilheiro do Arsenal na Copa da Liga Inglesa com dois tentos marcados. Ele estará novamente em ação pelos Gunners nesta quarta-feira.
Gabriel Martinelli é o artilheiro do Arsenal na Copa da Liga Inglesa com dois gols marcados. O ex-atleta do Ituano estará novamente em ação pelos Gunners nesta quarta-feira.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que Liverpool e Arsenal se enfrentaram o montante de 227 vezes na história, e a vantagem é do Liverpool que soma 88 vitórias contra 78 triunfos do Arsenal, à medida que o empate prevaleceu em outras 61 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em agosto no próprio estádio Anfield Road, pela 3ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o Liverpool bateu o Arsenal por 3 a 1. Aliás, jamais poderíamos deixar de destacar que os Reds defendem uma invencibilidade de nove jogos diante do Gunners, acumulando cinco vitórias e quatro empates neste período. Para se ter uma ideia, a última vitória do Arsenal frente o Liverpool, deu-se apenas em abril de 2015 (4 x 1), isto é, há mais de quatro anos.
Em contrapartida, o último duelo entre eles válido pela Copa da Liga Inglesa, que aconteceu em 2009, terminou com a vitória do time da capital por 2 a 1, com gols de Fran Mérida e Nicklas Bendtner para o lado dos Gunners, ao passo que Emiliano Insúa descontou a favor dos Reds.

O Liverpool é o maior ganhador da Copa da Liga Inglesa com 8 títulos conquista, enquanto o Arsenal ergueu o caneco do torneio apenas duas vezes ao longo da história.
O Liverpool é o maior ganhador da Copa da Liga Inglesa com 8 conquistas, enquanto o Arsenal ergueu o caneco do torneio apenas duas vezes ao longo da história.

Escalações

Liverpool (4-3-3): Adrian; Hoever, Lovren, Joe Gomez e Milner; Oxlade-Chamberlain, Henderson e Naby Keita; Lallana, Brewster e Origi. Técnico: Jurgen Klopp.

Arsenal (4-2-3-1): Martínez; Bellerin, Holding, Mustafi e Kolasinac; Lucas Torreira e Willock; Maitland-Niles, Ozil e Saka; Gabriel Martinelli. Técnico: Unai Emery.

Previsão

Só o fato do duelo entre Liverpool x Arsenal reunir dois gigantes do futebol inglês, já faz dele um jogo imperdível.
Obviamente, vencer a Copa da Liga Inglesa não está na lista de prioridades do Liverpool nesta temporada, sobretudo porque os Reds estão depositando todas as suas fichas na conquista da Premier League, um feito que eles não alcançam desde 1990. No entanto, os atuais campeões europeus são comandados por Jurgen Klopp, um treinador extremamente ambicioso, logo, podemos esperar os anfitriões sedentos pela vitória em campo, mesmo atuando com uma formação alternativa.
Enquanto isso, o Arsenal vive uma realidade completamente distinta em relação ao adversário, por este motivo, não restam dúvidas de que o título da Copa da Liga Inglesa seria bastante comemorado pelos Gunners. Todavia, é pouco provável vermos os londrinos retornarem à capital com a classificação na bagagem, ainda mais considerando o péssimo retrospecto da equipe de Unai Emery contra equipes do bloco Big Six.
Palpite: Liverpool 1 x 0 Arsenal

 

Deixar um comentário

Menu