Tottenham x Liverpool

O novíssimo Tottenham Stadium será o palco do confronto entre Tottenham x Liverpool, que se enfrentarão na tarde deste sábado (11), pela 22ª rodada da Premier League. A reedição da última final da Champions League começa a partir das 14:30 (de Brasília).

Tottenham

Depois de brilhar na temporada passada ao disputar a grande decisão da Premier League, o Tottenham vem sofrendo um bocado na atual época, uma prova disso, é que o treinador Mauricio Pochettino, considerado um dos maiores símbolos do clube londrino nos últimos anos, foi demitido do comando técnico dos Spurs, ou seja, algo totalmente inimaginável há cerca de seis meses atrás.
No entanto, a chegada de José Mourinho ao time do Norte de Londres não surtiu o efeito esperado, tanto é, que o Tottenham venceu apenas uma das últimas cinco partidas disputadas, e permanece na 6ª posição na tabela da Premier League com 30 pontos ganhos. A propósito, a fase dos Spurs é tão ruim no momento, que além dos comandados de José Mourinho terem saído de campo derrotados diante do Southampton (1 x 0) na rodada passada da Premier League, eles ainda viram o atacante Harry Kane machucar a coxa esquerda, lesão que o deixará de molho por até três meses.
Além de Harry Kane, os jogadores Hugo Lloris, Ben Davies, Danny Rose, Tanguy Ndombele e Moussa Sissoko também estão fora de combate, em virtude de contusões.

Com a contusão sofrida por Harry Kane, o treinador José Mourinho já teria solicitado a contratação do polonês Krzysztof Piatek junto a diretoria dos Spurs.
Segundo a mídia inglesa, o Tottenham acertou a contratação do atacante Krzysztof Piatek junto ao Milan, pela bagatela de 33 milhões de euros. O reforço foi uma exigência de José Mourinho, que não tem um substituto para Harry Kane no elenco.

Liverpool

Enquanto isso, os pupilos de Jurgen Klopp desembarcam na capital inglesa com a confiança em alta, afinal, os Reds conseguiram superar o indigesto mês de dezembro da melhor maneira possível, isto é, mantendo-se na liderança isolada da Premier League com 58 pontos, treze à frente do vice-colocado Leicester, colecionando o total de 19 vitórias e um empate em 20 jogos realizados até aqui pela competição. Aliás, caso o Liverpool vença o Tottenham na tarde deste sábado, ele se tornará a equipe inglesa com o melhor aproveitamento nas 21 primeiras rodadas do campeonato ao longo da história.
Apesar desta excelente campanha, o fato que mais preocupa os atuais campeões mundiais é ter como adversário, um time dirigido por José Mourinho, já que o treinador português é um verdadeiro carrasco do Liverpool. Não à toa, o Special One sofreu somente sete derrotas nas 28 oportunidades em que encarou os Reds até hoje.
O departamento médico do Liverpool vetou a presença dos atletas Fabinho, Naby Keita e James Milner, em decorrência de suas respectivas lesões.

Acumulando 27 vitórias em suas últimas 28 partidas pela Premier League, invictos há mais de um ano pela competição (37 jogos), o Liverpool, de Jurgen Klopp, é uma verdadeira máquina de bater recordes.
Acumulando 27 vitórias em suas últimas 28 partidas pela Premier League, invicto há mais de um ano também pela liga inglesa (37 jogos), o Liverpool, de Jurgen Klopp, é uma verdadeira máquina de bater recordes.

Dados estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram o montante de 172 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Liverpool que soma 81 vitórias mediante 48 triunfos do Tottenham, ao passo que o empate prevaleceu em outras 43 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em outubro do ano passado em Anfield, em partida válida pela 10ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o Liverpool bateu o Tottenham por 2 a 1. Antes deste embate, os Reds também já haviam vencido os Spurs, porém por 2 a 0, na grande final da Champions League 2018/19, realizada no estádio Metropolitano, em Madrid.
Vale ressaltar ainda, que o Liverpool perdeu apenas um dos últimos 14 jogos contra o Tottenham, contabilizando 9 vitórias e quatro empates nos demais compromissos.
Curiosamente, o Liverpool saiu de campo com os três pontos em suas três últimas visitas à Londres, lembrando que os Reds não ganham quatro jogos seguidos na capital inglesa desde 1989.

Mourinho vs Klopp
Este será o 11º embate entre os treinadores José Mourinho e Jurgen Klopp, sendo que o treinador português conquistou somente duas vitórias frente o comandante alemão.

Escalações

Tottenham (4-2-3-1): Gazzaniga; Aurier, Davinson Sánchez, Alderweireld e Vertonghen; Eric Dier e Winks; Lucas Moura, Dele Alli e Sessegnon; Son Heung-Min. Técnico: José Mourinho.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk e Robertson; Oxlade-Chamberlain, Henderson e Wijnaldum; Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Previsão

O encontro dos dois últimos finalistas da Champions League promete ser intenso em Londres, afinal, o Tottenham continua a sua incessante luta para alcançar o G-4 na Premier League, à medida que o Liverpool segue em busca do tão sonhado caneco inglês.
Embora a partida seja realizada na casa do Tottenham, o Liverpool é o favorito à vencer o confronto, visto que os Reds atravessam uma fase realmente incrível. Além disso, o futebol praticado pela equipe de Jurgen Klopp, nos leva a crer que os líderes da Premier League voltarão da capital inglesa com mais três pontos na bagagem.
Já o Tottenham, terá uma missão pra lá de indigesta pela frente, ainda mais sem o artilheiro Harry Kane em campo. Apesar do bom desempenho dos Spurs atuando em seus domínios sob a batuta de José Mourinho, é bastante improvável imaginarmos os anfitriões superando os visitantes na tarde deste sábado.
Palpite: Tottenham 0 x 2 Liverpool

 

 

 

Deixar um comentário

Menu