Internazionale x Milan

O Derby della Madonnina, tradicional clássico da cidade de Milão entre Internazionale x Milan, agitará a 23ª rodada da Serie A 2019/20 na tarde deste domingo. O confronto começa a partir das 16:45 (horário de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza.

Internazionale

Os torcedores nerazzurris mal sentiram o gostinho de liderar o Calcio, isso porque os três empates seguidos da Internazionale diante de Atalanta, Lecce e Cagliari, respectivamente, todos por 1 a 1, acabaram sendo cruciais para que os comandados de Antonio Conte fossem superados pela Juventus no campeonato. Entretanto, o triunfo por 2 a 0 sobre a Udinese na rodada passada, fez com que a Inter recuperasse novamente a confiança para a disputa do Derby della Madonnina, ainda mais após as contratações de Ashley Young, Victor Moses e Christian Eriksen nesta janela de janeiro.
No momento, a Internazionale ocupa a vice-posição na tabela da Serie A com 51 pontos ganhos, colecionando o total de 15 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota em 22 jogos, obtendo 77,3% de aproveitamento na competição.
O departamento médico nerazzurri vetou a presença dos lesionados Samir Handanovic, Roberto Gagliardini e Borja Valero, à medida que Alessandro Bastoni e Lautaro Martínez estão suspensos.

De olho nele: o belga Romelu Lukaku é o artilheiro da Inter no Calcio com 16 gols marcados.
De olho nele: o belga Romelu Lukaku é o artilheiro da Inter no Calcio com 16 gols marcados.

AC Milan

Apesar do empate em 1 a 1 frente o Hellas Verona, em pleno estádio San Siro no último domingo, o Milan continua firme a sua campanha de recuperação na temporada, tanto é, que os rossoneros permanecem invictos há exatos sete compromissos, sendo cinco deles pelo Calcio. Aliás, os pupilos de Stefano Pioli ainda não perderam nenhuma partida no ano de 2020, coincidentemente, desde o retorno de Zlatan Ibrahimovic ao rubro-negro de Milão. Logo, não restam dúvidas de que a chegada do atacante sueco causou um impacto bastante positivo no elenco milanista.
Oitavo colocado na tabela da Serie A com 32 pontos, o Milan contabiliza 9 vitórias, 5 empates e oito derrotas no campeonato, registrando 48,5% de aproveitamento através desta performance meramente razoável.
Os jogadores Léo Duarte e Lucas Biglia estão fora do Derby della Madonnina, em decorrência de suas respectivas contusões.

O último Derby della Madonnina disputado por Zlatan Ibrahimovic deu-se em 2012. Naquela oportunidade, o Milan, de Ibra, perdeu da Inter por 4 a 2.
O último Derby della Madonnina disputado por Zlatan Ibrahimovic deu-se em 2012. Naquela oportunidade, o Milan, de Ibra, perdeu da Inter por 4 a 2.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que o Derby della Madonnina já foi realizado o montante de 208 vezes ao longo da história, e a vantagem é da Internazionale que soma 75 vitórias mediante 68 triunfos do Milan, ao passo que o empate predominou em outras 65 oportunidades.
O clássico mais recente envolvendo os dois rivais de Milão, ocorreu em setembro do ano passado no estádio San Siro, em partida válida pela 4ª rodada da atual edição da Serie A. Na ocasião, a Inter bateu o Milan por 2 a 0, com gols de Marcelo Brozovic e Romelu Lukaku.
Vale ressaltar ainda, que o Milan não derrota a Internazionale desde 2016 pelo Calcio, ou seja, há exatos quatro anos. De lá para cá, os nerazzurris conquistaram quatro vitórias enquanto os outros três jogos terminaram empatados.
Curiosamente, este será o oitavo duelo pessoal entre os técnicos Antonio Conte e Stefano Pioli, lembrando que o comandante interista acumula quatro vitórias contra nenhuma do treinador milanista.

O Milan venceu apenas um dos últimos dez clássicos diante da Inter pelo Calcio.
Freguesia? A Inter perdeu apenas um dos últimos dez clássicos diante do Milan pelo Calcio.

Escalações

Internazionale (3-5-2): Padelli; Godín, de Vrij, Skriniar; Candreva, Barella, Brozovic, Eriksen Ashley Young; Alexis Sánchez e Lukaku. Técnico: Antonio Conte.

Milan (4-4-2): Donnarumma; Calabria, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernández; Castillejo, Kessie, Bennacer e Çalhanoglu; Rafael Leao e Ibrahimovic. Técnico: Stefano Pioli.

Previsão

A enorme distância de 19 pontos que separam os rivais de Milão na tabela da Serie A, somente demonstra a superioridade dos nerazzurris em relação aos rossoneros na atualidade. Por esta razão, a Internazionale é franca favorita à vitória no clássico de Milão. Além disso, as recentes chegadas de Christian Eriksen Ashley Young e Victor Moses deixarão a equipe da Inter ainda mais forte, e consequentemente, aumentará as chances do time bater de frente com a Juventus na luta pelo scudetto do Calcio.
Desde 2016 sem vencer o Derby della Madonnina, o Milan entrará em campo sedento para quebrar este longo tabu. O fato de Stefano Pioli ter comandado a Inter há três temporadas, poderia ser um aspecto favorável aos rossoneros, mas como houveram diversas mudanças no plantel interista, nada nos faz acreditar em um possível triunfo milanista, nem mesmo a presença de Zlatan Ibrahimovic.
Palpite: Internazionale 2 x 0 Milan.

 

1 Comentário

  1. Pedro Júlio Tavares Responder

    A Inter acertou em contratar o Conte e por isso vai ser campeã italiano esse ano.

Deixar um comentário

Menu