Real Madrid x Manchester City

Na tarde desta quarta-feira de cinzas (26), Real Madrid e Manchester City disputarão os primeiros noventa minutos de uma verdadeira decisão, que vale vaga nas quartas de final da Champions League. O duelo terá início a partir das 17:00 (horário de Brasília, no estádio Santiago Bernabéu.

Real Madrid

O time mais vezes campeão da Champions League ao longo da história com 13 orelhudas no currículo, chega com a confiança abalada para encarar o Manchester City na tarde desta quarta-feira, afinal, no último sábado, os comandados de Zinedine Zidane perderam a liderança da LaLiga em virtude do revés sofrido diante do Levante pelo placar mínimo. E não para por aí, visto que o Real Madrid foi recentemente eliminado nas semifinais da Copa do Rei, após a derrota frente o Real Sociedad por 4 a 3 em pleno Santiago Bernabéu.
Vice-colocado na tabela da LaLiga, o Real Madrid também encerrou a sua participação na fase de grupos da Champions League ocupando a segunda posição no grupo A do torneio com 11 pontos, cinco a menos que o líder PSG.
O departamento médico madridista vetou a presença dos atletas Marco Asensio e Eden Hazard, devido as suas respectivas lesões.

Eden Hazard, a principal contratação do Real Madrid na temporada, já desfalcou a equipe por mais de três meses por conta de lesões.
Eden Hazard, a principal contratação do Real Madrid na temporada, já desfalcou a equipe mais de três meses por conta de lesões.

Manchester City

Enquanto isso, o Manchester City continua a sua incessante luta pelo inédito título da Champions League, e a pressão aumentou ainda mais pelos lados do Etihad Stadium depois que a UEFA proibiu a participação dos citizens nas duas próximas edições do torneio, devido a infrações cometidas pelo clube nas regras do FairPlay financeiro. No entanto, esta notícia parece não ter abalado a moral dos atuais bicampeões ingleses dentro de campo, haja vista os triunfos diante de West Ham e Leicester, nas rodadas anteriores da Premier League.
Em contrapartida, o sonho do City em conquistar o tricampeonato inglês já é algo fora da realidade, pois os pupilos de Pep Guardiola encontram-se há exatos 22 pontos atrás do virtual campeão, Liverpool, na tabela da Premier League. Deste modo, não restam dúvidas de que a única maneira dos citizens salvarem a temporada é vencendo a Champions League.
O lesionado Leroy Sané será o único desfalque do Manchester City no jogo desta quarta-feira.

Artilheiro do Manchester City na Champions League com 5 gols, o atacante Raheem Sterling está 100% recuperado da lesão no tendão.
Artilheiro do City na Champions League com 5 gols, o atacante Raheem Sterling está 100% recuperado de uma lesão no tendão que o tirou dos gramados nos últimos dois jogos.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram quatro vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Real Madrid que coleciona duas vitórias contra nenhuma do Manchester City, ao passo que o empate prevaleceu em outras duas oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu pelas semifinais da edição 2015/16 da Champions League. Na ocasião, eles empataram sem gols no jogo de ida, realizado no Etihad Stadium, à medida que o Real Madrid bateu o Manchester City por 1 a 0 no jogo de volta, graças ao gol contra marcado pelo brasileiro Fernando.
Curiosamente, o último jogo do Real Madrid contra adversários ingleses deu-se na final da Champions League em 2018, quando o conjunto madridista derrotou o Liverpool por 3 a 1, em Kiev.
Vale ressaltar ainda, que a última visita do Manchester City à Espanha, terminou com o triunfo do Barcelona sobre os citizens por 4 a 0 (2016). No geral, o City conquistou somente duas vitórias nas dez partidas realizadas pelo time em solo espanhol, acumulando sete derrotas e um empate nos demais compromissos.

Como treinador, Pep Guardiola já enfrentou o Real Madrid em 17 oportunidades, das quais o técnico do Manchester City acumula nove vitórias mediante quatro triunfos do time madrilenho.
Como treinador, Pep Guardiola já enfrentou o Real Madrid em 17 oportunidades, das quais o técnico do Manchester City acumula nove vitórias mediante quatro triunfos do time madrilenho.

Escalações

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Ferland Mendy; Valverde, Casemiro e Kroos; Gareth Bale, Benzema e Isco. Técnico: Zinedine Zidane.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte e Benjamin Mendy; De Bruyne, Rodri e Bernardo Silva; Mahrez, Aguero e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Previsão

Este confronto entre Real Madrid x Manchester City, é certamente, um dos mais aguardados das oitavas de final da Champions League, afinal, ele reunirá dois gigantes do futebol mundial, que são comandados pelos competentíssimos Zinedine Zidane e Pep Guardiola.
Apesar da má fase vivida pelo Real Madrid, os merengues são favoritos à vitória na tarde desta quarta-feira, sobretudo porque estamos nos referindo a um duelo válido pela Champions League, ou seja, a competição que os madridistas mais gostam. Entretanto, Zinedine Zidane precisará achar alternativas para que a sua equipe balance as redes do adversário, pois não dá para contar com o inútil Karim Benzema, autor de dois míseros gols em 2020.
Do outro lado, os citizens depositarão todas as suas fichas na Champions League, isso porque o caneco da Premier League está nas mãos do Liverpool. Todavia, a punição dada pela UEFA ao time inglês aumentará bastante a pressão sobre o City, que por sua vez, já carrega consigo o rótulo de ser um azarão em torneios internacionais.
Palpite: Real Madrid 1 x 1 Manchester City.

 

Deixar um comentário

Menu