Chelsea x Manchester City

O estádio Stamford Bridge será o palco do confronto desta quinta-feira (25) entre Chelsea x Manchester City, que encerrará com chave de ouro a 31ª rodada da Premier League. O duelo envolvendo o quarto e segundo colocados da Premier League começa a partir das 16:15 (de Brasília).

Chelsea

Apesar do pífio futebol apresentado, o Chelsea se saiu bem em sua primeira aparição pós pandemia na Premier League, uma vez que os Blues derrotaram o Aston Villa por 2 a 1 – de virada-, e voltaram de Birmingham com os três pontos na bagagem. Consequentemente, o conjunto londrino chegou aos 51 pontos no campeonato, diminuindo para apenas três, a distância em relação ao terceiro colocado, Leicester. Logo, são enormes as chances dos pupilos de Frank Lampard garantirem uma vaga em competições europeias na próxima temporada.
Deste modo, não restam dúvidas de que os Blues vêm realizando uma boa campanha na Premier League, sobretudo porque eles iniciaram a temporada impossibilitados de fazer contratações em função de uma punição imposta pela FIFA, e também por terem o inexperiente Frank Lampard à frente da equipe.
Os jogadores Fikayo Tomori, Marco van Ginkel e Callum Hudson-Odoi estão todos fora de combate, em virtude de suas respectivas lesões.

Na semana passada, o Chelsea anunciou oficialmente a contratação do atacante Timo Werner junto ao RB Leipzig por 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões).

Manchester City

Do outro lado, o Manchester City desembarca em Londres com a confiança em alta, visto que os Citizens venceram os dois jogos disputados diante de Arsenal (3 a 0) e Burnley (5 a 0), respectivamente, desde o regresso do futebol após o longo período de quarentena. Entretanto, todo este esforço parece ter sido em vão, pois 20 pontos ainda separam o City do líder, Liverpool, na tabela da Premier League – 83 a 63. Por este motivo, os comandados de Pep Guardiola ligaram o “piloto automático” na competição, e depositarão todas as suas fichas na Champions League, o grande sonho de consumo dos atuais bicampeões ingleses, lembrando que eles também estão vivos na briga pelo título da FA Cup nesta temporada.
O departamento médico dos Citizens vetou a presença do atacante Sergio Aguero em decorrência de uma ruptura do menisco no joelho esquerdo, que inclusive, fará com que o argentino perca o restante da temporada.

Das sete derrotas sofridas pelo Manchester City na Premier League, cinco foram atuando fora de casa. Mesmo assim, o City é dono da segunda melhor campanha como visitante no torneio.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 164 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Chelsea que coleciona 67 vitórias mediante 57 triunfos do Manchester City, ao passo que o empate prevaleceu em outras 40 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em novembro do ano passado no Etihad Stadium – pela 13ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o Manchester City bateu o Chelsea por 2 a 1, com gols de Kevin De Bruyne e Riyhad Mahrez para o lado dos Citizens, à medida que N’Golo Kanté descontou a favor dos Blues. A propósito, é importante salientar que o City venceu cinco das últimas sete partidas contra os londrinos, contabilizando um empate e uma derrota nos demais compromissos.
Curiosamente, Frank Lampard é somente o quinto treinador a vencer metade dos jogos disputados em seu primeiro ano como técnico na Premier League até hoje, sendo o primeiro desde Tim Sherwood à frente do Aston Villa em 2015.

Depois de 13 anos defendendo as cores dos Blues, Frank Lampard decepcionou alguns torcedores do Chelsea quando transferiu-se ao Manchester City em 2014.

Escalação

Chelsea (4-3-3): Kepa; Azpilicueta, Christensen, Rudiger e Marcos Alonso; Kante, Jorginho e Kovacic; Willian, Giroud e Pulisic. Técnico: Frank Lampard.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte e Mendy; De Bruyne, Gundogan e Foden; Mahrez, Gabriel Jesus e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Previsão

O empate sem gols do Leicester diante do Brighton, na partida que abriu a 31ª rodada da Premier League, foi extremamente comemorada pelo Chelsea, afinal, se os Blues derrotarem o Manchester City, eles estarão a apenas um ponto dos Foxes na classificação. Em contrapartida, o conjunto londrino está longe de ser o favorito à vitória na tarde desta quinta-feira, haja vista o futebol nada convincente apresentado pela equipe ao longo da temporada.
Enquanto isso, o City sabe que somente um acontecimento pra lá de milagroso seria capaz de tornar real o sonho do tricampeonato inglês. Por esta razão, é esperado que o treinador Pep Guardiola realize uma série de revezamentos no time nestas rodadas finais do campeonato, obviamente visando a inédita conquista da Champions League. Apesar disso tudo, é esperado que os Citizens saiam do Stamford Bridge com mais três pontos na conta.
Palpite: Chelsea 0 x 2 Manchester City

Deixar um comentário

Menu