Atalanta x PSG

O estádio da Luz será o palco do confronto desta quarta-feira (12) entre Atalanta x PSG, que vale vaga nas semifinais da Champions League. O duelo envolvendo italianos e franceses começa a partir das 16:00 (de Brasília).

Atalanta

Surpreendente! Assim podemos definir a campanha da Atalanta na temporada 2019/20, isso porque o conjunto bergamasco conseguiu a façanha de chegar às quartas de final da Champions League, mantendo-se entre as oito melhores equipes do Velho Continente. Além disso, a Dea encerrou a sua participação no Calcio ocupando a terceira posição na tabela, quer dizer, uma excelente performance para o time que tem apenas o sétimo elenco mais valioso do futebol italiano.
É importante salientar que o ponto forte dos comandados de Gian Piero Gasperini é o poderio ofensivo da equipe. Não à toa, eles marcaram o montante de 98 gols no Calcio, sendo esta, a terceira melhor marca de um clube considerando as cinco principais ligas europeias. Para se ter uma ideia, somente Manchester City (102) e Bayern Munique (100) balançaram as redes mais vezes que a Atalanta na atual temporada.
Os jogadores Pierluigi Gollini, José Luis Palomino e Josip Ilicic estão todos fora de combate, em virtude de suas respectivas contusões.

PSG

Do outro lado, o PSG continua a sua incessante luta para conquistar o tão desejado título da Champions League, um sonho que parece estar mais próximo da realidade nesta temporada, sobretudo porque os confrontos finais da competição serão apenas de jogo único e em campo neutro. Este detalhe pode ajudar bastante os parisienses, haja vista a enorme pressão que eles sofrem quando atuam até mesmo como mandantes no torneio.
Vale ressaltar, que a trajetória do PSG foi excelente até aqui na temporada, basta recordarmos que o esquadrão de Thomas Tuchel ergueu os canecos da Supercopa da França, da Ligue 1, da Copa da Liga Francesa e da Copa da França no período, ou seja, todas as competições disputadas pelo time.
O departamento médico parisiense vetou a presença dos atletas Marco Verratti e Kylian Mbappé em decorrência de lesões, ao passo que o meia-atacante Ángel Di María cumprirá suspensão devido ao acumulo de cartões amarelos.

Você sabia?

O registro histórico do confronto aponta que Atalanta e PSG jamais se enfrentaram ao longo da história, portanto, este será o primeiro embate entre os dois times.
Logo em sua estreia pela Champions League, a Atalanta conseguiu a façanha de chegar nas quartas de final da competição – depois de ter superado o Valência nas oitavas. Já o PSG, foi semifinalista na edição 1994/95 do torneio, e tentará igualar o seu melhor feito novamente na atual temporada.
Curiosamente, esta será somente a terceira partida da Atalanta contra um time francês, visto que a Dea obteve uma vitória e um empate nos encontros anteriores diante do Lyon pela fase de grupos da Europa League 2017/18.
Por fim, o PSG empatou os últimos seis compromissos frente clubes italianos, lembrando que os parisienses não derrotam um adversário da Bota desde o triunfo sobre o Parma por 3 a 1 no jogo de volta das quartas de final da extinta Taça das Taças da UEFA.

Escalações

Atalanta (3-4-2-1): Sportiello; Rafael Toloi, Caldara e Djimsiti; Hateboer, de Roon, Freuler e Gosens; Papu Gómez e Malinovskiy; Zapata. Técnico: Gian Piero Gasperini.

PSG (4-3-3): Navas; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Gueye, Marquinhos e Ander Herrera; Sarabia, Icardi e Neymar. Técnico: Thomas Tuchel.

Previsão

O duelo desta quarta-feira promete ser repleto de gols no estádio da Luz, afinal, tanto a Atalanta quanto o PSG atuam de maneira extremamente ofensiva. Logo, são mínimas as chances de termos um zero a zero no placar.
Embora considerada uma zebra, a Atalanta tem totais condições de avançar às semifinais da Champions League, sobretudo porque ela entrará em campo sem nada a perder, ao contrário do PSG, que sofre uma enorme pressão por acumular fracassos no torneio mesmo tendo investido pesado para montar verdadeiras seleções. Por este motivo, jogar com os portões fechados tornou-se uma boa opção aos parisienses. Contudo, a falta de ritmo de jogo é o que mais preocupa os atuais tricampeões franceses, que ainda buscam a sua melhor forma em função das poucas partidas disputadas no período recente.
Considerando o fato do PSG ter um plantel com maior experiência em competições continentais e mais qualificado tecnicamente, tudo nos leva a crer que Thiago Silva, Marquinhos, Neymar e companhia, sairão de campo classificados.
Palpite: Atalanta 2 x 3 PSG

Deixar um comentário

Menu