Apesar da desastrosa derrota por 5 a 0 no North West Derby, o Manchester United optou mais uma vez pela permanência de Ole Gunnar Solskjaer no comando técnico da equipe. Deste modo, a pergunta que fica é a seguinte: até quando os Red Devils continuarão insistindo no erro?
Os torcedores do Manchester United só tinham um motivo para sorrir depois do histórico revés sofrido pelos Red Devils frente os seus maiores rivais por 5 a 0 em pleno Old Trafford, trata-se da demissão de Ole Gunnar Solskjaer no dia seguinte ao North West Derby. Entretanto, toda a esperança da torcida sucumbiu após a reunião realizada entre a cúpula diretiva do clube e o lendário técnico Alex Ferguson, que juntos, decidiram dar UMA NOVA CHANCE ao treinador norueguês.
Aliás, a insistência por parte da diretoria do Manchester United em manter um treinador no cargo mesmo com a equipe praticando um pífio futebol e, consequentemente, acumulando maus resultados, não é novidade para ninguém, basta recordarmos de David Moyes, Louis van Gaal e José Mourinho, isto é, todos os comandantes dos Red Devils na era pós Alex Ferguson. Pois é, e quem seria capaz de imaginar que o filme se repetiria uma vez mais em Old Trafford?
Registrando 65,7% de aproveitamento, José Mourinho continua sendo o treinador com melhor desempenho no comando do Manchester United durante o período pós Alex Ferguson em Old Trafford.
Obviamente, Ole Gunnar Solskjaer teve sua importância à frente do Manchester United, afinal, o técnico norueguês assumiu o cargo em um conturbado momento vivido pelo time depois da saída de José Mourinho. Por sinal, as 14 vitórias conquistadas nos 19 jogos até Solskjaer ser promovido de interino à comandante dos Red Devils, comprovam tal fato.
Mas não era necessário ser nenhum especialista para saber que Ole Gunnar Solskjaer não tinha bagagem suficiente para comandar o Manchester United, o que significa ele jamais deveria ter sido efetivado no cargo. Apesar de sua gloriosa história como atleta do clube inglês, Solskjaer só havia dirigido as equipes de Molde e Cardiff até então.
Com contrato válido até julho de 2024 junto ao Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer coleciona 90 vitórias, 36 empates e 38 derrotas em 164 jogos à frente da equipe.
Ainda assim, o maior erro cometido pelo Manchester United foi renovar o contrato de Ole Gunnar Solskjaer antes do início da atual temporada. Após a queda dos ingleses diante do Villarreal na decisão da Europa League 2020/21, muitos imaginavam que a trajetória do técnico de 48 anos de idade havia chegado ao fim em Old Trafford, lembrando que os Red Devils ficaram a DOZE pontos de distância do campeão, City, na edição passada da Premier League.
A propósito, o Manchester United vive uma realidade similar a do Chelsea antes da chegada de Thomas Tuchel, época em que os Blues sofriam com Frank Lampard à frente do time. Assim como Ole Gunnar Solskjaer, Lampard também é um ídolo que teve a sua relevância como treinador em Stamford Bridge, porém o clube londrino só conseguiu alcançar o êxito depois da chegada de Tuchel, isto é, um técnico renomado no mundo da bola.
Por fim, o jornalista italiano Fabrizio Romano informou que o vestiário do Manchester United encontra-se totalmente dividido com alguns jogadores acreditando e outros não confiando mais no trabalho de Ole Gunnar Solskjaer, ou seja, um cenário desfavorável tanto ao clube quanto ao treinador. Apesar disso tudo, a diretoria ainda aguardará o duelo do próximo sábado (30) contra o Tottenham para definir o destino do futuro ex-treinador dos Red Devils, Solskjaer!