A infeliz entrevista de Lukaku azedou ainda mais a sua relação junto aos Blues

A desnecessária entrevista concedida por Romelu Lukaku à Sky Italia continua dando o que falar pelos lados do Stamford Bridge. Não à toa, o futuro do atacante belga é incerto no clube inglês.

As duas primeiras passagens de Romelu Lukaku pelo Chelsea não deixaram saudades aos Blues, afinal, o atacante, na época com 18 anos de idade, não balançou as redes após 15 jogos disputados. Pois é, mas passados sete anos de sua saída do clube londrino, o camisa 9 retornou ao Stamford Bridge pela bagatela de 97,5 milhões de libras, tornando-se nada menos do que o reforço mais caro da história da Premier League.

No entanto, o que poucos imaginavam é que o clima de paz entre Romelu Lukaku e o Chelsea duraria míseros cinco meses, visto que o atacante belga fez duríssimas críticas ao esquema tático de Thomas Tuchel em uma entrevista concedida à Sky Itália, além de ter manifestado o desejo de regressar à Inter de Milão, e afirmado estar infeliz no clube inglês, o que transformou o Réveillon dos Blues em um verdadeiro caos, apesar da negativa por parte do treinador alemão.

A propósito, caso as declarações de Romelu Lukaku não tivessem conturbado o ambiente no Chelsea, certamente ele estaria em campo no duelo de ontem (2) contra o Liverpool, no Stamford Bridge. Todavia, apesar da enorme relevância da partida que reunia o segundo e terceiro colocados da Premier League, Thomas Tuchel optou por não relacioná-lo ao jogo.

Ademais, é importante salientar que de acordo com o portal inglês The Atlhetic, os jogadores do Chelsea também foram pegos de surpresa com as palavras do camisa 9, inclusive, muitos acreditam que a entrevista dada às vésperas da abertura da janela de transferências foi uma jogada do atacante belga para desligar-se do clube neste início de ano.

Ainda segundo o The Athletic, Thomas Tuchel reuniu-se com cinco importantes membros do elenco dos Blues antes de tomar a decisão de afastar Romelu Lukaku da partida contra o Liverpool. Não se sabe ao certo, mas ao que tudo indica, César Azpilicueta, Antonio Rudiger Jorginho e N’Golo Kanté estariam entre os consultados. Deste modo, fica evidente que os jogadores do Chelsea também reprovaram a atitude do companheiro de time.

De qualquer forma, a ideia da Sky Itália era realizar uma entrevista aonde Romelu Lukaku pediria desculpas aos torcedores interistas por sua inesperada saída da Inter de Milão, tendo em vista que o atacante belga foi considerado um dos principais ícones do clube na conquista do scudetto italiano após mais de uma década. Entretanto, no final das contas a verdade é que Lukaku não amenizou a sua relação junto aos nerazzurris, e piorou a situação em Stamford Bridge.

Contudo, se considerarmos que os Blues investiram mais de 95 milhões de libras para contratar Romelu Lukaku, e que ele recebe 340 mil libras por semana de salário, é fato que tanto a sua venda quanto um possível empréstimo, estão fora de cogitação. E com o sonho de voltar à Inter de Milão bem distante da realidade, o ideal é que o camisa 9 se redima, desta vez com a torcida do Chelsea, para que o seu afastamento não se prolongue até o final da temporada.

Deixar um comentário

Menu