Orgulho, paixão e sentimento, seguem movendo os torcedores do Atlético de Madrid

Vivenciar as noites mágicas de Champions League não tem preço aos torcedores do Atlético de Madrid, que deixaram o estádio Metropolitano orgulhosos apesar da dura eliminação diante do Manchester City.

O gol de Kevin De Bruyne no Etihad Stadium, selou a queda do Atlético de Madrid nas quartas-de-final da Champions League 2021/22, o que significa que o sonho dos colchoneros em erguer a orelhuda foi novamente adiado. Pois é, mas ao contrário da temporada passada, quando os comandados de Diego Simeone foram atropelados pelo Chelsea, desta vez eles venderam caro a eliminação, despedindo-se do torneio sob gritos de “Atleti, Atleti” e “Atleti até a morte”.

Vale ressaltar, que o Manchester City jogou melhor em três dos quatro tempos das quartas-de-final, inclusive, o Atlético de Madrid chegou a atuar no 5-5-0 em boa parte do jogo de ida. Entretanto, o cenário mudou por completo nos últimos 45 minutos do confronto, aonde o time de Pep Guardiola utilizou algumas armas de Diego Simeone, como fazer cera em cobranças de faltas e laterais, além de se defender ferozmente para segurar o zero no placar.

Ainda assim, o Atlético de Madrid conseguiu criar algumas oportunidades claras de gol, porém nenhuma delas caiu nos pés de João Félix, sem sombra de dúvidas, o jogador mais talentoso da equipe. Para se ter uma ideia, os rojiblancos finalizaram o montante de 13 vezes em seus últimos 45 minutos de jogo na atual edição da Champions League, mediante dois arremates do City neste período.

No entanto, a eficiência na frente do gol, uma das marcas registradas deste Atlético de Madrid, de Diego Simeone, não se fez valer contra o Manchester City, assim como ocorreu com Diego Costa na partida diante do Chelsea pelas semifinais da Champions League, em 2014, e Antoine Griezmann nos jogos frente Barcelona e Bayern, na caminhada rumo à decisão da competição em 2016.

Consequentemente, restou ao Atlético de Madrid lutar pela vaga na próxima edição da Champions League nas sete rodadas finais da LaLiga, lembrando que os colchoneros ocupam a quarta posição na tabela com 57 pontos, apesar do revés diante do Mallorca, por 1 a 0, na rodada anterior do campeonato. Contudo, é importante salientar que os atuais campeões espanhóis disputam o torneio continental de maneira ininterrrupta desde 2013.

A torcida nos apoiou muito durante todo o jogo, e a equipe correspondeu através de muita entrega. Essa comunhão é difícil de ver nos estádios, aonde um time sai de campo aplaudido depois de ser eliminado. Isso serve para o nosso orgulho, para o orgulho da nossa gente que vê um Atlético que compete”, disse Diego Simeone.

Por fim, através das palavras do treinador Diego Simeone, fica claro que o Atlético de Madrid reviveu na partida contra o Manchester City, as noites mágicas de Champions League com ares de Copa Libertadores, que tornaram-se tão comuns ao longo destes dez anos em que o treinador argentino dirige o conjunto madrilenho. E apesar da eliminação, a verdade é que o orgulho, a paixão e o sentimento dos torcedores em relação ao clube, aumentaram ainda mais!

Deixar um comentário

Menu