O “Teatro dos Sonhos” receberá mais um grande espetáculo na tarde desta quarta-feira. Me refiro ao confronto entre Manchester United x Arsenal, que se enfrentarão pela 15ª rodada da Premier League, lembrando que este tradicional duelo da Terra da Rainha terá início a partir das 18:00 (horário de Brasília).
Manchester United
A campanha do Manchester United vem sendo decepcionante até aqui na temporada, tanto é, que os Red Devils ocupam apenas a 7ª posição na tabela da Premier League com 22 pontos, colecionando o total de 6 vitórias, 4 empates e quatro derrotas em 14 partidas disputadas pela liga, obtendo somente 52,4% de aproveitamento na competição.
Na rodada passada, os pupilos de José Mourinho até tiveram a oportunidade de ultrapassar o Everton na classificação, porém o empate diante Southampton por 2 a 2, acabou com as pretensões dos atuais vice-campeões ingleses. Desta maneira, o Manchester United segue há três jogos consecutivos sem vencer pela Premier League.
O departamento médico dos Red Devils vetou a presença dos atletas Luke Shaw, Antonio Valencia, Matteo Darmian, Eric Bailly, Victor Lindelof e Alexis Sánchez em virtude de contusões, enquanto o lateral-esquerdo Ashley Young cumprirá suspensão.

Arsenal
Do outro lado, o Arsenal vive um momento realmente mágico na temporada, afinal, os Gunners venceram o North London Derby por 4 a 2 no domingo passado, logo, os comandados de Unai Emery aumentaram a sua invencibilidade para 19 jogos, sendo doze destes pela Premier League. Para se ter uma ideia, o último revés sofrido pelo conjunto londrino ocorreu apenas em agosto, quando ele perdeu o clássico frente o Chelsea por 3 a 2, ainda pela 2ª rodada da liga inglesa.
Consequentemente, os Gunners saltaram para a 4ª colocação na tabela da Premier League com 30 pontos ganhos, contabilizando 9 vitórias, 3 empates e duas derrotas em 14 jogos realizados pelo torneio, atingindo 71,4% de aproveitamento através desta ótima campanha.
Os jogadores Konstantinos Mavropanos, Laurent Koscielny, Nacho Monreal e Danny Welbeck, estão fora de combate em decorrência de suas respectivas lesões. Já o volante suíço Granit Xhaka não enfrentará o Manchester United devido ao acumulo de cartões amarelos.

Dados Estatísticos
O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 227 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Manchester United que soma 96 vitórias mediante 81 triunfos do Arsenal, ao passo que o empate prevaleceu em outras 50 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em abril deste ano no estádio Old Trafford, em partida válida pela 36ª rodada da edição anterior da Premier League. Na ocasião, o Manchester United bateu o Arsenal por 2 a 1, com gols de Paul Pogba e Marouane Fellaini pelos lados dos Red Devils, à medida que Henrikh Mkhitaryan descontou a favor dos Gunners.
Curiosamente, o Manchester United está invicto diante do Arsenal em seus domínios desde 2006, há exatos onze compromissos.
Vale ressaltar ainda, que caso o Manchester United derrote o Arsenal na tarde desta quarta-feira, ele conquistará a sua terceira vitória consecutiva sobre o time londrino, algo que aconteceu pela última vez em novembro de 2012.

Escalações
Manchester United (4-3-3): De Gea; Dalot, Smalling, Phil Jones e Darmian; Herrera, Matic e Fellaini; Lingard, Lukaku e Martial. Técnico: José Mourinho.
Arsenal (3-4-2-1): Leno; Mustafi, Sokratis e Holding; Bellerín, Torreira, Guendouzi e Kolasinac; Ramsey e Lacazette; Aubameyang. Técnico: Unai Emery.
Previsão
A distância de 16 pontos que separam Arsenal e Manchester United na tabela da Premier League, comprova que os londrinos são os favoritos à vitória mesmo atuando no estádio Old Trafford.
A péssima relação do treinador José Mourinho com boa parte do elenco, é uma das principais causas da má campanha dos Red Devils nesta temporada. Apesar do retrospecto extremamente favorável frente os londrino em casa, é difícil imaginarmos o Manchester United saindo de campo com os três pontos, ainda mais se levarmos em conta o pífio futebol apresentado pela equipe no momento.
Enquanto isso, o Arsenal mantém o recorde de 19 jogos consecutivos sem derrotas, sendo que o último triunfo dos Gunners foi a incrível goleada sobre o arquirrival Tottenham, logo, fica evidente que o time da capital melhorou abruptamente desde a chegada de Unai Emery ao Emirates Stadium.
Diante de todo este cenário, acredito que o Arsenal não encontrará dificuldades para derrotar o Manchester United nesta quarta-feira.
Palpite: Manchester United 0 x 4 Arsenal.