Atlético Madrid x Real Madrid

O estádio Wanda Metropolitano será o palco do primeiro Dérbi de Madrid, tradicional clássico madrilenho entre Atlético Madrid x Real Madrid, de 2019. O confronto começa a partir das 13:15 (horário de Brasília).

Atlético Madrid

O Atlético Madrid entrou em campo extremamente confiante para encarar o Betis na rodada passada da La Liga, isso porque essa partida marcou a estreia do atacante Álvaro Morata com a camisa dos colchoneros. Entretanto, os comandados de Diego Simeone não conseguiram impor o seu favoritismo no estádio Benito Villamarín, e no final das contas, voltaram da Andaluzia com um duro revés pelo placar mínimo na bagagem. Para piorar ainda mais a situação, os rojiblancos perderam a oportunidade de encostar no Barcelona na classificação, visto que o Barça apenas empatou com o Valência por 2 a 2 no Camp Nou.
Desta maneira, o Atleti estacionou na vice-colocação da tabela da La Liga com 44 pontos, seis atrás do líder Barcelona (50 pontos), contabilizando 12 vitórias, 8 empates e duas derrotas em 22 jogos realizados, obtendo assim, 66,7% de aproveitamento na competição.
Os jogadores Stefan Savic, Koke e Diego Costa estão todos fora de combate, em virtude de suas respectivas contusões.

Emprestado pelo Chelsea ao Atlético Madrid até o final da temporada 2019-20, Álvaro Morata enfrentará seu ex-clube pela primeira vez com a camisa dos colchoneros.
Emprestado pelo Chelsea ao Atlético Madrid até o final da temporada 2019-20, Álvaro Morata enfrentará seu ex-clube pela primeira vez com a camisa colchonera.

Real Madrid

Enquanto isso, o Real Madrid vem motivadíssimo para disputar o primeiro Dérbi de Madrid do ano, afinal, os atuais tricampeões europeus seguem em franca ascensão. Depois de um início bastante turbulento, eles embalaram no momento crucial da temporada. Para se ter uma ideia, os pupilos de Santiago Solari venceram seus últimos quatro jogos pela La Liga, e perderam apenas um de seus últimos dez compromissos. Além do mais, na quarta-feira passada, o conjunto madridista arrancou um excelente empate diante do Barcelona (1 x 1) no estádio Camp Nou, pelas semifinais da Copa do Rei.
Consequentemente, o Real Madrid subiu para a 3º posição da La Liga com 42 pontos, permanecendo a a somente dois pontos do vice-colocado, Atlético Madrid. Colecionando o total de 13 vitórias, 3 empates e seis derrotas no campeonato, os merengues registram 63,6% de aproveitamento através desta razoável campanha.
O departamento médico madridista vetou a presença do meia Isco, em decorrência de uma lesão nas costas.

Karim Benzema é o artilheiro do Real Madrid na La Liga com 10 tentos marcados até aqui.
Karim Benzema é o artilheiro do Real Madrid na La Liga com 10 tentos marcados até aqui.

Curiosidades

O registro histórico do Dérdi de Madrid aponta que o clássico já foi disputado 221 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Real Madrid que soma 110 vitórias mediante 56 triunfos do Atlético Madrid, ao passo que o empate prevaleceu em outras 55 oportunidades.
O encontro mais recente entre os dois rivais madrilenhos, ocorreu em setembro do ano passado no estádio Santiago Bernabéu, pela 7ª rodada da atual edição da La Liga. Na ocasião, eles empataram sem gols. Aliás, os quatro últimos jogos entre Atlético e Real, terminaram com o empate no placar.
Vale ressaltar ainda, que o Atlético Madrid segue invicto atuando no estádio Wanda Metropolitano nesta temporada. Ao considerarmos apenas jogos válidos pela La Liga, os colchoneros acumulam nove vitórias e dois empates em 11 partidas disputadas. Não à toa, o Atleti é o melhor mandante do torneio com 29 pontos conquistados em seus domínios.
No entanto, a última derrota sofrida pelo Real Madrid frente o Atlético Madrid pelo campeonato espanhol (1 x 0), aconteceu apenas em fevereiro de 2016, há quase três anos.

Diego Simeone já enfrentou o Real Madrid 28 vezes ao longo de sua carreira como treinador. Na somatória dos confrontos, o técnico argentino soma 9 vitórias, 9 empates e dez derrotas.
Diego Simeone já enfrentou o Real Madrid 28 vezes ao longo de sua carreira como treinador. Na somatória dos confrontos, o técnico argentino obteve 9 vitórias, 9 empates e dez derrotas.

Escalações

Atlético Madrid (4-4-2): Oblak; Santiago Árias, Giménez, Godín e Lucas Hernández; Ángel Correa, Rodri, Partey e Saúl Níguez; Morata e Griezmann. Técnico: Diego Simeone.

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Casemiro e Toni Kroos; Bale, Benzema e Vinícius Júnior. Técnico: Santiago Solari.

Previsão

O Dérbi de Madrid é sem sombra de dúvidas o jogo mais aguardado da 23ª rodada da La Liga, afinal, estamos nos referindo a um dos maiores clássicos do futebol mundial, que ganhou ainda mais notoriedade depois da chegada de Diego Simeone ao Atlético Madrid, e após as sucessivas conquistas europeias do Real Madrid.
Consideramos o Atlético Madrid como favorito à vitória no clássico deste sábado, dado a excelente performance dos colchoneros no estádio Wanda Metropolitano. A propósito, o Atleti continua carregando consigo as principais características do treinador Diego Simeone, basta recordarmos que os rojiblancos são donos tanto da melhor defesa quanto da melhor campanha como mandante do campeonato.
Do outro lado, o Real Madrid que já trocou até de treinador nesta temporada, segue firme a sua caminhada de recuperação, e ao analisarmos o desempenho dos blancos este ano, notaremos uma tremenda evolução dos madridistas. Embora Santiago Solari não tenha o currículo de técnicos renomados, ele vem provando ser capaz de conduzir os merengues.
Palpite: Atlético Madrid 1 x 1 Real Madrid.

 

 

Deixar um comentário

Menu