Manchester City x Chelsea

O confronto deste domingo entre Manchester City x Chelsea, é certamente o mais aguardado da 26ª rodada da Premier League, lembrando que o duelo terá início a partir das 14:00 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

Manchester City

Os comandados de Pep Guardiola finalmente estão no topo da tabela da Premier League, embora seja apenas uma liderança provisória, já que o Manchester City tem um jogo a menos em relação aos demais oponentes no torneio, os atuais campeões ingleses sabem que voltaram a brigar diretamente pelo título da competição. Tudo isso, graças ao triunfo dos Citizens diante do Everton por 2 a 0 na quarta-feira passada, em partida adiantada da 27ª rodada do campeonato. Com um gol de Aymeric Laporte e outro do brasileiro Gabriel Jesus, o City voltou do Goodison Park com os três pontos na bagagem, igualando-se ao Liverpool na primeira posição da classificação.
Colecionando o total de 20 vitórias, 2 empates e quatro derrotas na Premier League, o Manchester City chegou aos 62 pontos ganhos, atingindo 79,5% de aproveitamento através desta boa campanha.
O departamento médico dos Citizens vetou a presença dos atletas Claudio Bravo, Vincent Kompany e Benjamin Mendy, em decorrência de lesões.

O Manchester City é dono do melhor ataque da Premier League com 68 gols marcados em 26 jogos até aqui.
O Manchester City é dono do melhor ataque da Premier League com 68 gols marcados em 26 jogos até aqui, registrando uma incrível média de 2,62 gols por partida.

Chelsea

Do outro lado, o Chelsea desembarca confiante em Manchester para encarar o City, afinal, na rodada passada da Premier League, os Blues atropelaram o Huddersfield Town, lanterninha da classificação, por 5 a 0 no Stamford Bridge. Este resultado comprovou que os pupilos de Maurizio Sarri se recuperaram totalmente da goleada sofrida diante do Bournemouth (4 x 0), na rodada retrasada do campeonato.
Por conta do revés do Arsenal frente o Manchester City (3 x 1), o Chelsea retornou ao quarto posto da tabela da Premier League com 50 pontos, contabilizando 15 vitórias, 5 empates e cinco derrotas em 25 partidas realizadas, obtendo assim, 66,7% de aproveitamento na competição.
O zagueiro Gary Cahill está fora de combate em virtude de uma contusão nas costas, à medida que Callum Hudson-Odoi encontra-se com febre, logo, o jovem meia-atacante não tem presença confirmada para o jogo deste domingo.

Com a provável saída de Eden Hazard após o término da temporada, o Chelsea já mira o possível substituto do belga, trata-se de Lorenzo Insigne, ex-atleta de Maurizio Sarri no Napoli.
Com a provável saída de Eden Hazard após o término da temporada, o Chelsea já mira o possível substituto do belga, trata-se de Lorenzo Insigne, ex-atleta de Maurizio Sarri no Napoli.

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 161 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Chelsea que soma 67 vitórias mediante 55 triunfos do Chelsea, ao passo que o empate prevaleceu em outras 39 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em dezembro do ano passado no estádio Stamford Bridge, em partida válida pela 16ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o Chelsea bateu o Manchester City por 2 a 0, com gols de N’Golo Kanté e David Luiz. Já o último duelo entre eles no Etihad Stadium, terminou com a vitória dos City pelo placar mínimo, graças ao gol salvador de Bernardo Silva.
Curiosamente, o Manchester City pode se tornar o primeiro clube da Premier League a conseguir marcar mais de dois gols em 15 partidas consecutivas como mandante no torneio. Contudo, o Chelsea está próximo de ser a terceira equipe na história da competição a vencer quatro vezes seguidas o time que defende o título de campeão inglês.

O Chelsea é o maior algoz de Pep Guardiola na Premier League. Para se ter uma ideia, o treinador espanhol já foi derrotado três vezes pelos Blues.
O Chelsea é o maior algoz de Pep Guardiola na Premier League. Para se ter uma ideia, o treinador espanhol já foi derrotado três vezes pelos Blues.

Escalações

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Stones, Otamendi e Laporte; De Bruyne, Fernandinho e David Silva; Sterling, Aguero e Sané. Técnico: Pep Guardiola.

Chelsea (4-3-3): Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso; Kanté, Jorginho e Barkley; Willian, Higuaín e Hazard. Técnico: Maurizio Sarri.

Previsão

O embate entre Manchester City x Chelsea promete ser bastante intenso, visto que teremos em campo duas equipes que atuam de maneira extremamente ofensiva. Além disso, eles não podem nem sonhar em perder pontos nesta partida, pois um resultado negativo comprometeria de forma drástica o objetivo de ambos na Premier League.
Considero o Manchester City como favorito à vencer este confronto, afinal, o Citizens são donos da melhor campanha como mandantes no campeonato, registrando 12 vitórias e apenas uma derrota nos 13 jogos disputados no Etihad Stadium.
Enquanto isso, o Chelsea segue sua incessante luta para manter-se entre os quatro primeiros colocados na competição. Vale ressaltar, que o conjunto londrino continua encontrando enormes dificuldades quando atua fora de seus domínios, tanto é, que os Blues perderam seus últimos três compromissos como visitantes, e detalhe, sem marcar um único gol neste período.
Palpite: Manchester City 3 x 0 Chelsea.

 

Deixar um comentário

Menu