Manchester United x PSG

O estádio Old Trafford será o palco do confronto desta terça-feira (12) entre Manchester United x PSG, válido pelas oitavas de final da Champions League, lembrando que o duelo começa a partir das 18:00 (horário de Brasília).

Manchester United

A saída de José Mourinho mudou completamente a energia que envolve o Old Trafford, tanto é, que os Red Devils continuam invictos desde a chegada de Ole Gunnar Solskjaer, acumulando o montante de dez vitórias e um empate nos 11 jogos disputados sob o comando do treinador norueguês. Por este motivo, o time inglês que soou a camisa para avançar de fase na vice-posição do grupo H da Champions League, chega extremamente confiante para encarar o PSG nas oitavas de final do torneio continental.
Como não poderia deixar de ser, essa sucessão de resultados positivos fez com que os pupilos de Ole Gunnar Solskjaer saltassem para a 4ª posição na tabela da Premier League com 51 pontos ganhos, ou seja, caso o campeonato terminasse hoje, eles estariam garantidos na Champions League.
O departamento médico dos Red Devils vetou a presença dos atletas Matteo Darmian, Antonio Valencia e Marcos Rojo, em decorrência de suas respectivas lesões.

93,94%, este é o incrível aproveitamento de Ole Gunnar Solskjaer à frente do Manchester United.
93,94%, este é o incrível aproveitamento de Ole Gunnar Solskjaer à frente do Manchester United.

PSG

Do outro lado, o Paris Saint-Germain também tem motivos de sobra para acreditar na sua classificação às quartas de final da Champions League, isso porque os comandados de Thomas Tuchel estão com a taça do bicampeonato francês praticamente assegurada. Para se ter uma ideia, a diferença dos parisienses, líderes da Ligue 1, para o Lille, vice-colocado do campeonato, é de dez pontos, sendo que o PSG tem dois jogos a menos em relação aos demais adversários na competição.
Já pela Champions League, a equipe francesa mostrou porque é considerada uma das principais candidatas ao título do torneio ao qualificar-se na liderança do grupo da morte, depois de superar o Liverpool, atual vice-campeão europeu, e o Napoli, de Carlo Ancelotti, respectivamente.
Os jogadores Thomas Meunier, Lass Diarra, Neymar e Edinson Cavani estão todos foram de combate em virtude de contusões. Além deles, Adrien Rabiot também não estará em campo, mas devido ao afastamento até o final da temporada (o volante não renovou contrato com o clube).

Artilheiro do PSG na Champions League com 5 gols, o brasileiro Neymar está fora das oitavas de final do torneio por conta de uma fratura no metatarso do pé direito.
Artilheiro do PSG na Champions League com 5 gols, Neymar está fora das oitavas de final do torneio por conta de uma fratura no metatarso do pé direito.

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes nunca se enfrentaram em torneios oficiais ao longo da história, logo, este será o primeiro embate entre eles até hoje. No entanto, os dois clubes estiveram frente a frente em 2015, em partida válida por um amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos. Na ocasião, o PSG bateu o Manchester United por 2 a 0.
Vale ressaltar ainda, que o Manchester United está invicto diante de adversários franceses há oito jogos, somando seis vitórias e dois empates neste período. Já o PSG, venceu apenas um dos últimos dez duelos contra oponentes ingleses na Terra da Rainha, colecionando o total de cinco derrotas e quatro empates nos demais compromissos.
Curiosamente, o meia-atacante Ángel Di María, atualmente no PSG, defendeu as cores do Manchester United na temporada 2014/15, justamente antes de mudar-se à Paris. O argentino marcou 4 gols em 32 partidas pelo conjunto de Old Trafford.

Escalações

Manchester United (4-3-3): De Gea; Ashley Young, Bailly, Lindelof e Luke Shaw; Ander Herrera, Matic e Pogba; Lingard, Lukaku e Martial. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

PSG (4-2-3-1): Buffon; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Verratti e Marquinhos; Daniel Alves, Draxler e Di María; Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel.

Na edição anterior da Champions League, tanto o Manchester United quanto o PSG, caíram nas oitavas de final do torneio, portanto, um deles irá superar a campanha mais recente na competição.
Na edição anterior da Champions League, tanto o Manchester United como o PSG, caíram nas oitavas de final do torneio. Naquela oportunidade, os ingleses foram eliminados pelo Sevilla, enquanto os franceses perderam do Real Madrid.

Previsão

O embate desta terça-feira entre Manchester United x PSG, é certamente um dos mais aguardados das oitavas de final da Champions League, afinal, ele reunirá dois gigantes do futebol europeu.
Obviamente, apontamos o Manchester United como franco favorito à vitória, tudo devido a chegada de Ole Gunnar Solskjaer ao comando da equipe, pois caso o treinador ainda fosse José Mourinho, certamente os Red Devils seriam considerados zebras neste confronto. Além disso, os ingleses terão o privilégio de disputar os primeiros noventa minutos desta verdadeira decisão no estádio Old Trafford, isto é, contando com o apoio de sua fanática torcida.
Enquanto isso, o PSG luta contra o paradigma de ser um clube grande somente na França. Para exterminar de vez este rótulo, os parisienses precisarão erguer a orelhuda, ou então, o mundo continuará enxergando-os como pequeno no cenário internacional. Essa pressão, aliada aos desfalques de Thomas Meunier, Lass Diarra, Neymar e Edinson Cavani, diminuem consideravelmente as chances do time francês.
Palpite: Manchester United 2 x 0 PSG.

 

Deixar um comentário

Menu