Milan x Inter

A cidade de Milão vai parar na tarde deste domingo, afinal, os eternos rivais Milan e Internazionale, estarão frente a frente no estádio San Siro. O primeiro Derby della Madonnina de 2019, terá início a partir das 16:30 (horário de Brasília).

Milan

O Milan não poderia ter escolhido um momento melhor para disputar o Derby della Madonnina, isso porque os rossoneros venceram as últimas cinco partidas realizadas pelo Calcio, frente Cagliari (3 x 0), Atalanta (3 x 1), Empoli (3 x 0), Sassuolo (1 x 0) e Chievo Verona (2 x 1), respectivamente. Além disso, os comandados de Gennaro Gattuso permanecem invictos há exatos dez compromissos no campeonato, visto que a última derrota milanista aconteceu apenas na 17ª rodada, quando eles perderam da Fiorentina pelo placar mínimo.
Consequentemente, o Milan subiu para o terceiro posto na tabela do Calcio com 51 pontos, contabilizando 14 vitórias, 9 empates e quatro derrotas em 27 jogos, atingindo 63% de aproveitamento através desta ótima campanha.
O departamento médico milanista vetou a presença do meio-campista Giacomo Bonaventura, em decorrência de uma lesão no joelho, que infelizmente, o deixará ausente até o final da temporada.

Contratado junto ao Genoa no início do ano, para substituir Gonzalo Higuaín, o polonês Krzysztof Piatek, é o artilheiro do Milan no Calcio com 19 gols.
Contratado junto ao Genoa no início do ano para substituir Gonzalo Higuaín, o polonês Krzysztof Piatek, é o artilheiro do Milan no Calcio com 19 gols.

Inter de Milão

Ao contrário do Milan, a Internazionale chega abalada para encarar o segundo Derby della Madonnina da temporada, já que na última quinta-feira, os nerazzurris sofreram uma duríssima eliminação nas oitavas de final da Europa League, ao perderem do Eintracht Frankfurt por 1 a 0 em pleno estádio Giuseppe Meazza, depois de terem empatado sem gols no jogo de ida na Alemanha. Este inusitado revés, aumentou ainda mais a pressão sobre o treinador Luciano Spalletti, que está com dos dias contados no clube.
Ocupando a quarta colocação no Calcio com 50 pontos, a Inter de Milão coleciona o total de 15 vitórias, 5 empates e sete derrotas em 27 partidas realizadas até aqui, obtendo assim, 61,7% de aproveitamento na competição.
Os jogadores Sime Vrsaljko, Miranda, Radja Nainggolan e Mauro Icardi, estão todos fora de combate em virtude de suas respectivas contusões.

O gol do novato Luka Jovic determinou a queda da Inter de Milão nas oitavas de final da Europa League.
O gol do novato Luka Jovic determinou a queda da Inter de Milão nas oitavas de final da Europa League.

Curiosidades

O registro histórico do confronto, aponta que o Derby della Madonnina foi disputado 206 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é da Internazionale que soma 73 vitórias mediante 68 triunfos do Milan, ao passo que o empate prevaleceu em outras 65 oportunidades.
O clássico mais recente entre os rivais de Milão, ocorreu em outubro do ano passado no estádio Giuseppe Meazza, em partida válida pela 9ª rodada da atual edição do Calcio. Na ocasião, a Inter bateu o Milan por 1 a 0, graças ao gol de Mauro Icardi aos 47 minutos da segunda etapa.
Vale ressaltar ainda, que a última vitória do Milan sobre a Inter pelo Calcio, aconteceu em 2016, quando os rossoneros ganharam por 3 a 0. De lá  para cá, os nerazzurris acumularam duas vitórias e três empates nos cinco demais duelos envolvendo os dois clubes neste período.
Curiosamente, este será apenas o quarto embate entre os treinadores Luciano Spalletti e Gennaro Gattuso, lembrando que cada um deles obtêm uma vitória, enquanto o outro jogo terminou com a igualdade no marcador.

O clássico entre Milan x Inter,é chamado de Derby della Madonnina pois faz referência à uma estátua de Nossa Senhora localizada em cima da Catedral Duomo, ponto histórico de Milão,
O clássico entre Milan x Inter, é chamado de Derby della Madonnina pois faz referência à uma estátua de Nossa Senhora localizada em cima da Catedral Duomo, ponto histórico de Milão.

Escalações

AC Milan (4-3-3): Donnarumma; Calabria, Musacchio, Romagnoli e Ricardo Rodríguez; Kessié, Bakayoko e Lucas Paquetá; Suso, Piatek e Çalhanoglu. Técnico: Gennaro Gattuso.

Inter de Milão (4-2-3-1): Handanovic; D’Ambrosio, Skriniar, de Vrij e Asamoah; Brozovic e Vecino; Politano, João Mário e Perisic; Lautaro Martínez. Técnico: Luciano Spalletti.

Previsão

Considero o Derby della Madonnina como um dos maiores clássicos do futebol mundial, afinal, a rivalidade existente entre Milan e Inter é realmente inexplicável. O confronto deste domingo será ainda especial, pois as duas equipes estão brigando diretamente por uma vaga na próxima edição da Champions League, logo, os três pontos são fundamentais, até porque a quinta colocada, Roma, está na cola de ambos na classificação.
Ao analisarmos o excelente momento vivido pelo Milan, invicto há dez partidas no campeonato, não restam dúvidas de que o conjunto milanista é o franco favorito à vitória. A chegada de Lucas Paquetá e do polonês Krzysztof Piatek, foram cruciais para a ascensão dos rossoneros, que não se empolgavam há anos com o seu time.
Enquanto isso, a Internazionale sabe que encontrará enormes dificuldades no estádio San Siro, dado a enorme pressão por conta da dura eliminação diante do Eintracht Frankfurt na Eupora League, além da ausência do atacante Mauro Icardi, o principal astro dos nerazzurris.
Palpite: Milan 2 x 0 Internazionale.

 

Deixar um comentário

Menu