Lokomotiv x Zenit

O Lokomotiv Stadium, será o palco do confronto deste domingo entre Lokomotiv x Zenit, isto é, o duelo que reunirá o líder e o vice-líder do Campeonato Russo. A partida começa a partir das 13:00 (horário de Brasília), em Moscou.

Lokomotiv

A confiança dos jogadores do Lokomotiv segue completamente em alta, isso porque os pupilos de Yuri Semin permanecem invictos em 2019, acumulando 4 vitórias e 2 empates nos seis jogos disputados este ano. Na rodada passada do Campeonato Russo, os Ferroviários venceram o clássico moscovita diante do Dínamo pelo placar mínimo. Todavia, na última quarta-feira, os rubro-verdes apenas empataram em casa com o Rostov por 2 a 2, pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Rússia, resultado este, que definitivamente não estava nos planos dos atuais campeões russos.
Desta maneira, o Lokomotiv continua na vice-colocação da liga russa ao lado do Krasnodar, com 38 pontos ganhos, contabilizando 11 vitórias, 5 empates e cinco derrotas em 21 partidas, obtendo assim, 60,32% de aproveitamento na competição.
O departamento médico rubro-verde vetou a presença do zagueiro Boris Rotenberg, em decorrência de uma contusão no joelho.

Anton Miranchuk é o artilheiro do Lokomotiv na liga russa com oito tentos marcados.
Anton Miranchuk é o artilheiro do Lokomotiv na liga russa com oito tentos marcados.

Zenit

Do outro lado, o Zenit desembarca na capital russa motivadíssimo, isso porque com o triunfo frente o Gaovik Orenburg (3 x 1), os Artilheiros Antiaéreos chegaram a sua quarta partida seguida sem derrota na liga russa. O grande destaque dos celestes na partida foi o iraniano Sardar Azmoun, contratado junto ao Rostov no início do ano, que marcou dois gols para o conjunto de São Petersburgo.
Assim, o comandados de Sergei Semak continuam isolados na ponta da tabela do Campeonato Russo com 44 pontos, colecionando o total de 14 vitórias, 2 empates e cinco derrotas em 21 jogos disputados, atingindo 69,84% de aproveitamento através desta ótima campanha. A preservação da liderança é um belo exemplo de que o Zenit fez um excelente negócio ao vender o volante Leandro Paredes ao PSG, já que com o dinheiro desta transferência, foi possível viabilizar as vindas de Yaroslav Rakytskyi, Wilmar Barrios e Sardar Azmoun ao clube.
Os jogadores Daler Kuzyaev, Claudio Marchisio e Aleksandr Erokhin estão fora de combate em virtude de suas respectivas lesões.

Preso desde o ano passado, Aleksandr Kokorin continua detido por conta de uma briga em um bar de Moscou. A pena do atacante é válida até setembro.
Preso desde o ano passado, Aleksandr Kokorin continua detido por conta de uma briga em um bar de Moscou. A pena do atacante é válida até setembro.

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 49 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Zenit que soma 16 vitórias mediante 13 triunfos do Lokomotiv, ao passo que o empate prevaleceu em outras 20 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em setembro do ano passado em São Petersburgo, pela 8ª rodada do Campeonato Russo. Na ocasião, o Zenit bateu o Lokomotiv por 5 a 3, com gols de Oleg Shatov (dois gols), Aleksandr Erokhin, Artyom Dzyuba e Sebastian Driussi para o lado dos celestes, à medida que Dmitry Barinov, Aleksey Miranchuk e Fyodor Smolov descontaram a favor dos rubro-verdes. No entanto, o último embate entre eles em Moscou, terminou com o triunfo do Lokomotiv sobre o Zenit por 1 a 0, graças ao gol do português Éder.
Curiosamente, os treinadores Yuri Semin e Sergey Semak duelaram cinco vezes até hoje, sendo que cada um deles obteve duas vitórias, enquanto o outro compromisso ficou com a igualdade no placar.

O Lokomotiv está invicto em 18 dos últimos 19 jogos no estádio , pela liga russa.
O Lokomotiv está invicto em 18 dos últimos 19 jogos no Lokomotiv Stadium pela liga russa.

Escalações

Lokomotiv (4-2-3-1): Guilherme; Ignatiev, Corluka, Kvirkvelia e Howedes; Denisov e Barinov; Aleksey Miranchuk, Krychowiak e Anton Miranchuk; Smolov. Técnico: Yuri Semin.

Zenit (4-4-2): Lunev; Smolnikov, Ivanovc, Rakitskiy e Zhirkov; Emiliano Rigoni, Wilmar Barrios, Ozdoev e Sebastián Driussi; Dzyuba e Azmoun. Técnico: Sergei Semak.

Previsão

Considero o confronto deste domingo no Lokomotiv Stadium, como um dos principais jogos do Campeonato Russo nesta temporada, dado que esta é a grande oportunidade da equipe moscovita entrar novamente na briga pelo bicampeonato, lembrando que restam somente nove rodadas para o término da competição.
Por atuar em casa, acredito que o Lokomotiv seja o grande favorito à vitória, visto que os Ferroviários perderam apenas uma das dez partidas realizadas em seus domínios até aqui pelo torneio.
Vale ressaltar ainda, que o fato do Zenit não erguer o título nacional desde 2015, certamente gera uma enorme pressão sobre o time de São Petersburgo. Logo, os Artilheiros Antiaéreos ficariam extremamente satisfeitos caso voltassem de Moscou com um empate na bagagem, uma vez que a confortável distância de seis pontos para os atuais campeões seria mantida na classificação.
Palpite: Lokomotiv 1 x 1 Zenit.

 

Deixar um comentário

Menu