Tottenham x Manchester City

Na tarde desta terça-feira, Tottenham e Manchester City disputarão os primeiros noventa minutos de uma verdadeira decisão, que vale vaga nas semifinais da Champions League. O confronto entre os rivais ingleses começa a partir das 16:00 (horário de Brasília), no novíssimo estádio White Hart Lane.

Tottenham

A estreia do Tottenham no estádio White Hart Lane, reinaugurado após quase dois anos, não poderia ter sido melhor, afinal, os comandados de Mauricio Pochettino derrotaram o Crystal Palace, no clássico de Londres, por 2 a 0, com gols de Son Heung-min e Christian Eriksen.
Este resultado fez com que os Spurs recuperassem a terceira posição na tabela da Premier League, superando assim, o eterno rival Arsenal. Além disso, o time do norte de Londres segue entusiasmado, pois das seis partidas restantes para o término do campeonato, quatro serão realizadas em sua nova casa. Aliás, o triunfo sobre os Eagles no último final de semana, colocou um fim na série de cinco jogos consecutivos sem vitórias do Tottenham, portanto, o novo White Hart Lane trouxe boas vibrações aos Spurs.
Os jogadores Eric Dier, Serge Aurier e Erik Lamela estão todos fora de combate, em virtude de suas respectivas lesões.

Com capacidade para 62 mil expectadores, o novo White Hart Lane custo ao Tottenham o montante de 1 bilhão de libras (cerca de R$ 5 bilhões). Na foto acima, notamos que o estádio ficou maravilhoso.
Com capacidade para 62 mil expectadores, o novo White Hart Lane custo ao Tottenham o montante de 1 bilhão de libras (cerca de R$ 5 bilhões). Na foto acima, notamos que o estádio ficou maravilhoso.

Manchester City

Do outro lado, o Manchester City desembarca na capital da Terra da Rainha bastante confiante, isso porque no sábado passado, os Citizens se classificaram à grande final da FA Cup (Copa da Inglaterra), após derrotarem o Brighton pelo placar mínimo no estádio de Wembley. A propósito, o autor do gol que garantiu a vaga do City na decisão do torneio, foi do brasileiro Gabriel Jesus, que balançou as redes aos 4 minutos da primeira etapa da partida.
No entanto, os atuais campeões ingleses caíram para a vice-colocação na tabela da Premier League, por conta da vitória do líder, Liverpool, sobre o Southampton (3 x 1), lembrando que os Reds somam um jogo a mais em relação aos pupilos de Pep Guardiola na competição. Como a diferença entre as equipes é de dois pontos na classificação, o Manchester City continua sendo o virtual líder do campeonato.
O departamento médico dos Citizens vetou a presença dos atletas Fabian Delph e Oleksandr Zinchenko, em decorrência de contusões.

O técnico Pep Guardiola pode ser o primeiro treinador na história do futebol inglês a conquistar a quádrupla coroa, isto é, erguer os canecos da Champions League, Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.
Pep Guardiola pode ser o primeiro treinador na história do futebol inglês a conquistar a quádrupla coroa, isto é, erguer os canecos da Champions League, Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Alguém duvidaria da capacidade do técnico espanhol?

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 156 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Manchester City que contabiliza 61 vitórias mediante 60 triunfos do Tottenham, ao passo que o empate prevaleceu em outras 35 oportunidades.Vale ressaltar ainda, que eles nunca duelaram em partidas válidas por torneios continentais.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em novembro do ano passado no estádio de Wembley, pela 10ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o Manchester City bateu o Tottenham por 1 a 0, graças ao tento do atacante Riyad Mahrez.
Este será o 15º duelo entre os treinadores Mauricio Pochettino e Pep Guardiola, sendo que o treinador espanhol coleciona oito vitórias contra apenas duas do técnico argentino.
O Tottenham está invicto há exatos seis jogos pela Champions League, à medida que o Manchester City venceu seis dos últimos sete compromissos na competição.

Este também será o embate entre os atacantes Harry Kane e Sergio Aguero, artilheiros de suas equipes na Champions League com cinco gols cada.
Este também será o embate entre os atacantes Harry Kane e Sergio Aguero, artilheiros de suas equipes na Champions League com cinco gols cada um.

Escalações

Tottenham (3-5-1-1): Lloris; Alderweireld, Davinson Sánchez e Vertonghen; Trippier, Sissoko, Winks, Eriksen e Danny Rose; Dele Alli; Harry Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Stones, Otamendi e Laporte; De Bruyne, Fernandinho e David Silva; Bernardo Silva, Aguero e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Previsão

Como não poderia deixar de ser, o duelo entre Tottenham x Manchester City, nos promete grandes doses de emoção, afinal, ambos estão sedentos por uma vaga nas semifinais da Champions League.
O Tottenham entrará em campo motivadíssimo na tarde desta terça-feira, isso porque os Spurs disputarão a sua primeira partida internacional no novo estádio White Hart Lane, que estará tomado pelos seus fanáticos torcedores. A intenção do time do norte de Londres é aproveitar ao máximo essa atmosfera, para assim, conquistar uma boa vantagem no placar.
Já o Manchester City, ficaria bastante satisfeito caso voltasse da capital inglesa com um empate na bagagem, visto que o segundo e decisivo jogo das quartas de final, será no Etihad Stadium. O retrospecto recente dos Citizens diante da equipe de Mauricio Pochettino é excelente, tanto é, que eles venceram os últimos três compromissos frente os londrinos, algo que certamente servirá de combustível extra para o atuais campeões ingleses.
Palpite: Tottenham 1 x 1 Manchester City.

 

 

Deixar um comentário

Menu