Ajax x Juventus

Na tarde desta quarta-feira (10), Ajax e Juventus disputarão os primeiros noventa minutos de uma verdadeira decisão, que levará um deles às semifinais da Champions League. Este grande confronto do Velho Continente terá início a partir das 16:00 (de Brasília), na Johan Cruijff Arena.

Ajax

Depois de comemorar a classificação às quartas de final da Champions League após eliminar o atual tricampeão europeu, Real Madrid, a torcida do Ajax continua sorrindo de ponta a ponta, isso porque no último final de semana, o conjunto de Amsterdam assumiu a tão desejada liderança da Eredivisie, graças ao triunfo dos Godenzonens sobre o Emmen por 5 a 2, e por conta do empate do PSV Eindhoven frente o Vitesse por 3 a 3.
Desta maneira, os comandados de Eric ten Hag chegaram aos mesmos 71 pontos do PSV na ponta da tabela da Eredivisie, mas como o saldo de gols do Ajax é superior, ele lidera a competição nos critérios de desempate. Aliás, com a goleada do último sábado, os Godenzonens marcaram o seu 100º gol no campeonato, uma marca realmente impressionante.
O departamento médico do time holandês vetou a presença do volante Carel Eiting, em virtude de uma lesão, enquanto o lateral-direito Noussair Mazraoui está suspenso devido ao acumulo de cartões amarelos.

Com 100 gols marcados em 29 partidas disputadas pela Eredivisie, o Ajax registra a incrível marca de 3,45 gols por jogo no campeonato.
Com 100 gols marcados em 29 partidas disputadas pela Eredivisie, o Ajax registra a incrível marca de 3,45 gols por jogo no campeonato.

Juventus

Do outro lado, a Juventus desembarca na capital holandesa extremamente confiante, afinal, a Juve conseguiu a façanha de virar o placar no duelo contra o Atlético Madrid, pelas oitavas de final da Champions League. Após perder o jogo de ida por 2 a 0 no estádio Metropolitano, os bianconeros bateram os madrilenhos por 3 a 0 em Turim, com direito a um hat-trick do “Rei da Champions”, Cristiano Ronaldo.
Enquanto isso, pelo Calcio, os atuais heptacampeões italianos caminham a passos largos rumo ao oitavo scudetto consecutivo, visto que eles lideram isoladamente a competição com 84 pontos, isto é, vinte a mais que o vice-colocado Napoli, que soma 64 pontos na classificação. Além disso, o esquadrão de Massimiliano Allegri é dono tanto do melhor ataque (64 gols marcados) quanto da melhor defesa (20 gols sofridos) do campeonato, portanto a Juve está com as duas mãos na taça.
Os jogadores Andrea Barzagli, Emre Can, Juan Cuadrado e Douglas Costa estão todos fora de combate, em decorrência de suas respectivas contusões.

Desde o hat-trick marcado diante do Atlético Madrid na fase anterior da Champions League, o craque Cristiano Ronaldo não atuou mais pela Juventus devido a uma lesão na coxa.
Desde o hat-trick marcado diante do Atlético Madrid na fase anterior da Champions League, o craque Cristiano Ronaldo não atuou mais pela Juventus devido a uma lesão na coxa, sofrida no jogo da seleção de Portugal.

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 12 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é da Juventus que coleciona seis vitórias mediante dois triunfos do Ajax, ao passo que o empate prevaleceu em outras quatro oportunidades.
O duelo eliminatório mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em 2010, há nove anos, pelas oitavas de final da Europa League 2009/10, lembrando que eles empataram por 0 a 0 em Turim, enquanto o embate realizado em Amsterdam, terminou com a vitória da Juventus sobre o Ajax por 2 a 1.
No entanto, o encontro mais emblemático da história, entre Juventus e Ajax, aconteceu na edição 1995/96 da Champions League, quando as equipes disputaram a final do torneio no estádio Olímpico de Roma. Na ocasião, placar ficou empatado por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Fabrizio Ravanelli para os lados dos italianos, à medida que Jari Litmanen diminuiu a favor dos holandeses. Como o empate sem gols se estendeu na prorrogação, a partida foi decidida nas penalidades, e a Juve levou a melhor vencendo por 4 a 2.

O último título europeu conquistado pela Juventus, ocorreu há 23 anos, justamente quando a equipe de Turim bateu o Ajax, em Roma.
O último título europeu conquistado pela Juventus, ocorreu há 23 anos, justamente quando a equipe de Turim bateu o Ajax, na decisão em Roma.

Escalações

Ajax (4-3-3): Onana; Kristensen, de Ligt, Blind, e Tagliafico; van de Beek, de Jong e Schone; Ziyech, Tadic e David Neres. Técnico: Eric ten Hag.

Juventus (4-3-3): Szczesny; João Cancelo, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Pjanic, Betancur e Matuidi; Bernardeschi, Mandzukic e Cristiano Ronaldo. Técnico: Massimiliano Allegri.

Previsão

O confronto desta quarta-feira entre Ajax x Juventus, promete ser intenso e divertido, sobretudo porque dentro de campo estarão duas equipes que atuam de maneira bastante ofensiva, logo, não restam duvidas de que teremos muitos gols na Johan Cruijff Arena.
O Ajax conseguiu a proeza de eliminar o poderoso Real Madrid nas oitavas de final da Champions League, goleando os atuais tricampeões europeus por 4 a 1 em pleno estádio Santiago Bernabéu. Por este motivo, jamais deveríamos desconfiar da capacidade do time holandês, que está invicto em 15 dos últimos 16 compromissos pelo torneio.
Já a Juventus, é dona de uma das melhores defesas da Europa, e na frente, ela conta com o craque Cristiano Ronaldo, o maior jogador da história da Champions League. Embora a Juve tenha perdido os dois últimos jogos fora de seus domínios pela competição, apontamos os italianos como favoritos à vitória mesmo jogando em Amsterdam, dado a enorme qualidade técnica do time de Turim.
Palpite: Ajax 2 x 3 Juventus.

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu