Manchester City x Tottenham

O Etihad Stadium será o palco do confronto deste sábado (17) entre Manchester City x Tottenham, válido pela 2ª rodada da Premier League 2019/20. O duelo que colocará as equipes de Pep Guardiola e Mauricio Pochettino frente à frente pela primeira vez na temporada, começa a partir das 13:30 (horário de Brasília).

Manchester City

A estreia do Manchester City na Premier League, já deixou evidente que os Citizens, certamente, brigarão pelo tricampeonato inglês nesta temporada. Isso porque os comandados de Pep Guardiola visitaram o West Ham, no estádio Olímpico de Londres, e voltaram da capital inglesa com uma incrível goleada, por 5 a 0, na bagagem. Aliás, o grande destaque desta partida, foi o atacante Raheem Sterling, autor de um hat-trick logo na 1ª rodada da liga.
Vale ressaltar ainda, que o City iniciou a temporada fazendo o que mais está acostumado, ou seja, conquistando títulos, uma vez que a vitória dos Citizens sobre o Liverpool, nas penalidades, garantiu à eles, o caneco da Supercopa da Inglaterra na semana retrasada.
No entanto, nem tudo é festa pelos lados do Etihad Stadium, visto que o ponta-esquerda alemão, Leroy Sané, sofreu uma gravíssima contusão no joelho durante a decisão da Supercopa da Inglaterra, e por esta razão, ficará um longo período fora dos gramados.

Com os três gols marcados no jogo contra o West Ham, o atacante Raheem Sterling já lidera isoladamente a tabela de artilharia da Premier League.
Com os três gols marcados no jogo anterior, contra o West Ham, o atacante Raheem Sterling já lidera isoladamente a tabela de artilharia da Premier League.

Tottenham

Embora os pupilos de Mauricio Pochettino tenham vencido o Aston Villa, por 3 a 1, em sua partida de estreia na Premier League, os atuais vice-campeões europeus realizaram uma apresentação bastante abaixo das expectativas no estádio White Hart Lane, tanto é, que os dois gols que garantiram a vitória do conjunto londrino, ambos do atacante Harry Kane, foram marcados somente após os 40 minutos da etapa final, lembrando que a equipe de Birmingham subiu recentemente à elite do futebol inglês. A propósito, um dos grandes responsáveis pela virada do Tottenham, foi o meia Christian Erikssen, que entrou aos 20 minutos do segundo tempo, e literalmente, mudou a cara da partida. Portanto, a torcida dos Spurs não esperava ver seu time passando tanto sufoco diante de um adversário inferior, haja vista o altíssimo investimento feito pela diretoria do clube nesta janela de transferências.
O departamento médico dos Spurs vetou a presença dos atletas Juan Foyth, Ryan Sessegnon e Dele Alli, em virtude de lesões, enquanto o coreano Son Heung-Min, está fora devido a uma suspensão.

Caso o Tottenham não venda Christian Eriksen nesta janela de transferências, o meia dinamarquês sairá de graça na janela de janeiro, já que o seu contrato junto aos Spurs vence em junho de 2020.
Caso o Tottenham não venda Christian Eriksen até o final deste mês, o meia dinamarquês sairá de graça na janela de janeiro, já que o seu contrato junto aos Spurs é válido somente até junho de 2020.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 159 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Manchester City que coleciona 63 vitórias mediante 61 triunfos do Tottenham, ao passo que o empate prevaleceu em outras 35 oportunidades.
O Manchester City venceu nove dos últimos onze compromissos frente o Tottenham no Etihad Stadium. Entretanto, na temporada passada, os Spurs eliminaram os Citizens nas quartas de final da Champions League, mesmo após vencerem o jogo de volta, em seus domínios, por 4 a 3. Naquela ocasião, os londrinos ganharam o jogo de ida, no estádio White Hart Lane, por 1 a 0, logo, eles avançaram de fase no torneio continental em decorrência dos gols marcados fora de casa.
Curiosamente, o Manchester City jamais venceu o Tottenham cinco vezes seguidas pela Premier League até hoje, um tabu que pode ser quebrado na tarde deste sábado, pois os Citizens saíram vitoriosos dos últimos quatro jogos diante dos Spurs.

Este será o 17ª embate entre os técnico Pep Guardiola e Mauricio Pochettino, sendo que o treinador espanhol soma 10 vitórias contra apenas três do argentino.
Este será o 17ª embate entre os técnico Pep Guardiola e Mauricio Pochettino, sendo que o treinador espanhol soma dez vitórias contra apenas três do argentino.

Escalações

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Stones, Laporte e Zinchenko; De Bruyne, Rodri e David Silva; Bernardo Silva, Sergio Aguero e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Tottenham (4-2-3-1): Lloris; Walker-Peters, Davinson Sánchez, Alderweireld e Danny Rose; Winks e Ndombele; Sissoko, Eriksen e Lucas Moura; Harry Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.

Previsão

Uma semana depois de acompanharmos o clássico entre Manchester United x Chelsea, pela 1ª rodada da Premier League, já teremos este grande confronto envolvendo Manchester City x Tottenham, logo pela 2ª rodada da competição. Por essas e outras, a Premier League, é sem sombra de dúvidas, a maior liga de futebol do planeta, pois é emocionante do início ao fim.
Dentro das quatro linhas, este duelo promete ser bastante intenso, sobretudo porque ele reunirá dois fortes concorrentes ao título do torneio. Todavia, apontamos o Manchester City como franco favorito à vitória na tarde deste sábado, afinal, os Citizens atuarão em casa, aonde permanecem invictos há exatos 15 compromissos pela liga inglesa. Além disso, o City derrotou o Tottenham nos últimos três jogos realizados entre ambos no Etihad Stadium. Soma-se a isso, o fato dos Spurs terem sido derrotados nas últimas seis partidas jogando como visitantes. Desta maneira, tudo nos leva a crer que os atuais bicampeões ingleses sairão de campo com mais três pontos na conta.
Palpite: Manchester City 2 x 1 Tottenham.

Deixar um comentário

Menu