Alemanha x Holanda

O Volksparkstadion será o palco do confronto deste sábado (06) entre Alemanha x Holanda, certamente um dos mais aguardado das Eliminatórias da Euro 2020, lembrando que o duelo começa a partir das 15:45 (de Brasília).

Alemanha

Embora a Alemanha tenha vencido seus últimos três compromissos diante de Holanda (3 x 2), Bielorrússia (2 x 0) e Estônia (8 x 0), respectivamente, o momento vivido pelos tetracampeões mundiais não é nada bom, tudo em virtude da pífia campanha da Die Mannschaft tanto na Copa do Mundo de 2018 quanto na Liga das Nações da UEFA. Isso explica porque o treinador Joachim Low segue com a corda no pescoço. Aliás, a única chance do técnico de 59 anos de idade chegar na Copa de 2022 no comando da seleção alemã, é erguendo o caneco da Euro 2020, ou seja, uma duríssima missão.
A caminhada dos alemães nas Eliminatórias da Eurocopa começou bem, tanto é, que a Alemanha mantém-se com 100% de aproveitamento no torneio, colecionando três vitórias em três jogos disputados. Apesar desta excelente performance, a Die Mannschaft ocupa a vice-posição do grupo C, pois a líder, Irlanda do Norte, que soma 12 pontos, tem uma partida a mais na competição.
Os jogadores Antonio Rudiger, Julian Draxler e Leroy Sané não foram convocados pelo técnico Joachim Low, em decorrência de lesões.

A vexatória eliminação da Alemanha, ainda na fase de grupos do Mundial de 2018, fez com que a Die Mannschaft despencasse no ranking da FIFA. Atualmente, os alemães ocupam o 15º posto do ranking.
A vexatória eliminação da Alemanha na fase de grupos do Mundial de 2018, fez com que a Die Mannschaft despencasse no ranking da FIFA. Não à toa, os alemães ocupam o 15º posto do ranking.

Holanda

Do outro lado, a Holanda vive uma fase totalmente distinta em relação aos alemães, isso porque os comandados de Ronald Koeman por pouco não faturaram a primeira edição da Liga das Nações da UEFA, visto que eles perderam de Portugal, por 1 a 0, na decisão do torneio. Entretanto, o fato da Laranja Mecânica ter chegado na final da competição, já foi bastante comemorado pelos holandeses, que tiveram que superar França e Alemanha na fase de grupos, isto é, as últimas duas campeãs mundiais.
O principal objetivo de Ronald Koeman desde a sua chegada ao selecionado holandês em 2018, era recolocar a Holanda novamente no caminho das vitórias, classificando-a à Eurocopa de 2020, e posteriormente, ao Mundial de 2022, tudo depois da Laranja Mecânica ter ficado de fora das últimas edições da Euro e da Copa do Mundo. No momento, a Holanda ocupa a terceira colocação na tabela das Eliminatórias com 3 pontos ganhos, porém ela realizou somente duas partidas.

Muralha: Matthijs de Ligt e Virgil van Dijk formam uma das melhores duplas de zaga do mundo.
Muralha: Juntos, Matthijs de Ligt e Virgil van Dijk formam uma das melhores duplas de zaga do futebol mundial.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 43 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é da Alemanha que soma 16 vitórias mediante 11 triunfos da Holanda, ao passo que o empate prevaleceu em outras 16 oportunidades.
O duelo mais emblemático envolvendo os dois selecionados até hoje, ocorreu na decisão da Copa do Mundo de 1974, disputada no estádio Olímpico de Berlim. Naquela ocasião, a Alemanha bateu a Holanda, por 2 a 1, com gols de Paul Breitner e Gerd Muller para o lado dos alemães, à medida que Johan Neeskens diminuiu a favor dos holandeses.
Este será o quarto encontro entre os treinadores Joachim Low e Ronald Koeman na história, sendo que cada um deles acumula uma vitória, enquanto o outro compromisso terminou com o empate no placar.
Curiosamente, a Holanda não vence a Alemanha atuando em solo alemão, desde as semifinais da Eurocopa de 1988, há exatos 31 anos, considerando somente partidas válidas por torneios oficiais. Se admitirmos jogos amistosos, este tabu não é quebrado desde 2002.

No jogo de ida do grupo C, a Alemanha venceu a Holanda, em Amsterdam, por 3 a 2. Deste modo, os holandeses precisarão dar o troco nos alemães, no jogo de volta, em Hamburgo.
No jogo de ida do grupo C das Eliminatórias da Euro 2020, a Alemanha venceu a Holanda, em Amsterdam (3 a 2). Por isso, os holandeses querem dar o troco nos alemães, no jogo de volta, em Hamburgo.

Escalações

Alemanha (3-4-3): Neuer; Ginter, Niklas Sule e Jonathan Tah; Kehrer, Kimmich, Kroos e Nico Schulz; Gnabry, Timo Werner e Marco Reus. Técnico: Joachim Low.

Holanda (4-3-3): Cillessen; Dumfries, de Ligt, van Dijk e Bling; Wijnaldum, Frenkie de Jong e Marten de Roon; Bergwijn, Memphis Depay e Ryan Babel. Técnico: Ronad Koeman.

Previsão

O confronto desta sexta-feira entre Alemanha e Holanda é realmente imperdível, afinal, estamos nos referindo a dois pesos pesados do futebol mundial, e que além disso, estão sedentos por uma vaga na edição de 2020 da Eurocopa.
O fato da Alemanha atuar em Hamburgo, diante de sua torcida, a coloca como franca favorita à vitória neste embate. No entanto, caso a Die Mannschaft demore para abrir o marcador, é bem provável que a pressão caia sobre ela mesma, sobretudo porque o técnico Joachim Low segue tendo o trabalho bastante questionado por boa parte dos alemães.
Enquanto isso, a Holanda tentará recuperar os pontos perdidos frente a Alemanha em casa, fora de seus domínios, portanto a tarefa dos holandeses será pra lá de indigesta. Uma derrota deixaria a Laranja Mecânica em maus lençóis, por esta razão, sair de campo sem pontos é algo totalmente fora de cogitação para os visitantes.
Palpite: Alemanha 1 x 1 Holanda.

 

Deixar um comentário

Menu