PSG x Real Madrid

O estádio Parque dos Príncipes será o palco do confronto desta quarta-feira (18) entre PSG x Real Madrid, que marcará a estreia de ambos na Champions League, lembrando que o duelo começa a partir das 16:00 (de Brasília).

PSG

Os comandados de Thomas Tuchel estão contando os segundos para estrearem na Champions League, sobretudo porque a vexatória eliminação diante do Manchester United, nas oitavas de final da edição anterior do torneio, ainda permanece viva na memória dos torcedores parisienses.
Líder isolado da Ligue 1 com 12 pontos em 5 jogos disputados (4 vitórias e 1 derrota), o PSG segue vivendo momentos difíceis fora das quatro linhas, obviamente por conta de Neymar, que continuou no conjunto parisiense mesmo a contragosto. E a complicada relação entre clube e jogador teve mais um polêmico episódio no último sábado, quando o craque brasileiro marcou o gol que garantiu o triunfo dos atuais bicampeões franceses sobre o Strasbourg, por 1 a 0, nos acréscimos da partida, e posteriormente, nas entrevistas pós jogo, saiu disparando uma enxurrada de críticas ao presidente Nasser Al-Khelaïfi.
O departamento médico parisiense vetou a presença dos atletas Colin Dagba, Thilo Kehrer, Julian Draxler, Kylian Mbappé e Edinson Cavani, em virtude de suas respectivas lesões.

Neymar não estará em campo na tarde desta quarta-feira, devido a uma suspensão de três jogos recebida pela UEFA na temporada passada.
Neymar não estará em campo na tarde desta quarta-feira, devido a uma suspensão de três jogos recebida pela UEFA na temporada passada.

Real Madrid

Do outro lado, o Real Madrid, time mais vezes campeão da Champions League, iniciará a sua caminhada rumo ao 14º título do torneio. No entanto, a confiança dos pupilos de Zinedine Zidane não encontra-se em alta, afinal, eles ainda não deslancharam na temporada, tanto é, que os merengues ocupam apenas o terceiro posto na tabela da La Liga com 8 pontos ganhos, colecionando o total de 2 vitórias e dois empates, em quatro jogos realizados pelo campeonato.
Vale ressaltar, que a temporada 2018/19, foi literalmente, jogada no lixo pelo Real Madrid, tudo em decorrência das saídas de Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo após a conquista do tricampeonato europeu. Com o intuito de reorganizar a casa, o presidente Florentino Pérez decidiu contratar novamente o treinador francês, e investiu o montante de 307,5 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) para trazer figuras como Eden Hazard, Luka Jovic, Éder Militão, Ferland Mendy, Rodrygo e Alphonse Areola, ao Santiago Bernabéu.
Os jogadores Marcelo, Luka Modric, Isco e Marco Asensio, estão todos fora de combate em virtude de contusões, à medida que Sergio Ramos e Nacho Fernández cumprirão suspensão.

O francês Karim Benzema é o artilheiro do Real Madrid na atual temporada, com quatro gols marcados.
O francês Karim Benzema é o artilheiro do Real Madrid na atual temporada, com quatro gols marcados.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram oito vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Real Madrid que soma quatro vitórias mediante dois triunfos do PSG, ao passo que o empate prevaleceu em outras duas oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu há duas temporadas, pelas oitavas de final da edição 2017/18 da Champions League. Na ocasião, o Real Madrid eliminou o PSG do torneio, após vencer tanto o jogo de ida, em Madrid, por 3 a 1, quanto o jogo de volta, em Paris, por 2 a 1.
A propósito, o PSG caiu na fase de oitavas de final nas últimas três edições da Champions League. A melhor campanha dos parisienses na competição, deu-se na temporada 1994/95, quando eles foram semifinalistas.
O Paris Saint-Germain venceu somente um dos últimos nove jogos contra adversários espanhóis, enquanto o Real Madrid está invicto há exatos oito compromissos diante de oponentes franceses.
Curiosamente, esta será a partida de número 100, do argentino Ángel Di María, válida por torneios oficiais da UEFA.

Zinedine Zidane enfrentou o PSG seis vezes até hoje, sendo duas como treinador (2 vitórias) e quatro como atleta profissional (2 V - 1 E - 1 D).
Zinedine Zidane enfrentou o PSG seis vezes até hoje, sendo duas como treinador (2 vitórias) e quatro como atleta profissional (2 V – 1 E – 1 D).

Escalações

PSG (4-3-3): Navas; Meunier, Thiago Silva, Diallo e Kurzawa; Verratti, Marquinhos e Gueye; Di María, Icardi e Pablo Sarabia. Técnico: Thomas Tuchel.

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Carvajal, Éder Militão, Varane e Mendy; Casemiro, James Rodríguez e Toni Kroos; Bale, Benzema e Hazard. Técnico: Zinedine Zidane.

Previsão

Apesar do duelo entre PSG x Real Madrid ser válido somente pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League, ele já vale a liderança do grupo A do torneio, uma vez que Club Brugge e Galatasaray, brigarão pela terceira posição desta chave. Por esta razão, podemos esperar uma grande partida na tarde desta quarta-feira em Paris.
Como acontece todos os anos, o PSG estreará na Champions League carregando consigo o rótulo de ser um dos principais candidatos ao título do torneio. Entretanto, o fato dos parisienses jamais terem vencido a competição, gera um enorme peso sobre os jogadores, que por mais experientes que sejam, acabam sentindo esta pressão dentro de campo. Portanto, antes de mais nada, a equipe de Thomas Tuchel precisará controlar os ânimos, ou então, a vaca irá novamente para o brejo.
Enquanto isso, o Real Madrid sabe que não está jogando bem, até porque a temporada está apenas começando, ou seja, os atletas ainda estão iniciando as suas atividades. Todavia, a camisa dos merengues é pesadíssima, haja vista as 13 orelhudas conquistadas por eles ao longo da história. Deste modo, jamais deveríamos desconsiderar um eventual triunfo do time de Zinedine Zidane no Parque dos Príncipes.
Palpite: PSG 1 x 1 Real Madrid.

Deixar um comentário

Menu