Prestes a iniciar o seu terceiro mês à frente do RB Leipzig, o novato treinador Julian Nagelsmann já caiu nas graças dos torcedores do RB Leipzig, uma união que podemos chamar de “O Casamento Perfeito”.
A rápida ascensão do RB Leipzig, clube fundado no ano de 2009, ou seja, há somente dez anos, realmente é digna de aplausos. Embora a equipe receba todo o aporte financeiro da empresa de bebidas energéticas Red Bull, jamais deveríamos deixar de exaltar o excelente trabalho desenvolvido pelos Touros desde a sua estreia na quinta divisão do futebol alemão. Aliás, por ser administrada pela multinacional austríaca, o RB Leizig passou a ser o time mais odiado da Alemanha. Caso queira saber um pouco mais sobre isso, acesse o link:https://www.soccerblog.com.br/2016/08/04/o-mais-odiado-da-alemanha/
Mesmo diante de todo este ódio por parte dos rivais, o RB Leipzig foi lutando contra tudo e contra todos, com um único objetivo em mente: tornar-se a maior potência do futebol alemão. Como não poderia deixar de ser, esta meta começou a ganhar ainda mais força assim que a equipe da Saxônia conseguiu o tão sonhado acesso à Bundesliga, em 2016. E foi a partir deste exato momento, que os Touros transformaram-se em uma verdadeira pedra no sapato de seus adversários, tanto é, que logo em sua primeira temporada na elite alemã (2016/17), o time da antiga Alemanha Oriental, na época comandado por Ralph Hasenhuttl, terminou na vice-posição da liga, permanecendo somente atrás do Bayern Munique.

Nas edições seguintes da Bundesliga (2017/18 e 2018/19), os Touros ficaram na sexta e na terceira posições, respectivamente. Na ocasião, Ralph Hasenhuttl e Ralf Rangnick estiveram à frente da equipe. Contudo, todas as fichas dos torcedores do RB Leipzig foram apostadas pra valer nesta temporada, tudo em virtude da vinda do novato treinador Julian Nagelsmann, ex-técnico do Hoffenheim, à Saxônia. A propósito, o contrato entre Nagelsmann e o RB Leipzig, já havia sido firmado há um ano, isso explica porque a torcida estava tão ansiosa com a sua chegada.
Toda a euforia causada pela contratação de Julian Nagelsmann não foi à toa, muito pelo contrário, basta recordarmos o excepcional trabalho realizado pelo treinador no Hoffenheim. A começar pelas categorias de base, pois Nagelsmann conduziu o time sub-19 do Hoffe ao título alemão da categoria, em 2014. Posteriormente, em 2016, o jovem comandante que naquela oportunidade tinha apenas 29 anos de idade, assumiu a equipe principal do Hoffenheim quando ela estava na zona do rebaixamento, e logo de cara, salvou o seu ex-clube da degola na edição 2015/16 da Bundesliga.

Depois disso, Julian Nagelsmann classificou a equipe de Sinsheim à fase pré-eliminatória da Champions League, em decorrência da quarta colocação conquistada na edição 2016/17 da Bundesliga. Já na temporada 2017/18, o técnico alemão foi ainda mais longe ao qualificar o seu ex-clube diretamente à fase de grupos da Champions League, um feito que o Hoffenheim jamais havia alcançado ao longo da história. Vale ressaltar, que Nagelsmann tornou-se o treinador mais jovem a disputar a Champions League, com a idade de 31 anos e 58 dias, no empate entre o Hoffenheim e o Shakhtar Donetsky, por 2 a 2, na Ucrânia.
Atualmente, no auge de seus 32 anos de idade, Julian Nagelsmann assumiu o RB Leipzig ainda mais experiente, e essa união tem tudo para dar certo, afinal, ela reúne dois jovens, isto é, o clube e o treinador, que estão sedentos pelo sucesso. E não é somente a contratação do novato técnico que animou os Touros, visto que a diretoria da equipe alemã investiu pesado nesta janela de meio de ano para trazer os jogadores Ademola Lookman, Christopher Nkunku, Hannes Wolf, Etham Ampadu e Patrik Schick. Além disso, assegurar a permanência do atacante Timo Werner, alvo de alguns gigantes do Velho Continente, foi outro grande trunfo do Leipzig.
O início de Nagelsmann à frente de sua nova equipe demonstra o quanto está afirmação está correta, pois os Touros já lideram isoladamente a Bundesliga com 13 pontos em cinco jogos disputados (4 vitórias e 1 empate), registrando uma incrível média de 86,7% de aproveitamento, lembrando que os comandados de Julian Nagelsmann empataram (1 x 1) com o heptacampeão, Bayern, na rodada retrasada da competição. E não para por aí, isso porque o RB Leipzig bateu o Benfica (2 x 1) em pleno estádio da Luz, em sua estreia pela Champions League. Por essas e outras, não restam dúvidas de que esta temporada promete ser bastante próspera pelos lados da Saxônia.