Chelsea x Liverpool

O tradicional clássico inglês entre Chelsea x Liverpool, encerrará a 6ª rodada da Premier League com chave de ouro na tarde deste domingo (22), lembrando que o duelo começa a partir das 12:30 (horário de Brasília), no estádio Stamford Bridge.

Chelsea

O novato técnico Frank Lampard vem passando por uma série de dificuldades em sua primeira temporada à frente do Chelsea, isso fica evidente quando constatamos que os Blues ocupam apenas a 7ª posição na tabela da Premier League, colecionando o total de 2 vitórias, 2 empates e uma derrota em cinco jogos disputados até aqui pela competição, obtendo 53,3% de aproveitamento através desta razoável campanha.
Embora os Blues tenham goleado o Wolverhampton (5 x 2) na rodada passada da Premier League, os pupilos de Frank Lampard chegam com a confiança abalada para encarar o poderoso Liverpool, de Jurgen Klopp, tudo por conta da derrota sofrida diante do Valência, por 1 a 0, no meio de semana em pleno Stamford Bridge, naquela que foi a estreia do time inglês na Champions League. Todavia, essa instabilidade já era mesmo esperada, visto que o Chelsea ficou impossibilitado de contratar atletas nesta temporada, logo, o elenco do conjunto londrino é repleto de jovens jogadores.
O departamento médico do Chelsea vetou a presença de Reece James, Emerson, Antonio Rudiger, Mason Mount e Ruben Loftus-Cheek, em decorrência de lesões.

Ao lado de Sergio Aguero, o jovem atacante Tammy Abraham lidera a artilharia da Premier League com sete gols marcados.
Ao lado de Sergio Aguero, o jovem atacante Tammy Abraham, de 21 anos, lidera a artilharia da Premier League com sete gols marcados.

Liverpool

Do outro lado, o Liverpool desembarca na capital inglesa buscando retomar a confiança perdida depois que os Reds sofreram um duríssimo revés frente o Napoli, por 2 a 0, no estádio San Paolo, nesta que acabou sendo a primeira derrota dos atuais campeões europeus na temporada. Deste modo, os ingleses iniciaram mal a sua caminhada na Champions League, sobretudo porque no outro jogo do grupo, o Red Bull Salzburg goleou o Genk, por 6 a 2, empurrando os comandados de Jurgen para a terceira posição da chave.
Em contrapartida, a campanha dos Reds na Premier League é impecável até o momento, uma vez que eles seguem na liderança isolada do campeonato contabilizando 15 pontos em cinco jogos, obtendo assim, 100% de aproveitamento no torneio. Vice-campeão na edição anterior da competição, o Liverpool já abriu cinco pontos de diferença em relação ao segundo colocado, Manchester City, uma vantagem que Jurgen Klopp não quer nem sonhar em perder.
Os jogadores Alisson, Nathaniel Clyne, Naby Keita e Divock Origi estão todos fora de combate, em virtude de suas respectivas contusões.

Líder da Premier League com 15 pontos, o Liverpool é também o dono do melhor ataque (15 gols marcados) e da melhor defesa (4 gols sofridos) da competição.
Líder da Premier League com 15 pontos ganhos, o Liverpool é também o dono do melhor ataque (15 gols marcados) e da melhor defesa (4 gols sofridos) da competição.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 182 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Liverpool que soma 77 vitórias mediante 63 triunfos do Chelsea, ao passo que o empate prevaleceu em outras 42 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu no início desta temporada, em partida válida pela decisão da Supercopa da Europa, disputada em Istambul. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 2 a 2, com gols de Sadio Mané (2 gols) para o lado dos Reds, à medida que Olivier Giroud e Jorginho marcaram a favor dos Blues. Entretanto, nas penalidades, o Liverpool levou a melhor ao derrotar o Chelsea por 5 a 4.
Curiosamente, o Liverpool perdeu apenas um dos últimos 44 jogos realizados pela Premier League. Além disso, a equipe de Jurgen Klopp mantém-se invicta há exatas 22 partidas partidas pela liga, acumulando 18 vitórias e quatro empates neste período.

O Liverpool foi o adversário mais vezes enfrentado por Frank Lampard, na época em que ele ainda era atleta profissional. Ne geral, o eterno camisa 8 do Chelsea encarou os Reds em 45 oportunidades, somando 21 vitórias, 9 empates e 17 derrotas.
O Liverpool foi o adversário mais vezes enfrentado por Frank Lampard na época em que ele ainda era atleta profissional. No geral, o eterno camisa 8 do Chelsea encarou os Reds em 45 oportunidades, somando 21 vitórias, 9 empates e 17 derrotas nestes compromissos.

Escalações

Chelsea (4-3-3): Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Zouma, Christensen e Marcos Alonso; Kanté, Jorginho e Kovacic; Pulisic, Abraham e Willian. Técnico: Frank Lampard.

Liverpool (4-3-3): Adrián; Alexander-Arnold, Matip, van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Wijnaldum; Salah, Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Previsão

O confronto entre Chelsea x Liverpool, é certamente, um dos mais emblemáticos do futebol inglês, e apesar de ambos viverem momentos totalmente distintos na atualidade, podemos esperar um grande jogo na tarde deste domingo.
Embora o Liverpool seja um velho conhecido de Frank Lampard, as coisas mudaram bastante desde a época em que o técnico do Chelsea defendia o clube londrino dentro das quatro linhas. Naquele período, os Blues brigavam ferrenhamente por títulos, enquanto os Reds figuravam no meio da tabela da Premier League. Hoje, as coisas se inverteram, não à toa, os atuais campeões europeus são favoritos à vitória, mesmo com a partida sendo disputada no Stamford Bridge.
Vale ressaltar ainda, que a derrota sofrida pelos Reds no meio de semana, não terá influência negativa no Liverpool, afinal, trata-se de um time experiente, entrosado, comandado por um excelente treinador, e além do mais, acostumado a enfrentar adversidades.
Palpite: Chelsea 1 x 3 Liverpool

 

 

 

Deixar um comentário

Menu