Atlético Madrid x Real Madrid

O tradicional clássico madrilenho entre Atlético x Real, terá mais uma página escrita em sua história na tarde deste sábado (28), lembrando que o duelo começa a partir das 16:00 (horário de Brasília), no estádio Metropolitano.

Atlético Madrid

Quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis jogos, é assim, com 72,2% de aproveitamento que o Atlético Madrid iniciou a sua caminhada na La Liga. Com isso, os colchoneros dividem a vice-posição na tabela do campeonato com a Real Sociedad, ambos com 13 pontos ganhos. A propósito, o único revés sofrido pelos comandados de Diego Simeone até aqui, foi justamente para os bascos, por 2 a 0, na rodada retrasada da competição.
Entretanto, o que mais chama a atenção em relação ao Atlético Madrid neste começo de temporada, é o baixíssimo número de gols marcados pela equipe na La Liga, visto que o Atleti balançou as redes adversárias apenas sete vezes nas seis primeiras rodadas do torneio, mesmo contando com os ótimos João Félix, Álvaro Morata e Diego Costa compondo o setor ofensivo do time.
O lateral-direito Sime Vrsaljko está fora de combate em decorrência de uma lesão no joelho, enquanto o atacante Álvaro Morata cumprirá suspensão devido ao cartão vermelho recebido no jogo anterior contra o Mallorca.

O Real Madrid é o oponente que Diego Costa enfrentou mais vezes ao longo de sua carreira. No geral, foram 13 confrontos contra os merengues, sendo que destes, o atacante hispano-brasileiro marcou 4 gols.
O Real Madrid é o oponente que Diego Costa mais vezes enfrentou e perdeu ao longo de sua carreira. No geral, foram 16 jogos contra os merengues, sendo que destes, o atacante hispano-brasileiro marcou 4 gols e perdeu dez partidas.

Real Madrid

Enquanto isso, o Real Madrid vem reagindo bem em relação às críticas recebidas neste início de temporada, tanto é, que o conjunto madridista é o atual líder da La Liga com 14 pontos, colecionando o total de quatro vitórias e dois empates nas 6 partidas disputadas pela competição, obtendo 77,8% de aproveitamento através desta ótima campanha.
Apesar da liderança na La Liga, a pressão continua pesadíssima pelos lados do Santiago Bernabéu, afinal, o futebol praticado pelos merengues está realmente deixando à desejar, basta recordarmos da vexatória derrota sofrida pelos pupilos de Zinedine Zidane diante do PSG por 3 a 0, naquela que foi a estreia do Real Madrid na Champions League. É bom lembrar que este acabou sendo o primeiro teste de fogo dos Blancos na temporada, já que eles só haviam enfrentados adversários inferiores até então.
O departamento médico madridista vetou a presença de Marcelo, Ferland Mendy, Isco e Marco Asensio, em virtude de suas respectivas contusões. Em contrapartida, o croata Luka Modric recuperou-se do problema na coxa, e está liberado para disputar o clássico madrilenho.

Contratado junto ao Chelsea por 100 milhões de euros, o atacante Eden Hazard, principal reforço do Real Madrid, até agora não mostrou à que veio. O belga não marcou nenhum gol nos três jogos em que esteve em campo pelos merengues.
Eden Hazard, o principal reforço contratado pelo Real Madrid, até agora não mostrou à que veio. O belga passou em branco nos únicos três jogos em que esteve em campo pelos merengues na atual temporada.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que o clássico madrilenho foi disputado o montante de 222 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Real Madrid que soma 111 vitórias mediante 56 triunfos do Atlético Madrid, ao passo que o empate prevaleceu em outras 55 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes (jogos oficiais), ocorreu em fevereiro deste ano, no próprio estádio Metropolitano, pela 23ª rodada da edição anterior da La Liga. Na ocasião, o Real bateu o Atlético por 3 a 1, com gols de Casemiro, Sergio Ramos e Gareth Bale para o lado dos merengues, à medida que Antoine Griezmann descontou a favor dos colchoneros.
Vale ressaltar ainda, que o Atlético não vence o Real em partida válidas pela La Liga, desde 2016, há exatos seis compromissos (2 vitórias e 4 empates).
Curiosamente, este será o 9º duelo entre Diego Simeone e Zinedine Zidane, sendo que o técnico francês acumula três vitórias contra duas do treinador argentino.

Neste meio de ano, Atlético e Real realizaram um amistoso de pré-temporada, em New Jersey. E de forma surpreendente, os colchoneros golearam os merengues por 7 a 3.
Neste meio de ano, Atlético e Real realizaram um amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos. E surpreendentemente, os colchoneros golearam os merengues por 7 a 3.

Escalações

Atlético Madrid (4-4-2): Oblak; Trippier, Savic, Gimenez e Renan Lodi; Saúl, Thomas Partey, Koke e Vitolo; Diego Costa e João Félix. Técnico: Diego Simeone.

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Nacho Fernández; Kroos, Casemiro e Modric; Hazard, Benzema e Gareth Bale. Técnico: Zinedine Zidane.

Previsão

Como não poderia deixar de ser, o clássico madrilenho envolvendo Atlético x Real é um dos duelos mais aguardados da La Liga, haja vista a enorme rivalidade existente entre os dois clubes da capital espanhola, uma rixa que aumentou ainda mais na atual década, por conta do crescimento dos rojiblancos.
O Atlético Madrid passou por uma enorme reformulação nesta temporada, tudo devido as saídas de Juanfrán, Filipe Luís, Diego Godín e Antoine Griezmann, peças fundamentais dos colchoneros nos últimos anos. Logo, fica evidente que o técnico Diego Simeone está correndo contra o tempo para entrosar a equipe em campo, e assim, obter os resultados que dela se espera.
Do outro lado, o Real Madrid vem encontrando as mesmas dificuldades do rival, isso porque Zinedine Zidane também segue em busca de sua formação ideal. Todavia, o excessivo número de lesões que aflige os atletas madridistas neste início de campeonato, vem tornando a missão do treinador francês bastante complicada.
Palpite: Atlético Madrid 1 x 1 Real Madrid.

Deixar um comentário

Menu