Manchester United x Arsenal

O tradicional clássico inglês entre Manchester United x Arsenal, encerrará a 7ª rodada da Premier League na tarde desta segunda-feira (30), lembrando que o confronto começa a partir das 16:00 (de Brasília), no estádio Old Trafford.

Manchester United

Decepcionante, assim podemos avaliar o início de temporada do Manchester United, clube mais vezes campeão inglês ao longo da história, isso porque nas seis primeiras rodadas da Premier League, os Red Devils colecionam 2 vitórias, 2 empates e duas derrotas, obtendo apenas 44,4% de aproveitamento através desta pífia campanha.
Vale ressaltar, que na rodada passada da competição, os pupilos de Ole Gunnar Solskjaer visitaram o West Ham, em Londres, e voltaram da capital com um duríssimo revés por 2 a 0 na bagagem, enquanto na partida de meio de semana, pela 1ª fase da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United precisou das penalidades para eliminar o modesto Rochdale, time da terceira divisão inglesa, devido ao empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Logo, fica evidente que as coisas não vão nada bem pelos lados do Old Trafford.
O departamento médico dos Red Devils vetou a presença dos atletas Timothy Fosu-Mensah, Diogo Dalot, Eric Bailly, Marcus Rashford e Anthony Martial, em decorrência de suas respectivas contusões.

O Arsenal é a maior vítima do meia-atacante Jesse Lingard, que já marcou quatro gols em jogos contra os Gunners.
O Arsenal é a maior vítima do meia-atacante Jesse Lingard, que já marcou quatro gols em jogos contra os Gunners ao longo de sua carreira.

Arsenal

Do outro lado, o Arsenal desembarca em Manchester com a confiança completamente em alta, tudo por conta do incrível triunfo conquistado pelos Gunners diante do Aston Villa por 3 a 2, na rodada anterior da Premier League, já que além dos comandados de Unai Emery terem saído atrás no marcador, eles foram obrigados a atuar com um homem a menos em campo devido a expulsão do atacante Ainsley Maitland-Niles, no final da primeira etapa da partida. Posteriormente, a goleada no meio de semana frente o Nottingham Forest (5 x 0), pela Copa da Liga Inglesa, também serve como uma espécie de combustível extra ao conjunto londrino, que perdeu apenas um dos últimos seis compromissos como visitantes, acumulando quatro vitórias e um empate neste período.
Desta maneira, os Gunners saltaram para a 4ª posição na tabela da Premier League com 11 pontos ganhos, contabilizando 3 vitórias, 2 empates e uma derrota em seis jogos, atingindo 61,1% de aproveitamento no campeonato.
Os jogadores Héctor Bellerín, Konstantinos Mavropanos, Emile Smith Rowe e Alexandre Lacazette estão todos fora de combate, em virtude de lesões.

Pierre-Emerick Aubameyang é o artilheiro do Arsena na Premier League com seis tentos marcados.
Pierre-Emerick Aubameyang é o artilheiro do Arsenal na Premier League com seis tentos marcados em seis jogos.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 230 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Manchester United que soma 97 vitórias mediante 82 triunfos do Arsenal, ao passo que o empate prevaleceu em outras 51 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em março deste ano no Emirates Stadium, pela 30ª rodada da edição anterior da Premier League. Na ocasião, o Arsenal bateu o Manchester United por 2 a 0, com gols de Granit Xhaka e Pierre-Emerick Aubameyang. Assim, caso os Gunners vençam na tarde desta segunda-feira, eles conseguirão a segunda vitória consecutiva sobre os Red Devils pela liga inglesa, algo que não acontece desde a temporada 2006/07.
O Manchester United está invicto há exatos doze jogos diante do Arsenal no estádio Old Trafford, em partidas válidas pela Premier League. Para se ter uma ideia, os Red Devils não perdem dos Gunners desde 2006 atuando em seus domínios (8 vitórias e 4 empates).

Este será o 5º encontro entre os treinadores Ole Gunnar Solskjaer e Unai Emery, sendo que cada um deles, registra duas vitórias.
Este será o 5º encontro entre os treinadores Ole Gunnar Solskjaer e Unai Emery, sendo que cada um deles registra duas vitórias até aqui.

Escalações

Manchester United (4-3-3): De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Ashley Young; McTominay, Matic e Pogba; Daniel James, Greenwood e Juan Mata: Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Arsenal (4-3-3): Leno; Maitland-Niles, Sokratis, David Luiz e Kolasinac; Willock, Guendouzi e Dani Ceballos; Saka, Aubameyang e Pepe. Técnico: Unai Emery.

Previsão

O clássico entre Manchester United x Arsenal é um dos mais emblemáticos do futebol inglês, e ganhou ainda mais notoriedade na década de 90, quando as equipes eram comandadas por Alex Ferguson e Arsène Wenger. Todavia, na atualidade, ambos vivem uma realidade totalmente distinta em relação aquela época, tanto é, que estão brigando com unhas e dentes pela quarta posição na tabela da Premier League.
O futebol praticado pelo time de Ole Gunnar Solskjaer é frustrante, e embora o Manchester United atue no estádio Old Trafford, aonde não perde dos londrinos há 13 anos pela liga inglesa, é bastante improvável vê-lo sair de campo com os três pontos.
Enquanto isso, o Arsenal sabe que as suas chances de derrotar os Red Devils fora de casa nunca foram tão grandes como são no momento, afinal, à medida que os anfitriões vivem uma péssima fase, os visitantes permanecem invictos há cinco compromissos, balançando as redes o montante de 15 vezes nestes jogos.
Palpite: Manchester United 0 x 2 Arsenal.

 

 

Deixar um comentário

Menu