Barcelona x Internazionale

Após empatarem em suas respectivas estreias pela Champions League, Barcelona e Internazionale não podem nem sonhar em perder pontos na tarde desta quarta-feira (02), lembrando que o duelo entre espanhóis e italianos começa a partir das 16:00 (de Brasília), no estádio Camp Nou.

Barcelona

A caminhada do Barcelona nesta nova temporada não começou nada bem, tanto é, que os catalães ocupam apenas a 5ª posição na tabela da La Liga, colecionando 13 pontos em sete jogos disputados pela competição. E não para por aí, visto que através da estreia dos pupilos de Ernesto Valverde na Champions League, diante do Borussia Dortmund, pudemos constatar o quão medíocre é o futebol praticado pelo Barça no momento. Embora o jogo tenha terminado empatado sem gols, a superioridade dos alemães em relação aos bicampeões espanhóis durante os noventa minutos da partida foi realmente enorme. Não à toa, o goleiro Marc Ter Stegen recebeu o prêmio de melhor jogador em campo, sobretudo porque até pênalti ele pegou.
Obviamente, o sucessivo número de lesões que estão afligindo o Barça neste início de temporada está atrapalhando o trabalho do treinador Ernesto Valverde, porém esse artifício não pode ser usado como desculpa, uma vez que a forma do time atuar vem deixando bastante à desejar.
O departamento médico blaugrana vetou a presença de Samuel Umtiti, Jordi Alba, Lionel Messi e Ousmane Dembélé, em virtude de contusões.

O triunfo do Barça sobre o Getafe por 2 a 0, último no sábado, fez com que o Barça conquistasse a sua segunda vitória consecutiva pela primeira vez na temporada.
O triunfo do Barça sobre o Getafe por 2 a 0, no sábado passado, fez com que o Barça conquistasse a sua segunda vitória consecutiva pela primeira vez na temporada.

Internazionale

Enquanto isso, a Inter de Milão desembarca na Catalunha com a confiança totalmente em alta, afinal, os nerazzurris continuam firmes na ponta da tabela da Serie A, contabilizando seis vitórias em seis jogos, ou seja, mantendo-se com 100% de aproveitamento através desta excelente campanha. Diante deste cenário, fica evidente que os comandados de Antonio Conte brigarão diretamente com a Juventus, atual octacampeã italiana, pelo scudetto do Calcio. Vale destacar também, que o ponto forte da Internazionale é o setor defensivo da equipe, o melhor do campeonato com apenas dois gols sofridos.
No entanto, este jogo contra o Barcelona será o primeiro teste de fogo da Internazionale na temporada, já que a Lazio foi o único adversário de maior expressão que a Inter enfrentou até aqui. Além disso, a estreia do conjunto interista na Champions League só não foi considerada uma grande tragédia, porque os nerazzurris conseguiram arrancar o empate por 1 a 1 com o Slavia Praga nos minutos finais da partida, que teve o Giuseppe Meazza como palco.
O treinador Antonio Conte terá todo o elenco à sua disposição para encarar o Barcelona no Camp Nou.

O desempenho de Antonio Conte na Champions League não é bom. Em 24 jogos pelo torneio europeu, as equipes comandadas por ele somaram apenas nove vitórias.
O desempenho de Antonio Conte na Champions League não é bom. Em 24 jogos pelo torneio europeu, as equipes comandadas por ele somaram apenas nove vitórias.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 12 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Barcelona que soma 5 vitórias mediante 3 triunfos da Inter de Milão, ao passo que o empate prevaleceu em outras 4 oportunidades.
Curiosamente, os dois clubes estavam situados no mesmo grupo da edição anterior da Champions League (grupo B). Na ocasião, eles realizaram dois embates pelo torneio, sendo que o Barcelona bateu a Inter por 2 a 0 no Camp Nou, à medida que a segunda partida, disputada em Milão, ficou empatada por 1 a 1.
Por incrível que pareça, a Internazionale jamais marcou um gol atuando contra o Barcelona no Camp Nou, em partidas válidas pela Champions League. Nas quatro visitas dos nerazzurris à Catalunha, o Barça venceu todos os compromissos sem ser vazado em nenhum deles. Em contrapartida, o craque Lionel Messi nunca sentiu o sabor de balançar as redes da Inter de Milão, nos 3 jogos diante dos italianos.

O encontro mais emblemático entre Barça e Inter até hoje, ocorreu em 2010, pelas semifinais da Champions League 2009/10, quando a Internazionale, de José Mourinho, eliminou o Barcelona, de Pep Guardiola.
O encontro mais emblemático entre Barça e Inter até hoje, ocorreu em 2010, pelas semifinais da Champions League 2009/10. Naquela oportunidade, a Internazionale, de José Mourinho, eliminou o Barcelona, de Pep Guardiola.

Escalações

Barcelona (4-3-3): Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Junior Firpo; Busquets, de Jong e Arthur; Griezmann, Suarez e Carles Pérez. Técnico: Ernesto Valverde.

Internazionale (3-5-2): Handanovic; de Vrij, Godin e Skriniar; Candreva, Gagliardini, Brozovic, Sensi e Asamoah; Lautaro Martínez e Lukaku. Técnico: Antonio Conte.

Previsão

Este jogo entre Barcelona x Internazionale, válido pela fase de grupos da Champions League, poderia facilmente ser um confronto de mata-mata do torneio, afinal, ele reunirá dois gigantes do Velho Continente. Por esta razão, é esperado um grande duelo no Camp Nou.
Apesar do Barcelona ter a oportunidade de atuar em casa, diante de sua torcida, não é possível apontá-lo como favorito à vitória, isso porque a pressão encima do treinador Ernesto Valverde é enorme, tudo em decorrência do péssimo futebol apresentado pelos catalães. Deste modo, não seria nenhuma surpresa vermos o treinador perder o emprego no caso de um novo fiasco do Barça.
Do outro lado, a Internazionale quer aproveitar a má fase dos bicampeões espanhóis para recuperar os pontos perdidos na partida anterior frente o Slavia Praga. A solidez defensiva da equipe italiana aliada ao fato da ausência de Lionel Messi, nos levam a crer que dificilmente os nerazzurris voltarão da Catalunha derrotados.
Palpite: Barcelona 0 x 0 Internazionale.

Deixar um comentário

Menu