Tottenham x RB Leipzig

O Tottenham Stadium será o palco do confronto desta quarta-feira (19) entre Tottenham x RB Leipzig, válido pelas oitavas de final da Champions League. O duelo envolvendo ingleses e alemães começa a partir das 17:00 (de Brasília).

Tottenham

A temporada do Tottenham está sendo repleta de surpresas, afinal, quem seria capaz de imaginar que o ex-técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino, seria demitido poucos meses após conduzir a equipe à grande final da Champions League? Pois é, uma sucessão de maus resultados acabou determinando a saída do treinador argentino do clube londrino, que por sua vez, contratou José Mourinho para assumir o comando do time.
Já sob a batuta do Special One, o Tottenham evoluiu. Apesar de não apresentar um futebol de encher os olhos, os Spurs saltaram da 14ª para a 5ª posição na tabela da Premier League, e de quebra, garantiram a sua classificação às oitavas de final da Champions League, em virtude da vice-colocação no grupo B do torneio.
O departamento médico dos Spurs vetou a presença dos atletas Moussa Sissoko, Son Heung-Min e Harry Kane, devido a suas respectivas lesões.

O trabalho de José Mourinho é bom à frente do Tottenham, tanto é, que os Spurs estão apenas um ponto atrás do Chelsea, quarto colocado na tabela da Premier League.
O trabalho de José Mourinho é bom à frente do Tottenham, tanto é, que os Spurs estão apenas um ponto atrás do Chelsea, quarto colocado na tabela da Premier League.

RB Leipzig

Do outro lado, o RB Leipzig desembarca na capital inglesa com a confiança em baixa. Apesar do triunfo por 3 a 0 sobre o Werder Bremen no último final de semana, os Touros Vermelhos não vivem uma boa fase, já que eles estavam há exatas quatro partidas sem vencer. Além disso, os comandados de Julio Nagelsmann foram eliminados da Copa da Alemanha pelo Eintracht Frankfurt neste período recente.
Somando 45 pontos na classificação da Bundesliga, o RB Leipzig, que havia virado o ano na liderança do campeonato, hoje ocupa a segunda posição. No entanto, os Touros Vermelhos continuam vivos na luta pelo inédito caneco alemão, uma vez que o líder, Bayern Munique, encontra-se somente um ponto à frente na tabela da competição.
Os jogadores Willi Orban, Ibrahima Konaté, Tyler Adams e Kevin Kampl, estão todos fora de combate em decorrência de contusões, à medida que o zagueiro Dayot Upamecano está suspendo por conta do acumulo de cartões amarelos.

O RB Leipzig encerrou a fase de grupos da Champions League como líder de sua chave com 11 pontos em seis jogos. Os Touros Vermelhos seguem invictos atuando como visitantes no torneio.
O RB Leipzig encerrou a fase de grupos da Champions League como líder de sua chave com 11 pontos em seis jogos. Os Touros Vermelhos não perderam nenhuma partida atuando como visitantes no torneio (2 V – 1 E).

Dados Estatísticos

Este será o primeiro confronto entre Tottenham e RB Leipzig ao longo da história, visto que ambos jamais se enfrentaram até hoje. A propósito, os Touros Vermelhos jamais tiveram um time inglês como adversário em competições europeias.
Vale ressaltar, que está é a primeira vez que a equipe do RB Leipzig disputará a fase de oitavas de final da Champions League. Aliás, os Touros Vermelhos estrearam no torneio continental apenas na edição 2017/18 da competição, ou seja, há apenas três temporadas.
Curiosamente, o Tottenham é o time que mais sofreu gols dentre todos os 16 participantes das oitavas de final da Champions League. No geral, os Spurs foram vazados o montante de 9 vezes na fase de grupos do torneio, sendo que sete destes gols foram sofridos no duelo contra o Bayern Munique, em pleno Tottenham Stadium. Na ocasião, os ingleses saíram de campo derrotados por 7 a 2, levando assim, a sua maior goleada como mandante desde a fundação do clube em 1882.

As redes das metas do Tottenham Stadium foram as que mais balançaram na atual edição da Champions League, pois o Tottenham marcou 11 gols e sofreu 9 na fase de grupos do torneio.
As redes do Tottenham Stadium foram as que mais balançaram na atual edição da Champions League, pois o Tottenham marcou 11 e sofreu 9 gols na fase de grupos do torneio.

Escalações

Tottenham (4-3-3): Lloris; Aurier, Alderweireld, Davinson Sánchez e Ben Davies; Ndombele, Winks e Lo Celso; Lucas Moura, Dele Alli e Bergwijn. Técnico: José Mourinho.

RB Leipzig (3-4-1-2): Gulacsi; Mukiele, Klostermann e Halstenberg; Sabitzer, Haidara, Laimer e Angeliño; Nkunku; Timo Werner e Poulsen. Técnico: Julio Nagelsmann.

Previsão

O confronto desta quarta-feira entre Tottenham x RB Leipzig, colocará frente a frente duas tradicionais escolas do futebol europeu, isto é, a inglesa e a alemã. Logo, não restam dúvidas de que teremos um grande jogo em Londres.
O objetivo dos Spurs é repetir o sucesso alcançado na temporada passada, quando eles chegaram na decisão da Champions League. E por incrível que pareça, os vice-campeões europeus vêm realizando uma campanha similar a da edição passada do torneio, pois naquela oportunidade, o Tottenham também encerrou a fase de grupos na segunda posição de seu grupo, e só engrenou após a vitória por 3 a 0 sobre um time alemão, na época o Borussia Dortmund, no jogo de ida das oitavas de final.
Enquanto isso, o RB Leipzig terá enormes problemas em sua estreia na fase mata-mata da Champions League, lembrando que a equipe jogará com uma formação totalmente alternativa na defesa. Além disso, a falta de tradição dos Touros Vermelhos na competição, pode pesar bastante em jogos decisivos como este.
Palpite: Tottenham 2 x 0 RB Leipzig.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu