RB Leipzig x Tottenham

Depois de vencer o Tottenham pelo placar mínimo em Londres, o RB Leipzig reencontrará o time inglês na tarde desta terça-feira (10), para decidir qual deles avançará às quartas de final da Champions League. O duelo começa a partir das 17:00 (de Brasília), na Red Bull Arena.

RB Leipzig

O RB Leipzig não poderia ter escolhido um momento melhor para encarar o Tottenham, haja vista a ótima fase vivida pela equipe alemã. Apesar dos empates diante de Bayer Leverkusen (1 x 1) e Wolfsburg (0 x 0), nas rodadas anteriores da Bundesliga, os pupilos de Julian Nagelsmann encontram-se invictos há exatos seis compromissos, acumulando três vitórias e três empates nestas partidas. Para se ter uma ideia, o último revés sofrido pelos Touros Vermelhos deu-se apenas no dia 04 de fevereiro – derrota frente o Eintracht Frankfurt por 3 a 1 – ou seja, eles já estão a mais de um mês sem perder.
Terceiro colocado na tabela da Bundesliga com 50 pontos ganhos, atrás dos gigantes Bayern Munique e Borussia Dortmund, respectivamente, o RB Leipzig contabiliza 14 vitórias, 8 empates e três derrotas em 25 jogos, registrando 66,7% de aproveitamento no campeonato.
Os jogadores Willi Orban, Ibrahima Konaté, Tyler Adams, Ethan Ampadu e Kevin Kampl estão todos fora de combate, em virtude de lesões.

O atacante Timo Werner, autor do gol dos alemãe no jogo de ida, é o artilheiro do RB Leipzig na temporada com 26 tentos marcados.
O atacante Timo Werner, autor do único gol do jogo de ida, é o artilheiro do RB Leipzig na temporada com 27 tentos marcados em 34 partidas.

Tottenham

Enquanto isso, o Tottenham desembarca em solo alemão com a confiança totalmente em baixa, afinal, o conjunto londrino permanece há cinco jogos seguidos sem vitórias, uma difícil situação que aumentou ainda mais a pressão sobre o treinador José Mourinho. Aliás, vale destacar que neste período, os Spurs caíram diante do Norwich, lanterninha da Premier League, nas oitavas de final da FA Cup, e além disso, foram derrotados pelo RB Leipzig por 1 a 0 em pleno Tottenham Stadium, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League.
Devido a esta série de maus resultados, o Tottenham despencou para a oitava posição na tabela da Premier League com 41 pontos, colecionando o total de 11 vitórias, 8 empates e dez derrotas em 29 partidas realizadas até aqui pela competição, obtendo 47,1% de aproveitamento através desta pífia campanha.
O departamento médico dos Spurs vetou a presença dos atletas Moussa Sissoko, Steven Bergwijn, Son Heung-Min e Harry Kane, em decorrência de suas respectivas lesões.

As ausências de Harry Kane e Son Heung-Min continuam prejudicando demais o Tottenham. Isso explica a enorme dificuldade encontrada pela equipe para balançar as redes sem a dupla em campo.
As ausências de Harry Kane e Son Heung-Min continuam prejudicando demais o Tottenham. Isso explica a baixíssima média de gols dos Spurs sem a dupla em campo.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que o único encontro envolvendo os dois clubes até hoje, foi o jogo de ida das oitavas de final da atual edição da Champions League. Na ocasião, o RB Leipzig bateu o Tottenham por 1 a 0 em Londres, graças ao gol marcado por Timo Werner, através de uma cobrança de pênalti aos 13 minutos da segunda etapa da partida.
Curiosamente, esta é a primeira vez ao longo da história que o RB Leipzig disputa a fase mata-mata da Champions League, visto que os Touros Vermelhos jamais haviam superado a fase de grupos do torneio.
Vale ressaltar ainda, que este será o 15º duelo do Tottenham contra adversários alemães, (5 vitórias, 2 empates e 7 derrotas), lembrando que a maior goleada sofrida pelos Spurs atuando como mandantes em torneios continentais, ocorreu exatamente nesta temporada, quando eles perderam do Bayern Munique por 7 a 2.

Finalista na edição passada da Champions League, o Tottenham eliminou um adversário alemão nas oitavas de final da competição (4 a 0, no placar agregado).
Na edição passada da Champions League, o Tottenham eliminou justamente um adversário alemão na fase de oitavas de final do torneio. Na época, o Borussia Dortmund sucumbiu diante dos Spurs (4 a 0, no placar agregado).

Escalações

RB Lepizig (3-4-3): Gulacsi; Klostermann, Upamecano e Halstenberg; Mukiele, Laimer, Sabitzer e Angeliño; Timo Werner, Patrik Schick e Nkunku. Técnico: Julian Nagelsmann.

Tottenham (4-4-2): Lloris; Aurier, Davinson Sánchez, Eric Dier, Alderweireld e Vertonghen; Lucas Moura, Harry Winks, Lo Celso e Lamela; Dele Alli. Técnico: José Mourinho.

Previsão

O triunfo por 1 a 0 em Londres, deixou os Touros Vermelhos em uma situação extremamente confortável para o jogo de volta na Red Bull Arena, sobretudo porque o Tottenham continua sem poder contar os atacantes Son Heung-Min e Harry Kane, isto é, duas peças fundamentais da equipe de José Mourinho.
Ademais, a inesperada demissão de Mauricio Pochettino do comando técnico dos Spurs aliada a goleada sofrida diante do Bayern Munique por 7 a 2 ainda na fase de grupos da Champions League, apenas demonstram que a temporada do Tottenham não vem sendo nada boa. E se os ingleses já sentiram enormes dificuldades em vencer o RB Leipzig atuando em seus domínios, imagine agora jogando em solo alemão? Pois é, as chances dos atuais vice-campeões europeus saírem de campo classificados, seria somente através de um bom resultado no jogo de ida, e como isso não aconteceu, este será o fim da linha para eles na competição.
Palpite: RB Leipzig 2 x 0 Tottenham.

 

Deixar um comentário

Menu