Juventus x Inter de Milão

De portões fechados devido ao coronavírus, Juventus e Internazionale se enfrentarão em Turim na tarde deste domingo (08), pela 26ª rodada do Calcio, lembrando que o Derby D’Italia começa a partir das 16:45 (de Brasília).

Juventus

Apesar dos triunfos diante de Brescia (2 x 0) e SPAL (2 x 1) nas rodadas anteriores do Calcio, o clima não anda nada bem pelos lados de Turim, isso porque o futebol praticado pela Juventus ao longo da temporada não está agradando os torcedores bianconeros. Por esta razão, o trabalho do treinador Maurizio Sarri vem sendo bastante questionado logo em seu primeiro ano à frente da equipe. E para piorar ainda mais a situação, o revés sofrido diante do Lyon por 1 a 0 pelas oitavas de final da Champions League, aumentou demasiadamente a pressão sobre o comandante da Juve.
Vice-colocados na tabela do Calcio com 60 pontos ganhos, os pupilos de Maurizio Sarri colecionam o total de 19 vitórias, 3 empates e três derrotas em 25 partidas disputadas pela competição, registrando 80% de aproveitamento através desta ótima campanha.
O departamento médico bianconero vetou a presença do zagueiro Merih Demiral, em virtude de uma lesão no joelho.

Com um jogo a menos em relação a Lazio, a Juventus é obrigada a vencer o Derby D'Italia para retomar a liderança do Calcio.
Com um jogo a menos em relação à Lazio no campeonato, a Juventus é obrigada a vencer o Derby D’Italia para retomar a liderança do Calcio.

Internazionale

Do outro lado, a Inter de Milão desembarca em Turim com a confiança em baixa, afinal, os nerazzurris estão deixando bastante a desejar na temporada, em especial no ano de 2020, haja vista os recentes empates frente Atalanta, Lecce e Cagliari, além da derrota diante da Lazio por 2 a 1 em pleno estádio Giuseppe Meazza, na rodada passada do Calcio. Ademais, precoce eliminação dos comandados de Antonio Conte ainda na fase de grupos da Champions League, também não foi bem digerida pelos torcedores interistas.
Desta maneira, a Internazionale caiu para a terceira posição na classificação do Calcio com 54 pontos, contabilizando 16 vitórias, 6 empates e duas derrotas em 24 jogos – dois a menos em relação aos demais adversários – obtendo assim, 75% de aproveitamento na competição.
Os jogadores Roberto Gagliardini, Stefano Sensi e Victor Moses estão todos fora de combate, em decorrência de suas respectivas contusões.

Técnico da Juventus entre os anos de 2011 a 2014, o treinador Antonio Conte enfrentará seu ex-clube pela segunda vez desde que deixou a Vecchia Signora.
Técnico da Juventus entre os anos de 2011 a 2014, o treinador Antonio Conte enfrentará seu ex-clube pela segunda vez desde que deixou a Vecchia Signora.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que o Derby D’Italia já foi disputado o montante de 219 vezes ao longo da história, e a vantagem é da Juventus que soma 102 vitórias mediante 62 triunfos da Inter de Milão, ao passo que o empate prevaleceu em outras 55 oportunidades.
O clássico mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em outubro do ano passado no estádio Giuseppe Meazza, pela 7ª rodada da atual edição do Calcio. Na ocasião, a Juventus bateu a Inter de Milão por 2 a 1, com gols dos argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín para o lado dos bianconeros, à medida que o compatriota Lautaro Martínez descontou a favor dos nerazzurris.
Vale ressaltar ainda, que a Juve está invicta diante da Inter há exatos seis compromissos, acumulando quatro vitórias e dois empates neste período.
Curiosamente, os treinadores Maurizio Sarri e Antonio Conte se enfrentaram uma única vez até hoje, sendo que o técnico da Juventus venceu este inédito duelo entre eles (2 x 1).

A última vitória da Internazionale sobre a Juventus deu-se em setembro de 2016 (2 x 1). Desde então, os octacampeões italianos não perderam mais o Derby D'Italia.
A última vitória da Internazionale sobre a Juventus, deu-se em setembro de 2016 (2 x 1). Desde então, os octacampeões italianos não perderam mais o Derby D’Italia.

Escalações

Juventus (4-3-3):Szczesny; Danilo, De Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Betancur, Pjanic e Matuidi; Cuadrado, Dybala e Cristiano Ronaldo. Técnico: Maurizio Sarri.

Internazionale (3-5-2); Handanovic; Diego Godín, De Vrij e Skriniar; Candreva, Vecino, Brozovic, Barella e Ashley Young; Lukaku e Lautaro Martínez. Técnico: Antonio Conte.

Previsão

A final antecipada do Calcio, assim é considerado o clássico deste domingo entre Juventus x Internazionale, afinal, ambos estão brigando diretamente pelo scudetto italiano. Logo, podemos esperar um jogo pra lá de agitado em Turim.
Obviamente, o fato do Derby D’Italia ser realizado de portões fechados, prejudicará bastante a Juve, sobretudo porque a atmosfera criada pelos torcedores bianconeros no Juventus Stadium é sempre um ponto de desequilíbrio a favor dos octacampeões italianos. Não à toa, eles permanecem invictos atuando em seus domínios no campeonato – 11 vitórias e 1 empate em 12 partidas. Além disso, do outro lado estará a Inter de Milão, dona da melhor campanha como visitante no competição. Diante deste cenário, fica evidente que as chances dos nerazzurris quebrarem o tabu de não derrotar a Vecchia Signora fora de casa desde 2012, nunca foram tão grandes como no atual momento.
Palpite: Juventus 1 x 1 Inter de Milão.

Deixar um comentário

Menu