Manchester United x Manchester City

O tradicional clássico inglês entre Manchester United x Manchester City, agitará a 29ª rodada da Premier League na tarde deste domingo (07). O Manchester Derby começa a partir das 13:30 (de Brasília) no mítico estádio Old Trafford.

Manchester United

Depois de um início de temporada bastante turbulento, o Manchester United enfim recuperou a confiança e chega motivado para disputar o terceiro Manchester Derby do ano, afinal, os Red Devils estão há exatos nove compromissos invictos, acumulando seis vitórias e três empates neste período. Para se ter uma ideia, o último revés sofrido pelos comandados de Ole Gunnar Solskjaer, deu-se somente no dia 22 de janeiro, quando eles sucumbiram diante do Burnley por 2 a 0 em pleno Old Trafford.
Consequentemente, o Manchester United subiu para a 5ª posição na tabela da Premier League com 42 pontos, três a menos que o quarto colocado, Chelsea. Contabilizando 11 vitórias, 9 empates e oito derrotas em 28 jogos, os Red Devils obtêm 50% de aproveitamento na competição.
Os jogadores Timothy Fosu-Mensah, Paul Pogba e Marcus Rashford estão todos fora de combate, em virtude de suas respectivas lesões.

Fora dos gramados desde a rodada de Boxing Day (26/12), o volante Paul Pogba disputou apenas oito jogos na atual temporada.
Fora dos gramados desde a rodada do Boxing Day (26/12), o volante Paul Pogba disputou apenas oito jogos na atual temporada.

Manchester City

Do outro lado, o Manchester City continua em ritmo de festa, isso porque no domingo passado os Citizens sagraram-se tricampeões da Copa da Liga Inglesa após o triunfo por 2 a 1 sobre o Aston Villa no estádio de Wembley. Aliás, vencer as copas tornou-se o principal objetivo dos pupilos de Pep Guardiola na temporada, já que o tão desejado sonho de erguer o caneco da Premier League pela terceira vez consecutiva, tornou-se praticamente impossível devido ao incrível desempenho do Liverpool na competição.
Vice-colocado na tabela da Premier League com 57 pontos ganhos, o Manchester City coleciona o total de 18 vitórias, 3 empates e seis derrotas em 27 partidas realizadas até aqui pela competição, registrando 70,4% de aproveitamento através desta boa campanha.
O departamento médico dos Citizens vetou a presença dos atletas Aymeric Laporte, Kevin De Bruyne e Leroy Sané, em decorrência de contusões.

O Manchester City é dono do melhor ataque da Premier League com 68 gols em 27 partidas, atingindo uma média de 2,52 gols por jogo.
O Manchester City é dono do melhor ataque da Premier League com 68 gols em 27 partidas, atingindo uma média de 2,52 gols por jogo.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que o Manchester Derby já foi disputado o montante de 181 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Manchester United que soma 75 vitórias mediante 54 triunfos do Manchester City, ao passo que o empate prevaleceu em outras 52 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em janeiro pelas semifinais da atual edição da Copa da Liga Inglesa. Na ocasião, o City bateu o United por 3 a 1 no jogo de ida, disputado no Old Trafford, à medida que os Red Devils derrotaram os Citizens pelo placar mínimo no Etihad Stadium. Deste modo, o conjunto azul da cidade de Manchester avançou à final do torneio ao vencer por 3 a 2 no placar agregado.
Vale ressaltar ainda, que este será o 5º duelo pessoal entre os treinadores Ole Gunnar Solskjaer e Pep Guardiola, sendo que cada um dos treinadores conquistaram duas vitórias até aqui.
Com nove gols marcados no Manchester Derby, o atacante Sergio Aguero é o terceiro maior artilheiro da história do clássico, permanecendo atrás de Wayne Rooney (11), Joe Hayes (10) e Francis Lee (10), respectivamente.

Caso o Manchester United derrote o City na tarde deste domingo, o time fará a dobradinha pra cima do rival, um feito que os Red Devils não alcançam desde a temporada 2009/10.
No caso de uma vitória, o Manchester United fará a dobradinha pra cima do City, uma proeza que os Red Devils não repetem desde a temporada 2009/10.

Escalações

Manchester United (4-3-1-2): De Gea; Wan-Bissaka, Lidelof, Maguire e Luke Shaw; McTominay, Matic e Fred; Bruno Fernandes; Greenwood e Martial. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Fernandinho, Otamendi e Benjamin Mendy; Bernardo Silva, Rodri e David Silva; Mahrez, Aguero e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Previsão

Apesar dos vizinhos da cidade de Manchester não serem rivais ferrenhos, a rixa envolvendo os dois clubes aumentou bastante nos últimos anos, especialmente por conta da evolução do City.
Embora o Manchester Derby tenha o estádio Old Trafford como palco, o Manchester City é o principal candidato à vitória na tarde deste domingo, haja vista a excelente fase vivida pelos Citizens – que recentemente, derrotaram o Real Madrid por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu e conquistaram o tricampeonato da Copa da Liga Inglesa – Ou seja, os atuais bicampeões ingleses parecem ser imbatíveis neste momento.
No entanto, seria um tremendo equívoco subestimar o Manchester United, sobretudo porque os Red Devils mantêm uma invencibilidade de três jogos no clássico. Além disso, eles contam com um excelente retrospecto nos confrontos diretos contra os times do bloco Big Six da Premier League. Mas analisando o futebol praticado por ambos dentro de campo, é notório o favoritismo dos visitantes.
Palpite: Manchester United 0 x 2 Manchester City.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu