Bayer Leverkusen x Bayern Munique

A BayArena será o palco do confronto deste sábado entre Bayer Leverkusen x Bayern Munique, válido pela 30ª rodada da Bundesliga. O duelo que reunirá o quinto colocado e o líder do campeonato, terá início a partir das 10:30 (horário de Brasília).

Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen não poderia ter escolhido um momento melhor para encarar o adversário mais indigesto da Bundesliga, isso porque os Leões perderam apenas um dos últimos dez jogos realizados na temporada. Para se ter uma ideia, caso os comandados de Peter Bozs não tivessem caído por 4 a 1 diante do Wolfsburg, na rodada retrasada do campeonato, eles teriam acumulado o montante de cinco vitórias consecutivas na atualidade.
Situado no quinto posto da classificação da Bundesliga com 56 pontos ganhos, o Bayer Leverkusen contabiliza 17 vitórias, 5 empates e sete derrotas na competição – 64,4% de aproveitamento -, ou seja, uma campanha similar à do quarto colocado, Borussia Monchengladbach, que permanece à frente dos Leões devido ao saldo de gols (22 a 18).
Os jogadores Jonathan Tah, Lars Bender e Kevin Volland, estão todos fora de combate em virtude de suas respectivas lesões.

Autor de seis gols nos últimos quatro jogos da Bundesliga, o jovem atacante Kai Havertz (20 anos) é o grande destaque do Bayer Leverkusen na temporada.
Autor de seis gols nos últimos quatro jogos da Bundesliga, o jovem atacante Kai Havertz (20 anos) é o grande destaque do Bayer Leverkusen na temporada.

Bayern Munique

A parada do futebol na Alemanha por conta da pandemia do novo coronavírus não atrapalhou em nada o Bayern Munique, tanto é, que os bávaros conquistaram quatro vitórias nas quatro partidas disputadas por eles após o retorno da temporada, lembrando que o Gigante da Baviera goleou as equipes do Eintracht Frankfurt e do Fortuna Dusseldorf, por 5 a 2 e 5 a 0, respectivamente, além de ter vencido o Der Klassiker (1 a 0) em pleno Signal Iduna Park neste período.
Com isso, o Bayern Munique disparou na liderança da Bundesliga com 67 pontos – abrindo sete de vantagem em relação ao vice-líder Borussia Dortmund -, colecionando o total de 21 vitórias, 4 empates e quatro empates em 29 jogos, obtendo 77% de aproveitamento através desta ótima campanha. Além disso, os pupilos de Hansi Flick são donos tanto do melhor ataque (86 gols marcados) quanto da melhor defesa da competição (28 gols sofridos).
O departamento médico do Bayern Munique vetou a presença dos contundidos Niklas Sule, Corentin Tolisso e Philippe Coutinho. De resto, todos os atletas estarão à disposição de Hansi Flick.

O polonês Robert Lewandowski é o artilheiro isolado da Bundesliga com 29 tentos marcados.
Robert Lewandowski é o artilheiro isolado da Bundesliga com 29 tentos marcados. Considerando todas as competições, o polonês balançou as redes 43 vezes pelo Bayern Munique na temporada.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 88 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Bayern Munique que soma 52 vitórias mediante 19 triunfos do Bayer Leverkusen, ao passo que o empate prevaleceu em outras 17 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em novembro do ano passado na Allianz Arena, pela 13ª rodada da atual edição da Bundesliga. Na ocasião, o Bayer Leverkusen bateu o Bayern Munique por 2 a 1, com dois gols de Leon Bailey a favor dos Leões, à medida que Thomas Muller diminuiu a favor dos bávaros. A propósito, o último duelo entre eles realizados na BayArena – que aconteceu na temporada passada -, também terminou com a vitória da equipe de Leverkusen, porém pelo placar de 3 a 1.
Em contrapartida, vale ressaltar que o Bayern Munique mantém-se invicto há exatos 19 compromissos na temporada, visto que o último revés sofrido pelos bávaros deu-se no dia 07/12/2019, quando eles perderam do Borussia Monchengladbach, por 2 a 1. Desde então, o heptacampeões alemães obtiveram 18 vitórias e um empate.

A última vitória do Bayern Munique na BayArena, deu-se em abril de 2018, quando os bávaros golearam o Bayer Leverkusen por 6 a 2 pelas semifinais da Copa da Alemanha.
A última vitória do Bayern Munique na BayArena deu-se em abril de 2018, quando os bávaros golearam o Bayer Leverkusen por 6 a 2, pelas semifinais da Copa da Alemanha.

Escalações

Bayer Leverkusen (4-2-3-1): Hradecky; Weiser, Sven Bender, Tapsoba, Sinkgraven; Aranguiz e Demirbay; Bellarabi, Amiri e Diaby; Havertz. Técnico: Peter Bozs.

Bayern Munique (4-2-3-1): Neuer; Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Kimmich e Goretzka; Gnabry, Muller e Coman; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.

Previsão

O duelo deste sábado na BayArena, é certamente, o mais aguardado da 30ª rodada da Bundesliga, afinal, Bayer Leverkusen e Bayern Munique não podem nem sonhar em perder pontos nesta reta final de campeonato, uma vez que os anfitriões seguem brigando diretamente por uma vaga na próxima edição da Champions League, enquanto os visitantes querem garantir o quanto antes, o oitavo título seguido do torneio.
As duas derrotas sofridas pelo Bayern Munique nos últimos dois encontros frente o Bayer Leverkusen, demonstram que os Leões têm sido uma verdadeira pedra no sapato dos bávaros neste período recente. Ainda assim, a diferença de 11 pontos que separam as equipes na tabela da Bundesliga, serve perfeitamente como parâmetro para destacar o enorme favoritismo dos heptacampeões alemães. Por este motivo, as chances de vermos os líderes do campeonato saírem de campo sem os três pontos, são remotas.
Palpite: Bayer Leverkusen 0 x 2 Bayern Munique

 

Deixar um comentário

Menu