Juventus x Milan

Após empatarem em 1 a 1 no jogo de ida, Juventus e Milan voltarão à campo na tarde desta sexta-feira (12), dia dos namorados, para decidir qual deles avançará à grande final da Copa da Itália. O duelo começa a partir das 16:00 (de Brasília), no Allianz Stadium.

Juventus

O sonho da Juventus de conquistar a tríplice coroa continua vivo na atual temporada, afinal, a Juve segue brigando diretamente pelos títulos da Serie A, Copa da Itália e Champions League. Entretanto, o futebol praticado  pelos bianconeros não vem convencendo, logo, não restam dúvidas de que os bons resultados conquistados pela equipe de Turim sob a batuta de Maurizio Sarri estão sendo preponderantes para segurá-lo no cargo. Por este motivo, é correto afirmar que a hegemonia dos octacampeões italianos está bastante ameaçada. Aliás, caso queira saber mais detalhes em relação a este assunto, acesse o link ao lado:https://www.soccerblog.com.br/2020/06/03/dinastia-ameacada/
Líder na tabela do Calcio – um ponto à frente da Lazio -, a Juventus superou Udinese (4 a 0) e Roma (3 a 1) nas fases anteriores da Copa da Itália para chegar nas semifinais, lembrando que a Juve é o time mais vezes campeão do torneio com 13 canecos no currículo.
O departamento médico dos bianconeros vetou a presença do atacante Gonzalo Higuaín, que está fora de forma. De resto, todos os atletas estarão à disposição de Maurizio Sarri.

A Juventus derrotou o Milan nos últimos sete jogos disputados entre eles no Allianz Stadium.
Freguês? A Juventus derrotou o Milan nos últimos sete jogos disputados entre eles no Allianz Stadium.

Milan

Do outro lado, o Milan retornará aos gramados após um longo período de inatividade precisando superar o seu maior algoz no futebol italiano. Para se ter uma ideia, a última vitória dos rossoneros diante da Juventus, deu-se apenas em 2016 (1 a 0). De lá para cá, os milanistas colecionaram nove derrotas e dois empates em onze compromissos contra a Juve, ou seja, um retrospecto realmente assustador.
Vale ressaltar ainda, que a campanha realizada pelos pupilos de Stefano Pioli era razoável até antes da paralisação do futebol na Itália. Sétimo colocado na classificação do Calcio com 36 pontos em 26 jogos, o Milan segue lutando pela tão desejada vaga na próxima edição da Champions League, torneio este, que os rossoneros não disputam há seis temporadas.
Os jogadores Léo Duarte e Zlatan Ibrahimovic estão fora de combate em decorrência de contusões, à medida que Theo Hernández e Samu Castillejo cumprirão suspensão.

Os triunfos diante de SPAL (3 a 0) e Torino (4 a 2), garantiram ao Milan, a classificação às semifinais da Copa da Itália.
Os triunfos diante de SPAL (3 a 0) e Torino (4 a 2), respectivamente, garantiram a ida do Milan às semifinais da Copa da Itália.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto, aponta que ambas equipes se enfrentaram o montante de 210 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é da Juventus que soma 84 vitórias mediante 57 triunfos do Milan, ao passo que o empate prevaleceu em outras 69 oportunidades.
O embate mais recente envolvendo os dois rivais pela Copa da Itália, deu-se em 2018, quando eles disputaram a final do torneio no estádio Olímpico de Roma. Na ocasião, a Juventus goleou o Milan por 4 a 0, com gols de Mehdi Benatia (2 gols), Douglas Costa e Nikola Kalinic (contra).
Caso a Juventus avance à decisão da Copa da Itália, ela se tornará a maior finalista do torneio no futebol italiano com 19 participações na final, enquanto o Milan, cinco vezes campeão da competição, não ergue este caneco desde 2003.
Curiosamente, este será o 12º duelo pessoal entre os treinadores Maurizio Sarri e Stefano Pioli, sendo que o técnico da Juventus conquistou seis vitórias contra três do comandante do Milan.

No jogo de ida, o Milan até saiu na frente do placar com um gol do croata Ante Rebic, mas nos acréscimos da partida, Cristiano Ronaldo igualou o marcador através de uma penalidade.
No jogo de ida, o Milan saiu na frente do placar com um gol do croata Ante Rebic, mas nos acréscimos da partida, Cristiano Ronaldo igualou o marcador através de uma penalidade.

Escalações

Juventus (4-3-3): Buffon; Cuadrado, de Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Bentancur, Matuidi e Ramsey; Douglas Costa, Cristiano Ronaldo e Dybala. Técnico: Maurizio Sarri.

Milan (4-2-3-1): Donnarumma; Conti, Romagnoli, Kjaer e Calabria; Kessié e Bennacer; Lucas Paquetá, Bonaventura e Çalhanoglu; Ante Rebic. Técnico: Stefano Pioli.

Previsão

Passados quase quatro meses do primeiro duelo no San Siro, Juventus e Milan enfim estão aptos para disputar a última e decisiva partida das semifinais da Copa da Itália, isto é, um fato a ser bastante comemorado, sobretudo porque a Itália foi o epicentro do Covid-19 na Europa.
O tento de Cristiano Ronaldo, aos 46 minutos da segunda etapa do jogo de ida, foi extremamente importante à Juventus, afinal, os bianconeros poderão jogar pelo empate sem gols na tarde desta sexta-feira atuando em seus domínios, o que deixa os octacampeões italianos com um pé na final do torneio.
Já o Milan, terá pela frente a dificílima tarefa de vencer a Juve em Turim, um feito que os rossoneros não alcançam há exatos nove anos. E para piorar ainda mais a situação, Zlatan Ibrahimovic, a referência da equipe no ataque, não estará em campo em virtude de uma lesão muscular. Por este motivo, é bastante improvável vermos o conjunto milanista voltando à Milão com a classificação na bagagem.
Palpite: Juventus 2 x 0 Milan.

Deixar um comentário

Menu