Tottenham x Manchester United

O Tottenham Stadium será o palco do confronto desta desta sexta-feira (19) entre Tottenham x Manchester United, que voltarão à campo após mais de três meses de quarentena. O duelo que marcará o reencontro de José Mourinho frente o seu ex-clube, começa a partir das 16:15 (de Brasília).

Tottenham

O momento vivido pelo Tottenham antes da paralisação do futebol em função da pandemia do novo coronavírus era realmente preocupante, afinal, a equipe do norte de Londres estava há exatos seis jogos sem vencer. Aliás, é importante salientar que neste período, os Spurs foram eliminados pelo Norwich na FA CUP, e caíram diante do RB Leipzig na Champions League – ambas nas oitavas de final. Deste modo, restou aos comandados de José Mourinho depositar todas as suas fichas na classificação em competições internacionais através da Premier League, o único campeonato que eles ainda estão disputando na temporada.
Situado na oitava posição da tabela da Premier League com 41 pontos ganhos, o Tottenham coleciona 11 vitórias, 8 empates e dez derrotas em 29 partidas, obtendo míseros 47,1% de aproveitamento na liga.
Os jogadores Japhet Tanganga e Troy Parrott estão fora de combate em virtude de lesões, à medida que o meia-atacante Dele Alli cumprirá suspensão por conta de postagens impróprias na internet.

Há seis meses fora dos gramados devido a uma lesão no tendão esquerdo, Harry Kane estará novamente em ação diante do Manchester United. Ele ainda é o artilheiro do time na temporada com 17 gols.

Manchester United

Do outro lado o Manchester United espera retomar as atividades da mesma forma que estava antes da quarentena, lembrando que o conjunto de Old Trafford mantinha-se invicto há onze partidas naquele período, acumulando 8 vitórias e três empates. Vale ressaltar, que os Red Devils não começaram nada bem a sua caminhada na temporada, tendo inclusive o seu pior início de campanha na Premier League até hoje. Entretanto, as coisas mudaram totalmente de rumo a partir da virada do ano, tanto é, que os pupilos de Ole Gunnar Solskjaer engataram esta série de bons resultados, incluindo o triunfo por 2 a 0 frente o Manchester City no último compromisso disputado por eles.
Consequentemente, o Manchester United saltou para a quinta colocação na classificação da Premier League com 45 pontos em 29 jogos – 12 vitórias, 9 empates e 8 derrotas -, assinalando 51,7% de aproveitamento na competição.
O departamento médico do Manchester United liberou todos os atletas para o embate contra o Tottenham na capital inglesa.

Embora esteja liberado pelo departamento médico, Paul Pogba iniciará a partida entre os reservas do Manchester United. O volante francês disputou apenas oito jogos na atual temporada.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 192 vezes ao longo da história e a vantagem é do Manchester United que soma 91 vitórias mediante 52 triunfos do Tottenham, ao passo que o empate prevaleceu em outras 49 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em dezembro do ano passado no estádio Old Trafford – pela 15ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o Manchester United bateu o Tottenham por 2 a 1, com dois gols de Marcus Rashford para os lados dos Red Devils, enquanto Dele Alli diminuiu a favor dos Spurs. Já o último duelo entre eles na capital inglesa, também terminou com a vitória do time vermelho, porém pelo placar de 1 a 0.
O treinador José Mourinho perdeu todos os jogos disputados contra os seus ex-clubes na Premier League desde que assumiu o comando do Tottenham, sendo duas derrotas sofridas diante do Chelsea e uma frente o Manchester United.
Curiosamente, esta será a primeira visita dos Red Devils ao novíssimo estádio dos Spurs.

Este será o 22º encontro entre José Mourinho e o Manchester United – o segundo dele como treinador do Tottenham. No geral, os times comandados pelo português registraram 9 vitórias, 8 empates e quatro derrotas em jogos contra os Red Devils.

Escalações

Tottenham (4-3-3): Lloris; Aurier, Davinson Sánchez, Alderweireld e Ben Davies; Sissoko, Ndombele e Lo Celso; Bergwijn, Kane e Son. Técnico: José Mourinho.

Manchester United (4-2-3-1): De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Shaw; McTominay e Matic; Daniel James, Bruno Fernandes e Rashford; Martial. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Previsão

Embora a diferença de pontos entre Tottenham e Manchester United seja de apenas quatro pontos na tabela da Premier League, ambos viviam momentos completamente distintos antes da paralisação do futebol na Terra da Rainha, com os Red Devils atravessando uma ótima fase, e os Spurs rolando ladeira abaixo. Por esta razão, não restam dúvidas de que o longo período de quarentena foi mais benéfico ao time londrino, que teve até a oportunidade de recuperar os lesionados Harry Kane e Toby Alderweireld.
Enquanto isso, o Manchester United segue lutando para terminar a temporada pelo menos com uma vaga assegurada na próxima edição da Champions League, um objetivo que só se tornou possível após a chegada do meia Bruno Fernandes ao Old Trafford.
Diante de todas estas circunstâncias, não vemos outro resultado se não o empate como placar final do jogo desta sexta-feira, em Londres.
Palpite: Tottenham 2 x 2 Manchester United.

Deixar um comentário

Menu