PSG x Manchester United

O confronto desta terça-feira (20) entre PSG x Manchester United, marcará a estreia das duas equipes na edição 2020/21 da Champions League. O duelo começa a partir das 16:00 (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes.

PSG

O carma do PSG! Assim podemos definir a Champions League na vida dos parisienses, que pelo fato de nunca terem conquistado o torneio ao longo da história, transformaram esse desejo em uma verdadeira obsessão, haja vista os altíssimos investimentos realizados pelo clube nos últimos anos. Por esta razão, a temporada passada terminou de forma melancólica aos atuais tricampeões franceses, já que eles sucumbiram diante do Bayern por 1 a 0 na finalíssima da competição, deixando escapar a chance de erguer a orelhuda.
No entanto, por mais difícil que seja perder uma decisão de campeonato, o PSG parece ter superado o trauma do vice da Champions League, afinal, os pupilos de Thomas Tuchel venceram os últimos quatro compromissos válidos pela Ligue 1, e já lideram a competição com 15 pontos em sete jogos.
O departamento médico do PSG vetou a presença dos atletas Juan Bernat, Thilo Kherer, Marco Verratti e Leandro Paredes, em virtude de suas respectivas lesões.

Manchester United

Do outro lado, o Manchester United desembarca em Paris com a confiança em alta, isso porque os comandados de Ole Gunnar Solskjaer golearam o Newcastle por 4 a 1 na rodada passada da Premier League, triunfo que trouxe um pouco mais de paz ao Old Trafford, que vivia um ambiente pra lá de fervoroso após o revés dos Red Devils frente o Tottenham por 6 a 1.
Vale ressaltar ainda, que o excelente desempenho do Manchester United jogando como visitante, é outro aspecto que motiva os Red Devils. Para se ter uma ideia, a equipe venceu as últimas NOVE partidas atuando fora de seus domínios, permanecendo invicta desde o dia 17 de janeiro. Ademais, a visita mais recente dos ingleses ao Parque dos Príncipes terminou com a derrota do PSG por 3 a 1, resultado este, que culminou com a eliminação dos franceses nas oitavas de final da Champions League 2018/19.
O atacante Mason Greenwood está fora de combate, em decorrência de um problema físico.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram apenas duas vezes ao longo da história, sendo que tanto o PSG quanto o Manchester United, conquistaram uma vitória cada.
Os únicos embates entre os dois clubes foram pelas oitavas de final da Champions League 2018/19. Naquela oportunidade, o PSG saiu de campo com o triunfo por 2 a 0 em pleno Old Trafford, ao passo que o Manchester United deu o troco ao vencer o jogo de volta por 3 a 1 no Parque dos Príncipes.
Curiosamente, o PSG está invicto há exatos 24 jogos pela fase de grupos da Champions League no Parque dos Príncipes, colecionando 19 vitórias e cinco empates neste período. O último adversário que venceu os parisienses na capital francesa neste estágio do torneio foi o CSKA (3 a 1), em dezembro de 2004.
Para finalizar, o Manchester United encerrou a fase de grupos da Champions League como líder, em 15 das 23 ocasiões em que disputou o torneio até hoje.

Escalações

PSG (4-3-3): Navas; Florenzi, Diallo, Kimpembe e Kurzawa; Ander Herrera, Gueye e Leandro Paredes; Di María, Neymar e Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel.

Manchester United (4-2-3-1): De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Alex Telles; Matic e Pogba; Juan Mata, Bruno Fernandes e Rashford; Martial. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Previsão

O embate desta terça-feira promete ser intenso no Parque dos Príncipes, sobretudo porque este será o primeiro encontro envolvendo PSG e Manchester United desde o dramático jogo de volta das oitavas de final da Champions League 2018/19. E como não poderia deixar de ser, os franceses ainda estão engasgados com os ingleses, que garantiram a classificação à fase seguinte graças ao pênalti convertido pelo atacante Marcus Rashford aos 49 minutos da segunda etapa. Logo, está aí uma ótima oportunidade para Neymar e Mbappé vingarem aquela dolorosa derrota.
Embora bastante desfalcado, o PSG é o grande favorito à vitória frente o Manchester United. A começar devido ao bom futebol praticado pelos anfitriões e pelo momento instável dos visitantes. Além disso, os parisienses figuram entre os principais candidatos ao título do torneio, ao contrário dos Red Devils, que lutarão para superar o difícil grupo que ainda tem RB Leipzig e Basaksehir como participantes.
Palpite: PSG 3 x 0 Manchester United.

Deixar um comentário

Menu