FC Bayern x Atlético Madrid

A caminhada dos atuais campeões europeus na nova edição da Champions League terá início na tarde desta quarta-feira (21), diante do indigesto Atlético de Madrid. O confronto entre alemães e espanhóis começa a partir das 16:00 (de Brasília) na Allianz Arena, em Munique.

FC Bayern

Passados praticamente dois meses da conquista do sexto caneco da Champions League, o Bayern já está de volta aos gramados do Velho Continente em busca do sétimo título do torneio continental. Pois é, e para repetir o sucesso alcançado na temporada anterior, quando a equipe faturou a tríplice coroa, os bávaros apresentaram sete novos reforços nesta janela de meio de ano, sendo os principais deles, os pontas Leroy Sané e Douglas Costa.
Assim, ainda mais forte e com algumas caras novas no time, o Bayern já faturou as taças da Supercopas da Alemanha e Europa neste início de temporada. Aliás, recentemente postamos um artigo detalhando o planejamento do Gigante da Baviera. Caso tenha interesse no assunto, acesse o link: https://www.soccerblog.com.br/2020/10/09/os-adversarios-que-se-cuidem/
Por fim, o departamento médico do Bayern vetou a presença dos atletas Tanguy Nianzou e Leroy Sané, em virtude de lesões.

Atlético de Madrid

Apesar do início de temporada irregular, o Atlético de Madrid é o único clube invicto até o momento na LaLiga. Colecionando o total de 2 vitórias e dois empates em 4 jogos disputados pela competição, os colchoneros ocupam a oitava posição na tabela do campeonato, lembrando que eles têm duas partidas a menos em relação aos líderes Real Sociedad e Villarreal.
Como não poderia deixar de ser, o setor defensivo continua sendo o ponto forte do Atlético de Madrid, tanto é, que a equipe foi vazada somente uma vez na atual temporada e, consequentemente, já é dona da melhor defesa da LaLiga. Todavia, só nos resta saber se Diego Simeone conseguirá fazer o time render com a bola nos pés, e boas peças ele tem para isso, ainda mais após a chegada do craque Luis Suárez ao clube neste meio de ano.
Os jogadores Sime Vrsaljko, José Giménez e Saúl Ñíguez estão foram de combate, em decorrência de suas respectivas contusões.

Curiosidades

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram seis vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Bayern, que soma três vitórias mediante dois triunfos do Atlético de Madrid, ao passo que o empate prevaleceu em uma única oportunidade.
O duelo mais emblemático envolvendo os dois clubes, ocorreu na edição 1973/74 da Champions League, quando eles disputaram a finalíssima do torneio. Na ocasião, alemães e espanhóis empataram por 1 a 1 em Bruxelas, e por conta deste resultado, um novo jogo foi disputado dois dias depois na própria capital belga. E foi aí que o Bayern goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0, com gols de Uli Hoeneb (2) e Gerd Muller (2), e sagrou-se campeão europeu pela primeira vez na história.
Vale ressaltar ainda, que o Atlético de Madrid foi eliminado exatamente por um adversário alemão nas quartas de final da Champions League 2019/20, porém o algoz dos colchoneros foi o RB Leipzig, atual líder da Bundesliga, que derrotou-os por 2 a 1 no estádio José Alvalade.

Escalações

FC Bayern (4-2-3-1): Neuer; Pavard, Sule, Alaba e Lucas Hernández; Tolisso e Goretzka; Gnabry, Muller e Coman; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.

Atlético Madrid (4-4-2): Oblak; Trippier, Savic, Felipe e Renan Lodi; Llorente, Torreira, Koke e Carrasco; Suárez e João Félix. Técnico: Diego Simeone.

Previsão

O embate desta quarta-feira entre Bayern x Atlético Madrid, poderia facilmente ser válido pela fase mata-mata da Champions League, sobretudo porque ele reunirá dois fortes candidatos ao título do torneio nesta temporada. Logo, não restam dúvidas de que teremos uma grande partida em Munique.
Dentro das quatro linhas, projetamos um duelo bastante pegado e intenso, com os bávaros tomando as ações do jogo, pressionando a saída de bola do adversário e explorando as jogadas pelos lados do campo através dos habilidosos Kingsley Coman e Douglas Costa. Enquanto isso, os colchoneros atuarão como de costume, isto é, recuados, marcando incansavelmente e aguardando a hora certa para contra-atacar. Ademais, as bolas paradas também serão armas utilizadas pelos pupilos de Diego Simeone para tentar voltar à Madrid com os três pontos na bagagem.
Palpite: Bayern 2 x 0 Atlético de Madrid.

Deixar um comentário

Menu