Inter de Milão x Real Madrid

O estádio Giuseppe Meazza será o palco do duelo desta quarta-feira (25) entre Inter de Milão x Real Madrid, válido pelo grupo B da Champions League 2020/21. O encontro envolvendo italianos e espanhóis começa a partir das 17:00 (horário de Brasília).

Inter de Milão

A segunda temporada de Antonio Conte no comando técnico da Inter de Milão não começou nada bem, haja vista as pífias campanhas de sua equipe tanto no Calcio quanto na Champions League. Para se ter uma ideia, os nerazzurris ocupam apenas a 5ª colocação na tabela da Serie A com 15 pontos, colecionando 4 vitórias, 3 empates, e uma derrota em 8 jogos, enquanto pelo torneio continental, eles seguem na lanterninha do grupo B com míseros 2 pontos.
No entanto, o triunfo sobre o Torino no último final de semana pode servir como uma espécie de divisor de águas na temporada da Internazionale, visto que os pupilos de Antonio Conte venceram a partida por 4 a 2, depois de saírem perdendo por 2 a 0 na primeira etapa. Com isso, os nerazzurris colocaram um fim na sequência de quatro jogos seguidos sem vitórias.
Os jogadores Matías Vecino e Stefano Sensi estão fora de combate em decorrência de suas respectivas contusões, ao contrário de Aleksandar Kolarov, Marcelo Brozovic e Daniele Pandelli que continuam em quarentena devido ao coronavírus.

Real Madrid

Do outro lado, o Real Madrid também atravessa uma fase bastante instável, não à toa, o clube mais vezes campeão europeu ao longo da história com 13 canecos no currículo, venceu apenas uma das três partidas realizadas até aqui pela Champions League. A propósito, isso explica porque os merengues dividem o segundo lugar do grupo B com o Shakhtar Donetsk, ambos com 4 pontos ganhos – porém os espanhóis perdem nos critérios de desempate.
Entretanto, a decepcionante performance do Real Madrid não fica restrita somente à Champions League, já que os comandados de Zinedine Zidane também estão deixando bastante a desejar na LaLiga, tendo em vista que eles ocupam a 4ª posição na tabela, contabilizando 17 pontos nas nove primeiras rodadas da competição.
O departamento médico madridista vetou a presença dos lesionados Álvaro Odriozola, Sergio Ramos e Federico Valverde, em virtude de lesões. Além deles, o atacante Luka Jovic também não jogará, mas este, por conta da Covid-19.

Você Sabia?

De acordo com o histórico do confronto, Inter de Milão e Real Madrid se enfrentaram 16 vezes ao longo da trajetória, e o equilíbrio é a marca registrada deste duelo, visto que ambos somam sete vitórias cada, ao passo que outros dois compromissos terminaram empatados.
O encontro mais emblemático envolvendo os dois clubes ocorreu em 1964, quando eles disputaram a finalíssima da edição 1963/64 do torneio em Viena, na Áustria. Na época, a Inter de Milão levou a melhor sobre o Real Madrid ao vencer a decisão por 3 a 1, com gols de Sandro Mazzola (2) e Aurelio Milani para o lado dos nerazzurris, à medida que Felo descontou a favor do conjunto merengue.
Vale ressaltar ainda, que o Real Madrid jamais foi eliminado na fase de grupos da Champions League, diferentemente da Inter de Milão, que caiu neste estágio da competição nas duas últimas temporadas.
Curiosamente, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, foi companheiro do treinador da Inter de Milão, Antonio Conte, no período em que eles atuavam pela Juventus entre os anos de 1996 a 2001.

Escalações

Inter de Milão (3-5-2): Handanovic; Skriniar, Bastoni e de Vrij; Hakimi, Barella, Arturo Vidal, Gagliardini e Perisic; Lautaro Martineze Lukaku. Técnico: Antonio Conte.

Real Madrid (4-2-3-1): Courtois; Carvajal, Varane, Éder Militão e Mendy; Casemiro e Kroos; Asensio, Isco e Hazard; Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Previsão

O confronto desta quarta-feira reunirá dois gigantes do futebol europeu, que de forma surpreendente, não ocupam as duas primeiras posições do grupo B da Champions League. Logo, a necessidade pelos três pontos tornará esta verdadeira decisão entre italianos e espanhóis ainda mais acirrada no Giuseppe Meazza.
Apesar da enorme tradição do Real Madrid, a Internazionale é a favorita à vitória na tarde desta quarta-feira, e não apenas pelo fato do duelo ser realizado em Milão, aonde os merengues jamais venceram, mas também em função da ausência de Sergio Ramos. Ou seja, as chances da dupla La-Lu (Lautaro e Lukaku) balançar as redes de Thibaut Courtois aumentarão demasiadamente sem o capitão madridista em campo. E para piorar ainda mais a situação, é importante salientar que os atuais campeões espanhóis foram vazados nos oito últimos jogos, e não marcaram gols em oito das últimas dez partidas atuando como visitantes.
Palpite: Inter de Milão 3 x 1 Real Madrid.

Deixar um comentário

Menu