Real Madrid x Liverpool

Na tarde desta terça-feira (06), Real Madrid e Liverpool disputarão os primeiros noventa minutos de uma verdadeira batalha, que vale vaga nas semifinais da Champions League 2020/21. O duelo entre espanhóis e ingleses começa a partir das 16:00 (de Brasília), no estádio Alfredo Di Stéfano.

Real Madrid

Apesar de realizar uma campanha abaixo das expectativas na atual temporada, jamais devemos desconsiderar as chances de título do Real Madrid, afinal, estamos nos referindo ao clube mais vezes campeão da Champions League com 13 orelhudas no currículo.
Ademais, é importante salientar que o Real Madrid vive o seu melhor momento na temporada justamente no momento mais decisivo da mesma. Não à toa, os pupilos de Zinedine Zidane venceram nove dos últimos onze compromissos, o que significa que a derrota mais recente sofrida pelos merengues ocorreu diante do Levante (2 a 1) no dia 30 de janeiro. Consequentemente, eles diminuíram a desvantagem em relação ao líder da LaLiga, Atlético de Madrid, para apenas três pontos, entrando de vez na briga pelo bicampeonato espanhol.
Os jogadores Daniel Carvajal, Sergio Ramos, Federico Valverde e Eden Hazard estão todos fora de combate, em decorrência de lesões.

Liverpool

Curiosamente, o Liverpool vive uma temporada bastante similar em comparação ao Real Madrid, tanto é, que os Reds ocupam somente a 5ª colocação na tabela da Premier League, ou seja, muito pouco para o time que iniciou o campeonato sendo considerado um dos favoritos ao título inglês juntamente com o Manchester City.
No entanto, vale ressaltar que o Liverpool venceu as últimas três partidas diante de RB Leipzig, Wolverhampton e Arsenal, respectivamente, e detalhe, sem sofrer gols neste período. A propósito, o triunfo frente os Gunners por 3 a 0 em pleno Emirates Stadium no sábado passado, deixou os comandados de Jurgen Klopp a apenas dois pontos do G-4 da Premier League, o que demonstra que eles reencontraram o caminho das vitórias.
O departamento médico dos Reds vetou a presença dos atletas Caoimhin Kelleher, Joe Gomez, Joel Matip, Virgil van Dijk, Jordan Henderson e Divock Origi, em virtude de suas respectivas contusões.

Dados Estatísticos

O histórico do confronto aponta que Real Madrid e Liverpool se enfrentaram seis vezes ao longo da história, lembrando que o equilíbrio é a marca registrada deste embate, já que cada uma das equipes coleciona três vitórias.
O jogo mais emblemático disputado entre Real Madrid e Liverpool até hoje, ocorreu na temporada 2017/18, quando eles foram finalistas da Champions League. Na ocasião, os espanhóis bateram os ingleses por 3 a 1 em Kiev, com gols de Gareth Bale (2) e Karim Benzema para o lado dos merengues, ao passo que Sadio Mané descontou a favor dos Reds. Aliás, aquele foi o último título europeu conquistado pelos madridistas, enquanto o conjunto de Merseyside ergueu a orelhuda na temporada seguinte,
O Real Madrid venceu oito e perdeu cinco dos últimos 13 duelos eliminatórios contra equipes inglesas, à medida que o Liverpool ganhou somente duas das últimas 12 partidas frente oponentes espanhóis, sofrendo oito derrotas neste ínterim.

Escalações

Real Madrid (3-5-2): Courtois; Varane, Éder Militão, Nacho Fernández; Vázquez, Modric, Casemiro, Kroos e Ferland Mendy; Vinicius Júnior e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Phillips, Kabak e Robertson; Thiago, Fabinho e Wijnaldum; Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Previsão

O confronto entre Real Madrid x Liverpool é, certamente, um dos mais aguardados das quartas-de-final da Champions League, sobretudo porque ele reunirá dois gigantes do Velho Continente, que reeditarão a final de 2018 do torneio europeu.
Apesar de ambos estarem realizando campanhas abaixo do esperado na temporada, é fato que o Real Madrid é a equipe que ainda tem maior esperança em relação a títulos, tendo em vista que os merengues continuam vivos na luta pela conquista da Champions League e da LaLiga, diferentemente do Liverpool, que deposita todas as suas fichas na competição continental. Contudo, o atual momento dos times é tão similar, que os dois jogarão desfalcados de seus principais zagueiros, sendo Sergio Ramos pelo lado dos espanhóis, e Virgil van Dijk dos ingleses. Portanto, diante de tanto equilíbrio, tudo nos leva a crer que o empate prevalecerá no estádio Alfredo Di Stéfano.
Palpite: Real Madrid 1 x 1 Liverpool

Deixar um comentário

Menu