Bayern x PSG

A Allianz Arena será o palco do confronto desta quarta-feira (07) entre Bayern x PSG, válido pelo jogo de ida das quartas-de-final da Champions League 2020/21. O duelo que reeditará a final europeia da temporada passada, terá início a partir das 16:00 (de Brasília).

FC Bayern

A caminhada do Bayern rumo ao eneacampeonato alemão tornou-se ainda mais tranquila no último final de semana, isso porque o tento marcado pelo meio-campista Leon Goretzka foi suficiente para que os bávaros derrotassem o RB Leipzig em plena Red Bull Arena (1 a 0). Consequentemente, os comandados de Hansi Flick ampliaram a sua vantagem para SETE pontos na liderança da Bundesliga, lembrando que restam somente sete rodadas para o término do campeonato.
Todavia, o sucesso do Bayern Munique não fica restrito única e exclusivamente às competições de âmbito nacional, já que pela Champions League, os atuais campeões alemães, europeus e mundiais não tiveram dificuldades para despachar a Lazio nas oitavas-de-final, não à toa, eles venceram os italianos tanto no jogo de ida (4 a 1) quanto no jogo de volta (2 a 1), estendendo a sua invencibilidade para longas 19 partidas no torneio.
Os jogadores Corentin Tolisso, Douglas Costa e Robert Lewandowski estão todos fora de combate em decorrência de suas respectivas contusões, enquanto o atacante Serge Gnabry não atuará devido a contaminação do Covid-19.

PSG

Enquanto isso, o PSG desembarca em solo alemão com a confiança em baixa, afinal, os parisienses caíram diante do Lille, o novo líder da Ligue 1, por 1 a 0 no sábado passado, e este duríssimo revés empurrou-os à vice-colocação na tabela do campeonato. Todavia, é importante salientar que o principal fato negativo da partida foi a expulsão totalmente infantil de Neymar no último minuto da etapa final.
Em contrapartida, o objetivo primordial do PSG na temporada é vencer a Champions League, e no torneio europeu os comandados de Mauricio Pochettino seguem dando conta do recado, tanto é, que eles eliminaram o Barcelona com uma vitória por 5 a 2 no placar agregado nas oitavas-de-final, com direito a um hat-trick de Kylian Mbappé no Camp Nou.
O departamento médico do PSG vetou a presença do lesionado Danilo Pereira, e dos contaminados pela Covid-19, Alessandro Florenzi e Marco Verratti. Além deles, o volante Leandro Paredes cumprirá suspensão por conta do acumulo de cartões amarelos.

Dados Estatísticas

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram nove vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do PSG que soma cinco vitórias mediante quatro triunfos do Bayern.
Contudo, o duelo mais emblemático disputado entre os dois times, ocorreu na edição anterior da Champions League, quando eles foram finalistas da competição. Na ocasião, o Bayern bateu o PSG por 1 a 0 no estádio da Luz, graças ao gol de Kingsley Coman aos 14 minutos da segunda etapa. Com isso, os bávaros ergueram a orelhuda pela sexta vez na história. Aliás, com este tento marcado diante dos parisienses, Coman tornou-se o primeiro jogador a balançar as redes contra o seu ex-clube em uma final do torneio.
Curiosamente, o Bayern Munique permanece invicto há exatos 19 compromissos pela Champions League, colecionando 18 vitórias e um empate neste período. Deste modo, caso os bávaros não percam dos parisienses na tarde desta quarta-feira, eles aumentarão a sua invencibilidade para 20 jogos no torneio continental, igualando assim, o recorde do Manchester United entre 2007 e 2009.

Escalações

Bayern (4-2-3-1): Neuer; Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Kimmich e Goretzka; Sané, Muller e Coman; Choupo-Moting. Técnico: Hansi Flick.

PSG (4-2-3-1): Navas; Dagba, Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Gueye e Ander Herrera; Di Maria, Neymar e Mbappé; Kean. Técnico: Mauricio Pochettino.

Previsão

Quase oito meses depois que Kingley Coman marcou o gol que selou a vitória do Bayern sobre o PSG na final da Champions League 2019/20, alemães e franceses estarão novamente frente a frente, ou seja, está aí uma excelente oportunidade para Neymar, Kylian Mbappé, Ángel Di María e companhia, vingarem a derrota sofrida em Lisboa. Portanto, ingredientes não faltam para um grande jogo na Allianz Arena.
As ausências de Serge Gnabry e, especialmente, Robert Lewandowski, diminuirão o poderio ofensivo do Bayern Munique, o que torna o duelo diante do PSG mais equilibrado, sobretudo porque Eric Choupo-Moting não está à altura dos grandes atacantes do futebol mundial. Ainda assim, vale destacar que os octacampeões alemães seguem invictos atuando em seus domínios desde novembro de 2019, o que demonstra que o PSG não terá vida fácil.
Diante de todo este cenário, tudo nos leva a crer que a partida terminará empatada na Baviera.
Palpite: Bayern 1 x 1 PSG.

Deixar um comentário

Menu