PSG x Manchester City

Na tarde desta desta quarta-feira (28), o PSG receberá o Manchester City no estádio Parque dos Príncipes pelo jogo de ida das semifinais da Champions League 2020/21. O confronto entre franceses e espanhóis começa a partir das 16:00 (de Brasília).

Paris Saint-Germain

Vice-campeão da Champions League na temporada passada, o PSG está a dois jogos de chegar à decisão do torneio pelo segundo ano seguido, o que significa que os parisienses estão cada vez mais próximo de realizar o sonho de erguer a orelhuda. A propósito, os comandados de Mauricio Pochettino garantiram a sua vaga nas semifinais da competição após superarem o Bayern na fase anterior, dando o troco no adversário que derrotou-os na final do ano passado.
Vale ressaltar ainda, que o Paris Saint-Germain mantém viva as chances de conquistar a quádrupla coroa nesta temporada, já que os parisienses venceram a Supercopa da França, são semifinalistas da Champions League e da Copa da França, e estão na segunda posição da tabela da Ligue 1 com 72 pontos, isto é, a apenas um ponto do líder Lille, que soma 73.
O departamento médico do PSG vetou a presença do lateral-esquerdo Juan Bernat, que segue se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Manchester City

Do outro lado, o Manchester City desembarca na capital luz com a confiança totalmente em alta, afinal, o triunfo pelo placar mínimo frente o Tottenham no último domingo garantiu o tetracampeonato da Copa da Liga ao esquadrão de Pep Guardiola. Com isso, os Citizens se juntaram ao Liverpool como os maiores vencedores do torneio ao longo dos tempos, contabilizando oito títulos cada um.
Contudo, é importante salientar que os Citizens não tem mais condições de faturar a quádrupla coroa na atual temporada, visto que eles foram eliminados recentemente pelo Chelsea nas semifinais da FA Cup. Em contrapartida, o Manchester City caminha a passos largos rumo ao título da Premier League, levando em consideração que a sua distância em relação ao vice-colocado, Manchester United, é de dez pontos na classificação (77 a 67). Isso explica porque o site “FiveThirtyEight” aponta o City com 99% de chances matemáticas de erguer o caneco inglês.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram três vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Manchester City, que soma uma vitória contra nenhuma do PSG, à medida que o empate prevaleceu em outras duas oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes ocorreu na temporada 2015/16, quando eles foram quadrifinalistas da Champions League. Na ocasião, o Manchester City despachou o PSG da competição devido ao triunfo por 1 a 0 no jogo de volta no Etihad Stadium, lembrando que o jogo de ida terminou empatado por 2 a 2 no Parque dos Príncipes.
Curiosamente, o Paris Saint-Germain pode se tornar a nona equipe na história a jogar a final da Champions League em duas temporadas seguidas. Enquanto isso, o Manchester City avançou somente em uma de três semifinais europeias disputadas até hoje, um feito que deu-se na extinta Copa dos Campeões das Copas da Europa, em 1969/70.

Escalações

PSG (4-2-3-1): Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Gueye, e Paredes; Di María, Verratti e Neymar; Mbappé. Técnico: Mauricio Pochettino.

Manchester City (4-2-3-1): Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e João Cancelo; Rodri e Gündoğan; Mahrez, De Bruyne e Foden; Bernardo Silva. Técnico: Pep Guardiola.

Previsão

O duelo entre PSG x Manchester City reunirá dois gigantes do Velho Continente que anseiam em dar a volta olímpica em Istambul no final da temporada. Aliás, podemos esperar uma verdadeira batalha nos 180 minutos destas semifinais, tendo em vista que franceses e ingleses, ambos administrados por bilionários árabes, investem pesado a cada ano justamente com o objetivo de conquistar a Champions League.
Já dentro das quatro linhas, teremos o encontro dos times com os elencos mais poderosos do torneio em comparação com os demais semifinalistas (Chelsea e Real Madrid). Por esta razão, muitos acreditam que esta é a final antecipada da competição.
Por fim, considerando o estilo ofensivo tanto do PSG quanto do Manchester City, podemos esperar uma partida repleta de gols, e com um pequeno favoritismo aos Citizens, sobretudo porque os parisienses venceram somente três dos últimos oito jogos disputados no Parque dos Príncipes.
Palpite: PSG 2 x 2 Manchester City.

Deixar um comentário

Menu