Real Madrid x Chelsea

Na tarde desta terça-feira (27), Real Madrid e Chelsea disputarão os primeiros noventa minutos de uma verdadeira batalha, que vale vaga na grande final da Champions League 2020/21. O duelo entre espanhóis e ingleses começa a partir das 16:00 (de Brasília), no estádio Alfredo Di Stéfano.

Real Madrid

Embora contestado em função do futebol abaixo da crítica, o Real Madrid está a três jogos do título da Champions League. Pois é, isso apenas demonstra o quanto não devemos subestimar o time mais vezes campeão europeu com treze canecos no currículo.
Vale ressaltar, que o Real Madrid vem atravessando uma ótima fase. Para se ter uma ideia, a última derrota sofrida pelos pupilos de Zinedine Zidane deu-se no dia 30 de janeiro, quando eles caíram diante do Levante por 2 a 1 em pleno estádio Alfredo Di Stéfano. Desde então, os madridistas permanecem invictos, somando 12 vitórias e cinco empates em 17 jogos disputados neste período. Consequentemente, eles chegaram às semifinais da Champions League, e subiram ao terceiro posto na tabela da LaLiga, porém o empate sem gols contra o Betis no sábado passado, parece realmente ter colocado um fim no sonho do bicampeonato espanhol.
Os jogadores Sergio Ramos e Lucas Vázquez estão fora de combate, em virtude de suas respectivas contusões.

Chelsea

O longo jejum de sete partidas sem balançar as redes pela Premier League, chegou ao fim para Timo Werner no último final de semana, visto que o tento marcado pelo atacante alemão selou o triunfo do Chelsea por 1 a 0 frente o West Ham. Com isso, os Blues isolaram-se na quarta colocação do campeonato, abrindo três pontos de vantagem em relação ao quinto colocado na tabela. Agora, segundo o site “FiveThirtyEight”, as chances dos comandados de Thomas Tuchel conquistarem uma vaga na próxima edição da Champions League aumentaram para 61%, lembrando que eles são finalistas da FA Cup.
Diante deste cenário, fica evidente porque Thomas Tuchel caiu rapidamente nas graças dos torcedores do Chelsea. Em 21 jogos à frente dos Blues, o ex-técnico do PSG coleciona 14 vitórias, 5 empates e duas derrotas, obtendo 74,6% de aproveitamento através desta excelente performance.
O departamento médico do Chelsea vetou a presença do volante Mateo Kovacic, em decorrência de uma lesão na coxa.

Dados Estatísticas

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram três vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é o Chelsea, que soma duas vitórias contra nenhum triunfo do Real Madrid, ao passo que o outro duelo entre eles terminou empatado.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes ocorreu em 1998 no estádio Luís II, em Mônaco, pela decisão da Supercopa Europeia. Na ocasião, o Chelsea bateu o Real Madrid por 1 a 0, graças ao tento salvador de Gustavo Poyet aos 37 minutos da segunda etapa, que garantiu o título aos londrinos.
Curiosamente, Thomas Tuchel tornou-se o primeiro treinador na história do Chelsea a permanecer invicto nas dez primeiras partidas dos Blues atuando como visitantes – 8 vitórias e dois empates.
Por fim, esta é a primeira vez que o Chelsea chega nas semifinais da Champions League desde 2013/14, temporada na qual eles foram eliminados pelo Atlético de Madrid. Já o Real Madrid carrega a incrível marca de ter vencido nove dos últimos dez jogos eliminatórios pelo torneio europeu.

Escalações

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Nacho, Varane, Éder Militão e Mendy; Kroos, Casemiro e Modric; Asensio, Benzema e Vinícius Júnior. Técnico: Zinedine Zidane.

Chelsea (4-3-3): Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Rüdiger; Reece James, Jorginho, Kanté e Chilwell; Mount e Ziyech; Timo Werner. Técnico: Thomas Tuchel.

Previsão

Dois jogos separam o Chelsea da finalíssima da Champions League, todavia, é importante recordar que o adversário dos ingleses nas semifinais do torneio é nada menos do que o Real Madrid, ou seja, o verdadeiro bicho-papão do Velho Continente. Por este motivo, é de suma importância que os Blues conquistem um bom resultado na capital espanhola, e de preferência marcando gols, ou então, o seu caminho rumo à Istambul pode tornar-se ardiloso, haja vista o que ocorreu com o Liverpool na fase anterior.
Ademais, embora o Real Madrid não esteja jogando bem, é impossível desconsiderarmos o seu favoritismo, em especial porque os merengues literalmente se transformam quando entram em campo pelo torneio continental. Contudo, de acordo com as características dos dois times, esperamos um duelo bastante tático entre eles, o que nos leva a crer que o placar não deverá sair do zero no estádio Alfredo Di Stéfano.
Palpite: Real Madrid 0 x 0 Chelsea.

1 Comentário

Deixar um comentário

Menu