Villarreal x Manchester Utd.

Depois de uma longa e árdua caminhada, Villarreal e Manchester United decidirão em Gdansk, qual deles encerrará a temporada 2020/21 com o título da Europa League em mãos. A finalíssima desta quarta-feira (26) entre espanhóis e ingleses, começa a partir das 16:00 (horário de Brasília).

Villarreal

O Villarreal despediu-se da LaLiga 2020/21 com um revés diante do Real Madrid por 2 a 1 no estádio Alfredo Di Stéfano, resultado este, que deixou os comandados de Unai Emery na sétima posição da tabela do campeonato, o que significa que eles terão de se contentar com a Conference League na próxima temporada.
No entanto, a campanha irregular na LaLiga em nada tirou os ânimos dos torcedores do Submarino Amarelo, que estão literalmente sedentos pelo inédito título da Europa League. E embora a missão do Villarreal seja difícil, ela não é impossível em Gdansk, visto que o time permanece invicto até aqui no torneio continental, colecionando 12 vitórias e dois empates em 14 jogos disputados, lembrando que os espanhóis despacharam o Arsenal, ex-clube de Unai Emery, nas semifinais da competição.
Os jogadores Juan Foyth, Vicente Iborra e Samuel Chukwueze estão todos fora de combate, em virtude de suas respectivas lesões.

Manchester United

Enquanto isso, o Manchester United espera repetir o feito do Chelsea em 2013, e tornar-se o segundo clube inglês a conquistar a Europa League após ter sido eliminado da Champions League na mesma temporada.
Todavia, os pupilos de Ole Gunnar Solskjaer desembarcam pressionados em Gdansk, tendo em vista que eles venceram somente um dos últimos quatro compromissos, sendo que neste período, eles perderam o clássico frente o Liverpool por 4 a 2 em pleno Old Traford. Ainda assim, é importante salientar que o Manchester United garantiu o vice-título da Premier League no começo deste mês, o que pode ter acabado com a motivação da equipe nos jogos seguintes a este fato. Ademais, os triunfos diante de Real Sociedad e Granada, na fase mata-mata da atual edição da Europa League, demonstram que os Red Devils sabem perfeitamente o que fazer para superar adversários espanhóis.
O departamento médico do Manchester United vetou a presença dos lesionados Harry Maguire, Phil Jones e Anthony Martial.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que Villarreal e Manchester United se enfrentaram quatro vezes ao longo dos tempos e, curiosamente, todos os duelos terminaram empatados em 0 a 0.
Esta será a primeira final europeia na história do Villarreal, que anteriormente havia sido derrotado em QUATRO semifinais, sendo uma válida pela Champions League e três pela Europa League. Além disso, o Submarino Amarelo tornou-se o décimo primeiro clube espanhol finalista de um torneio continental.
Em contrapartida, o Manchester United, detentor de três títulos da Champions League, ergueu o caneco da Europa League na temporada 2016/17, quando a equipe na época dirigida por José Mourinho derrotou o Ajax por 2 a 0 em Estocolmo.
Vale ressaltar ainda, que Espanha e Inglaterra seguem dominando a Europa League neste período recente, tanto é, que eles venceram dez das últimas onze edições do torneio, com os espanhóis conquistando sete títulos contra três por parte dos ingleses.

Escalações

Villarreal (4-4-2): Asenjo; Mario Gaspar, Raúl Albiol, Pau Torres e Pedraza; Trigueros, Capoue, Dani Parejo e Yeremy; Gerard Moreno e Paco Alcácer. Técnico: Unai Emery.

Manchester United (4-2-3-1): De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Bailly e Luke Shaw; Fred e McTominay; Rashford, Bruno Fernandes e Pogba; Cavani. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Palpite

Apesar do amplo domínio dos espanhóis em relação aos ingleses em finais internacionais, é o Manchester United que se apresenta como principal favorito ao título em Gdansk, afinal, além dos Red Devils disporem de um elenco mais qualificado tecnicamente, eles são donos de uma camisa mais pesada do que o Villarreal, e como todos nós sabemos, a tradição é um aspecto pra lá de relevante em partidas decisivas.
Contudo, do outro lado estará um time comandado por Unai Emery, nada menos do que tricampeão da Europa League na carreira. Logo, as esperanças do Submarino Amarelo estão todas depositadas na experiência de seu treinador.
Por fim, de acordo com as características das duas equipes, esperamos um um grande duelo tático em campo, com ambas encontrando dificuldades para achar espaços e, consequentemente, criar oportunidades de gol.
Palpite: Villarreal 0 x 1 Manchester United

Deixar um comentário

Menu