Seria o Manchester United, o próximo clube de Cristiano Ronaldo?

Embora o contrato de Cristiano Ronaldo seja válido até junho de 2022 junto à Juventus, o futuro do craque português segue cada vez mais distante de Turim, visto que o Manchester United aparece como provável destino do camisa 7 a partir da próxima temporada.

Quem não gostaria de ter Cristiano Ronaldo vestindo a camisa de seu time? Quase todos os torcedores responderiam esta pergunta de forma positiva, mas eu digo QUASE porque a torcida da Juventus não se mostra satisfeita com a continuidade de CR7 na equipe. Pois é, e o descontentamento dos bianconeros junto ao craque português deve-se ao fato da temporada ruim realizada pela Juve, que além de não ter conquistado o décimo scudetto seguido do Calcio, corre um seríssimo risco de não classificar-se à próxima edição da Champions League.

E como acontece em todas as partes do mundo, os torcedores acabam sempre culpando o principal jogador de seu time pelo insucesso do mesmo em determinada temporada ou competição. Em contrapartida, é importante salientar que o desempenho de Cristiano Ronaldo foi realmente bom no último ano, haja vista os números do craque. Para se ter uma ideia, o camisa 7 balançou as redes o montante de 36 vezes – e deu quatro assistências – em 44 jogos disputados pela Juventus neste período, registrando assim, uma incrível média de 0,82 gols por partida.

Aliás, pelo menos até aqui, o terceiro ano foi a segundo melhor de Cristiano Ronaldo na Juventus em termos de desempenho, já que no primeiro deles, o gajo marcou 28 gols em 43 jogos, enquanto no segundo, ele anotou 37 tentos em 44 compromissos, lembrando que ainda resta uma partida para a Juve realizar antes do término da temporada 2020/21 – contra o Bologna -, o que significa que os números de CR7 podem melhorar a ponto de tornar esta época, a sua melhor no clube de Turim.

Contudo, apesar do melhor jogador do mundo em cinco oportunidades jamais ter dito que teria o interesse de sair da Juventus já nesta janela de meio de ano, o vídeo que circulou nas redes sociais com os possantes carros do craque português sendo transportados por uma empresa especializada em mudanças deixaram fortes indícios de que ele deve mesmo estar de malas prontas rumo a outro destino, que ainda se apresenta desconhecido.

E como não poderia deixar de ser, diversos são os interessados na compra de Cristiano Ronaldo. Ainda assim, o destino mais provável de CR7 a partir da próxima temporada é o Manchester United, isso porque de acordo com o tabloide inglês The Athletic, o treinador do time, Ole Gunnar Solskjaer, vem mantendo frequente contato com o jogador de 36 anos de idade nos últimos dias. Além disso, a enorme identificação do camisa 7 junto aos Red Devils é outro detalhe que deve ser considerado, tendo em vista que ele teve uma excelente passagem por Old Trafford entre 2003 a 2009.

No entanto, não são somente aspectos emocionais que podem motivar Cristiano Ronaldo a defender as cores do Manchester United. O fato da Juventus poder ficar de fora da próxima edição da Champions League também é outra circunstância que pesa – e muito – neste momento, pois não é surpresa para ninguém que o astro português é vidrado pelo torneio continental. Todavia, vale ressaltar que este é um problema que ele não terá de lidar pelos lados do Old Trafford, já que os Red Devils estão garantidos na competição em virtude do vice-título da Premier League 2020/21.

Entretanto, é necessário compreender que tudo não passa de mera especulação, algo pra lá de comum no futebol europeu nesta época do ano. De concreto mesmo, Cristiano Ronaldo terá a estreia na Eurocopa 2020 pela seleção de Portugal frente à Hungria no próximo dia 15. Aliás, os atuais campeões estão situados no grupo da morte, que ainda tem França e Alemanha. Logo, o mais provável é que o futuro destino de CR7 seja revelado somente após o término da Euro. Até lá, águas vão rolar… mas que seria bom ver o craque novamente em ação na Premier League, ah, isso seria!

Deixar um comentário

Menu