Juventus x Milan

Vivendo momentos totalmente distintos neste início de temporada, Juventus e Milan se enfrentarão na tarde deste domingo (19) pela 4ª rodada da Serie A 2021/22, com os anfitriões necessitando urgentemente dos três pontos, lembrando que o clássico começa a partir das 15:45 (de Brasília), no Juventus Stadium.

Juventus

A segunda passagem de Massimiliano Allegri à frente da Juventus não começou nada bem, afinal, a equipe de Turim não venceu NENHUM dos três primeiros compromissos válidos pela nova temporada da Serie A. Para se ter uma ideia, os bianconeros conquistaram somente um dos nove pontos disputados até aqui na competição, em função do empate contra a Udinese (2 x 2), e dos reveses diante de Empoli (1 x 0) e Napoli (2 x 1), o que lamentavelmente empurrou-os à 16ª colocação na tabela do Calcio.
Em contrapartida, é importante salientar que neste meio de semana a Juventus enfim conquistou a sua primeira vitória na temporada, tendo em vista que os pupilos de Massimiliano Allegri bateram o Malmo por 3 a 0 – na Suécia -, pela rodada inicial da Champions League 2021/22, quer dizer, um ótimo resultado que garantiu a liderança do grupo H ao time italiano.
O departamento médico da Juve vetou a presença dos atletas Mattia De Sciglio, Arthur, Aaron Ramsey e Kaio Jorge, em virtude de suas respectivas contusões.

Milan

O gigante despertou! Assim os torcedores milanistas se referem ao atual momento vivido pelo conjunto rubro-negro de Milão, haja vista as vitórias diante de Sampdoria (1 x 0), Cagliari (4 x 1) e Lazio (2 x 0), nas três primeiras rodadas da Serie A 2021/22, triunfos que mantêm os rossoneros no topo da tabela do Calcio ao lado de Roma e Napoli, isto é, os únicos clubes com 100% de aproveitamento até aqui na competição.
No entanto, a reestreia do Milan na Champions League após longos sete anos de ausência no torneio continental não foi como os rossoneros imaginavam, visto que a equipe italiana caiu frente o Liverpool por 3 a 2 em Anfield. A propósito, caso queira saber mais detalhes sobre a partida que reeditou a decisão de 2007 da competição, acesse o link abaixo: https://www.soccerblog.com.br/2021/09/16/falta-bagagem-ao-jovem-milan-de-stefano-pioli/
Por fim, os jogadores Tiemoué Bakayoko, Rade Krunic e Zlatan Ibrahimovic estão todos fora de combate, em decorrência de lesões.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que Juventus e Milan se enfrentaram o montante de 214 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é dos bianconeros, que colecionam 85 vitórias mediante 59 triunfos dos rossoneros, ao passo que o empate prevaleceu em outras 70 oportunidades.
O clássico mais recente envolvendo estes dois gigantes do futebol italiano ocorreu no último mês de maio, em partida válida pela 35ª rodada da edição anterior da Serie A. Na ocasião, o Milan derrotou a Juve por 3 a 0 em pleno Juventus Stadium, com gols de Brahim Díaz, Ante Rebic e Fikayo Tomori.
Com a ausência de vitórias nas três primeiras partidas da atual edição da Serie A, a Juventus igualou o seu pior início no campeonato, que até então era restrito apenas a temporada 2015/16, na qual os bianconeros também não haviam vencido nenhum jogo até a 3ª rodada.
Curiosamente, este será o 18º encontro entre os treinadores Massimiliano Allegri e Stefano Pioli, sendo que o técnico do Milan JAMAIS VENCEU o comandante da Juventus até hoje, obtendo 14 derrotas e três empates nos duelos anteriores.

Escalações

Juventus (4-4-2): Szczesny; Danilo, De Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Cuadrado, Bentancur, Locatelli e Rabiot; Dybala e Morata. Técnico: Massimiliano Allegri.

Milan (4-2-3-1): Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Tonali e Kessié; Saelemaekers, Brahim Díaz e Rafael Leão; Giroud. Técnico: Stefano Pioli.

Previsão

O clássico deste domingo promete ser intenso em Turim, sobretudo porque a pressionada Juventus necessita dos três pontos para subir algumas posições na tabela e, consequentemente, evitar o vexame de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O regresso de Massimiliano Allegri depois de duas temporadas, parecia significar que a Juve retomaria o caminho das vitórias após as pífias passagens de Maurizio Sarri e Andrea Pirlo pela equipe. No entanto, a verdade é que nada mudou desde a chegada de Allegri, em especial no que diz respeito aos problemas defensivos da Juventus, que sofreu pelo menos um gol em cada uma das últimas 17 partidas do Calcio. Ou seja, a defesa, antigo ponto forte dos bianconeros, tornou-se o setor mais vulnerável do time no momento.
Do outro lado, os rossoneros seguem em franca evolução sob a batuta de Stefano Pioli. Embora derrotados em Anfield, o Milan se mantém motivado em função dos 100% de aproveitamento no campeonato, um dado que apenas retrata o seu favoritismo no Juventus Stadium.
Palpite: Juventus 1 x 2 Milan

Deixar um comentário

Menu